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Greve Ryanair Agosto 2019 - Comunicado ANAC

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Caros viajantes,

Reproduzo comunicado da ANAC sobre a greve de tripulantes de cabine agendada para Agosto:

Comunicado de Imprensa n.º 11/2019 - Ryanair - procedimentos para passageiros afetados pela greve de tripulantes de cabine, em Agosto

Na sequência da comunicação do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil sobre a realização de uma greve de tripulantes de cabine da Ryanair, durante o mês de agosto, a ANAC informa os senhores passageiros eventualmente afetados sobre os seus direitos e os procedimentos a adotar.

Informa-se que os senhores passageiros com títulos de transporte dos voos eventualmente afetados pela greve de tripulantes de cabine da transportadora aérea Ryanair, têm os seguintes direitos ao abrigo do Regulamento (EU) n.º 261/2004:

  • Se o voo for cancelado (sendo equiparado a cancelamento um atraso superior a 3 horas): direito a escolher entre o reembolso do bilhete, um voo alternativo (logo que possível) ou um voo de regresso, bem como direito a assistência;

  • Também poderá ter direito a uma indemnização se for informado do cancelamento com menos de 14 dias de antecedência em relação à data de partida programada;

  • Não há direito a indemnização se a transportadora aérea conseguir provar que o cancelamento se ficou a dever a circunstâncias extraordinárias, o que será analisado caso a caso de acordo com as guidelines da Comissão Europeia;

  • A assistência a ser prestada ao passageiro, enquanto aguarda o voo alternativo, deve ser adequada face ao atraso e inclui: refeições, bebidas, alojamento (se o voo alternativo não for no mesmo dia), transporte de ida e volta para o local de alojamento e duas chamadas telefónicas, SMS ou mensagens eletrónicas.

Os senhores passageiros de forma a assegurar os seus direitos deverão sempre endereçar uma reclamação à Ryanair ao abrigo do supracitado Regulamento através do seguinte endereço de email: [email protected] .
 
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