Novidades

Grand Bahia?

cilinha

Membro
Bom dia. Estava a pensar ir para o México em junho e na agência de viagens recomendaram-me o Riu Lupita ou um dos Grand Bahia, ou o Coba ou o Tulum. No entanto, estive a ver algumas críticas à praia e referem que a mesma tem muitas pedras. Alguém já lá esteve que me possa dar uma opinião?

Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Tens muita informação sobre os hoteis que falas, aqui Reports de México
Mas posso adiantar que é uma opinião generalizada que a praia do complexo Bahia Principe não é das melhores. Quem foi e só conheceu aquela realidade até costuma gostar... até ver as outras. A praia do Riu Lupita é melhor mas não é um hotel na primeira linha de praia.

Bruno Xavier

Membro Novo
Boas
Estive no ano passado no riu lupita e apesar de nāo ser um hotel de linha de praia gostei bastante.
Tem autocarro exclusivo para a praia demora 10min no maximá e parte de 30 em 30min, praia óptima e tem piscina e restaurante na praia portanto nem é preciso de sair da praia para nada.

cilinha

Membro
Tens muita informação sobre os hoteis que falas, aqui Reports de México
Mas posso adiantar que é uma opinião generalizada que a praia do complexo Bahia Principe não é das melhores. Quem foi e só conheceu aquela realidade até costuma gostar... até ver as outras. A praia do Riu Lupita é melhor mas não é um hotel na primeira linha de praia.
Também me falaram bem do Catalonia Playa Maroma. Alguém já lá esteve que me possa dar alguma informação? A praia é melhor que a do Grand Bahia?

rum

Membro Conhecido
Conheço o Catalonia Playa Maroma. Posso dizer que a praia é das mais bonitas da Riviera. Grande e sem rochas. Eu pessoalmente prefiro praias onde existas algumas rochas, e esta não tem nem uma para amostra mas esta é de facto muito bonita. o Hotel é mais pequeno que o complexo GBP mas não compromete em nada e passas uns dias muito bons. O único senão que levanto em relação a este hotel é a distancia até à carretera federal. Para sair do hotel temos de recorrer a um táxi, sendo que a maioria dos outros hotéis ficam mesmo na carretera o que nos permite sair para apanhar um colectivo para ir qualquer local ao longo da carretera. Em termos de praia é uma escolha muito melhor que o GBP e o hotel não compromete em nada.

cilinha

Membro
Conheço o Catalonia Playa Maroma. Posso dizer que a praia é das mais bonitas da Riviera. Grande e sem rochas. Eu pessoalmente prefiro praias onde existas algumas rochas, e esta não tem nem uma para amostra mas esta é de facto muito bonita. o Hotel é mais pequeno que o complexo GBP mas não compromete em nada e passas uns dias muito bons. O único senão que levanto em relação a este hotel é a distancia até à carretera federal. Para sair do hotel temos de recorrer a um táxi, sendo que a maioria dos outros hotéis ficam mesmo na carretera o que nos permite sair para apanhar um colectivo para ir qualquer local ao longo da carretera. Em termos de praia é uma escolha muito melhor que o GBP e o hotel não compromete em nada.
Desculpe a minha ignorância, mas nunca estive no México e só agora é que comecei a pesquisar: o que é a carretera federal? E não há outros transportes para ir a não ser táxi?

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Desculpe a minha ignorância, mas nunca estive no México e só agora é que comecei a pesquisar: o que é a carretera federal? E não há outros transportes para ir a não ser táxi?
Veja aqui:
Duvidas coletivo

E mais info:
"Transportes
Só existe uma estrada principal na Riviera Maya, a "carretera federal 307" que liga todas as povoações costeiras. Esta estrada é paralela ao mar. Vão encontrar estradas menores perpendiculares a esta que entram na selva ou vão dar ao mar, nenhuma delas tem saída. A maior parte dos hotéis têm a entrada a partir desta estrada. Nesta estrada podem encontrar uma grande quantidade de táxis, que passam a qualquer hora, acordem com o preço antes de entrar, pois aqui não há taxímetros. Se acharem que o preço não é justo peçam para ver a tabela de preços que está dentro do porta-luvas. Com intervalos de 5 a 15 minutos passam as carrinhas tipo furgonete de cor branca e risca verde ou vermelha, que são os transportes públicos. Este meio de transporte económico tem uma tarifa única de 35 pesos por viagem e não têm paragens fixas.
Com intervalos maiores e com paragens fixas passam também os autocarros. Em Playa del Carmen e em alguns hotéis podem alugar carros, motos e bicicletas. A carta de condução portuguesa é aceite no México, não sendo necessário trazer carta Internacional."

cilinha

Membro
Parece-me que já esteve algumas vezes no México. Na sua opinião, qual é o melhor hotel, ou então, aquele para onde regressaria?

rum

Membro Conhecido
É difícil dizer o melhor, mas do que conheço por ter estado lá ou ter lido sobre ou conhecer alguém que tenha lá estado eu elejo o Palladium, Barceló e Iberostar. Mas são complexos grandes com as suas desvantagens e vantagens. O famoso Catalonia Playa Maroma é bastante mais pequeno e por isso mais pacífico com uma praia bonita, se opção for viajar sem crianças e a escolha recair num hotel mais pequeno há opção Catalonia Royal Tulum com uma praia também bastante bonita. Também há os Rius, muito bem cotados e bem localizados, tal como os Iberostar de Playa del Carmen. Isto falando só de hotéis que são comercializados cá. Há inúmeras opções é muito difícil eleger uma. A repetir seria o Palladium, mas na próxima viagem a escolha se possível irá ser Barceló.

cilinha

Membro
É difícil dizer o melhor, mas do que conheço por ter estado lá ou ter lido sobre ou conhecer alguém que tenha lá estado eu elejo o Palladium, Barceló e Iberostar. Mas são complexos grandes com as suas desvantagens e vantagens. O famoso Catalonia Playa Maroma é bastante mais pequeno e por isso mais pacífico com uma praia bonita, se opção for viajar sem crianças e a escolha recair num hotel mais pequeno há opção Catalonia Royal Tulum com uma praia também bastante bonita. Também há os Rius, muito bem cotados e bem localizados, tal como os Iberostar de Playa del Carmen. Isto falando só de hotéis que são comercializados cá. Há inúmeras opções é muito difícil eleger uma. A repetir seria o Palladium, mas na próxima viagem a escolha se possível irá ser Barceló.
Qual dos Palladium ou Barceló?

rum

Membro Conhecido
No Palladium para mim o White Sands está muito bem. Eu estive no Riviera, é um pouco mais afastado o White Sands mais central. O Royal Suites é mais exclusivo. Quanto ao Barceló ainda não estudei a problemática.