Novidades

Grand holiday 25/07/2010 ibero cruzeiros

2befree

Membro Novo
Boas...

Amigos Viajantes.

Marquei o meu 1º cruzeiro na Ibero cruzeiros que parte de barcelona 1º dia 25/7/2010

2ºDia Villefranche
3ºdia Livorno
4ºDia Civitavecchia
5ºDia Nápoles
6ºDia Túnez
8ºDia Barcelona

Gostava de saber se há por aí mais pessoas neste cruzeiro para combinar e trocar opiniões das excurssões a fazer nestas paragens.

Desde já o meu obrigado
:p
JA
 

loios

Membro Novo
Boas,,,
Tambem vou no dia 25 no Grand Holiday
somos 4 ,dois adultos e dois filhotes
um de 8 anos e outro de 19 ,
partimos no voo das 7h30 para Barcelona

Pelo menos já existe mais alguem a falar a lingua de Camões
 

paha

Membro Novo
Bom dia

Vou fazer esse cruzeiro no proximo dia 12 de setembro, alguem pode dar dicas?
como foi? as excurcoes? etc
obrigado
Paulo Almeida
 

emmy

Membro Novo
Eu fiz um parecido com o vosso. Aconselho comprar a excursão do Mónaco, Roma e Tunisia. Nós nao fomos a Livorno, fomos a Malta.
Em Napoles o porto fica no centro da cidade, como ainda nao conheciamos fomos visitar, outras pessoas que ja conheciam fizeram a excursao a Capri.
Em Roma, compramos uma que nos deixavam em Roma e passeamos á nossa vontade, dao um mapa e é super facil de andar por lá e visitar todos os pontos interessantes da cidade.
Tunisia ou ficamos no barco ou compras a excursao, visitamos as termas, Tunez, o museu do azuleijo e mais outra cidade.

Boa viagem
 

loios

Membro Novo
Boas,

Já fui ,,,e já ia outra vez ,,,é muito Bom.
Agora em relação ás excursões , eu não aconselho ir com as excursões dos grupos uma vez que se fica limitado e vão todos em "fila"
Eu realizei todas por iniciativa propria .
Oque depois tive oportunidade de conversar no Barco com quem tinha contratado e é de longe preferivel ir por iniciativa propria.

Para alem de + económicas , podemos gerir o nosso tempo e gastar o que se paga nas excursões a mais em proveito proprio.

se desejarem poderei dar mais pormenores , mas por exemplo Nápoles ( eu fui direitinho do Porto para o Barco rápido para Capri , dei volta a Capri em outro Barco, posteriormente passamos para uns a remos , entramos na gruta azurra . bem foi espectacular , recomendo vivamente. a Ilha vale a pena.

Não se esqueçam de em Roma de comer o melhor gelado do Mundo.
junto á Fonte de Trevi , numa transversal ( rua ou travessa da "paneteria" nº 42 ) é divinal.
 

paha

Membro Novo
Ola
Antes de mais obrigado pela dica.
Queria entao se possivel me desse dicas sobre tudo, mais pormenores, quer no barco, festas, roupa a levar e a vestir, depois a nivel de excurcoes ou neste caso como fazer
obrigado
Paulo Almeida
 

loios

Membro Novo
Boas ,

então vamos lá,

1ª saida ( Villefranche)

eu decidi ir para o Mónaco, andei cerca de 300m e apanhei o comboio directo para a gare do mónaco julgo não ter gasto mais de 20 euros por 3 adultos e 1 criança ida e volta
os comboios são de 30 em 30 min , é muito facil,( convem pedir os horarios que estão disponiveis ) e apnhar sempre por segurança na volta o comboio antes do ultimo que nos permite chegar ao ponto de partida a tempo .
No Mónaco é a pé , se quisermos ir a pontos mais altos sempre podemos apanhar o autocarro ( 1 euro)

2ª saida

Livorno

apanhamos o shutle para a entrada do porto( 5 euros ) ida e volta
em Livorno , compramos os bilhetes para os transportes que queremos.
no meu caso entrei numa tabacaria como cá e amavelmente o empregado simpatico explicou-me a melhor maneira de realizar o percurso ,

apanhei um autocarro até á estação , de seguida fui direito a Florença e na volta parei em Pisa , visitei e depois voltei a apanhar o comboio novamente até Livorno fazendo depois o percurso inverso de autocarro até ao barco.
 

loios

Membro Novo
3ª saida
Roma

saimos a pé até 'a estação ( 15min a andar a pé ) apanhei o comboio ( 9 euros) ida e volta por pessoa até Roma .
Estando no centro de Roma , andar a pé muito , tambem será a melhor maneira de visitar .

Nunca esquecer apanhar o comboio sempre antes do ultimo que nos permite chegar ao barco
pedir sempre os horários.

Por exemplo se temos um comboio que chega no regresso ás 18h00 devemos apanhar o que chega ás 17h30min para no caso existir algum atraso termos o coeficiente de,,,,

Nápoles
Aqui escolhi ,Capri ,,Não é barato mesmo por conta mas no meu caso gostei imenso

3 pessoas de Nápoles até Capri 118 euros em barco rápido 50min , de seguida fui dar a volta á ilha igualmente de barco ( mas outro mais pequeno ) 50 euros por todos, de seguida entramos na gruta azurra ( passamos ainda para uns barcos a remos que são os unicos a caber na entrada da gruta e navegar no seu interior ( 46 euros) mas é imperdivel

estes preços são todos ida e volta
 

loios

Membro Novo
Saida de tunez

igualmente por conta propria
apanhei um taxi diferente dos do porto , estão mais longe e são amarelos .
negoceia-se tudo até o taxi
paga-mos 100 euros por 2 taxi,s com 6 pessoas,

durante 5 horas por nossa conta, fomos onde escolhemos ,
compras , só se compra ao 3º lance , não se esqueçam +/- por ai esta o preço certo
 
Top