Novidades

Greve Tap Carnaval 2018

Boa tarde malta
Tenho viagem marcada para o dia 10 de Fevereiro para Cabo Verde com voos Tap.
Na sexta-feira passada foi anunciada uma greve dos tripulantes de cabine da tap para os dias 9/10/11 de Fevereiro a agência de viagens aconselha a tentar adiar a viagem (os bilhetes ainda não foram emitidos) diz que corro o risco de ficar em terra e perder o valor já pago sendo greve não há lugar para reembolsos nem indemnização.
Será? Nem sei o que fazer... mais alguém na mesma situação?
Cumprimentos
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Numa situação de Greve aos passageiros tem direito a serem reencaminhados para o primeiro voo que seja possível, ou para outro meio de transporte, ou podem pedir o reembolso do valor do bilhete. Não existe nenhuma indemnização adicional.

É de facto uma situação complicada, pois caso a greve se concretize pode de facto perder os valores já pagos em alojamento e transferes por ex.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Tenho estado a ver dessa situação, pois talvez vá voar pela Tap, no dia de Carnaval.. apesar que a greve está marcada até dia 11..
 

yara

Membro Conhecido
Também já vi isso da TAP mas acho que não abrange o dia de Carnaval (dia 13).
Acaba dia 11.
 

Evy

Membro Ativo
Tenho voo Lisboa-Porto marcado para o dia 9 e Porto-Lisboa dia 11 que são operados pela White, haverá possibilidade de serem afectados? :(
 
Boa tarde
Hoje voltei a contactar a agência de viagens que me disse que o operador turístico (soltropico) não recebeu nenhum comunicado da tap a avisar da greve como é normal numa situação destas pedindo para tranquilizar os clientes....
Vamos aguardar e rezar para ser mesmo um falso alarme
 

Leonorb

Moderador
Staff
Também reservei ontem voo na Tap e não vi nenhum alerta no site.
Espero que seja falso... ainda que estas greves não costumem afectar os voos para RJ e MZ
 
Última edição por um moderador:

Andreia Rocha

Membro Novo
Eu mandei mensagem directamente ao facebook da TAP porque também li que a greve seria dia 28 de Março e responderam me o seguinte
"Olá Andreia,
lamentamos o atraso na resposta. Não temos confirmação oficial de que a greve se venha a realizar. A realizar-se, prevê-se que seja nas datas de 09 e 10 de Fevereiro."

Eu penso que não está nada confirmo e a ser realizada é em voos específicos
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Hoje nas noticias, por volta das 17h na rádio foi dito que a greve estava confirmada entre 9 a 11 de Fevereiro.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,


TAP: Tripulantes confirmam greve de 9 a 11 de Fevereiro
TAP: Tripulantes confirmam greve de 9 a 11 de Fevereiro

Os tripulantes da TAP vão mesmo avançar para a paralisação de 9 a 11 de Fevereiro. De acordo com a notícia avançada pelo Dinheiro Vivo, o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reuniu-se esta segunda-feira para reavaliar a greve.

Um dos dirigentes sindicais revelou ao referido jornal que se confirma a paralisação dos tripulantes da companhia aérea portuguesa. "A Assembleia Geral já terminou e a greve continua marcada".

No passado dia 19, os tripulantes de cabine da TAP anunciaram uma greve entre 9 e 11 de Fevereiro e paralisações parciais em Março, por estarem esgotadas "todas as possibilidades" para um consenso com o Governo e com a companhia.
 
Que valente dor de cabeça.....amanhã volto a contactar a agência de viagens e o operador turístico (Soltropico) não faço a mínima ideia de como proceder :(:(:(
 

ploferreira

Administrador
Staff
Não havendo alterações a TAP deverá em breve anunciar a greve no seu site e deverá ser contactada pela agência para proporem alternativas.
 
Top