Novidades

Grand Bahia Principe Turquesa para famílias, alguém já lá esteve???

Pedro Novais

Membro Novo
Bom dia,

Queria saber algum feedback do Turquesa, para famílias, visto que tenho 2 meninos de 2 e de 8 anos, também posso ir para o Bahia Principe Punta Cana ou para o Bávaro?

Alguém me pode dar umas dicas?

Obrigado.
 

Titos

Membro Conhecido
Boa tarde @Pedro Novais
Eu nunca estive alojado no BP Turquesa, mas já estive no Bavaro e no Punta Cana, sempre com a minha filha, sendo que a última vez já foi em 2014.
Na minha opinião, o que de melhor e mais diferenciador o hotel tinha para oferecer para as crianças, era o parque aquático situado junto ao Turquesa.
Naturalmente que outros hotéis também têm parques aquáticos, uns maiores, outros menores, mas penso que este é bastante bom e adequado para as idades das tuas crianças.
Importa ainda referir que todos os quartos são Júnior Suite, o que permite ter mais espaço e incluir um sofá que se transforma numa cama para uma criança. Outros hotéis também têm essa possibilidade, mas não são todos os hotéis ou não são todos os quartos dentro do mesmo hotel, pois é normal haver várias tipologias de quarto.
Outra grande vantagem que os hotéis BP tinham para quem viajava com criança tinha a ver com o preço. Efectivamente, durante muito tempo, a Soltour tinha sempre criança grátis nos seus pacotes. Actualmente já não é assim, mas continuam a aparecer boas ofertas, nomeadamente em last minut, com criança grátis.
Por outro lado o Hotel é muito grande, o que obriga a deslocações significativas, e que tendo em conta o clima e a idade prematura das crianças pode ser desgastante. Para o mais velho, as viagens nos comboios que fazem as deslocações dentro do resort até pode ser divertido, mas as esperas quando está muito calor são sempre desgastantes. Por outro lado, com o constante crescimento do resort, e abertura de novos hotéis, tem retirado espaço na praia aos hotéis em causa, que são os mais baratos. Isto significa que havendo menos espaço, também haverá menos sombras, e são dois aspectos importantes para as crianças.
Resumindo, penso que pode continuar a ser uma boa opção, principalmente se o preço for bom, mas se for numa altura em que o resort esteja cheio, podes sentir algumas dificuldades, ainda assim, com melhores condições do que terias na maioria das praias portuguesas em Agosto.
 

Pedro Novais

Membro Novo
Obrigado pela sua ajuda, no Turquesa há um quarto Family Junior Suite, que achamos indicado para nós, também já vi que há muitas actividades para as crianças... Por isso achamos que pela qualidade/preço seria bom... Vamos ver.

Qual gostou mais o Bavaro e no Punta Cana ? É que ja me disseram que sao mais modernos que o Turquesa... Vejo muita gente a falar mal dos quartos do Turquesa e pensei no Bavaro e no Punta Cana. Que acha?
 
Última edição por um moderador:

Karmen

Membro
Obrigado pela sua ajuda, no Turquesa há um quarto Family Junior Suite, que achamos indicado para nós, também já vi que há muitas actividades para as crianças... Por isso achamos que pela qualidade/preço seria bom... Vamos ver.

Qual gostou mais o Bavaro e no Punta Cana ? É que ja me disseram que sao mais modernos que o Turquesa... Vejo muita gente a falar mal dos quartos do Turquesa e pensei no Bavaro e no Punta Cana. Que acha?
Eu tive uma péssima experiência nesse complexo Bahia Príncipe como já fiz referência aqui no Portal. Não é por acaso que são hoteis baratos. O serviço é péssimo, o complexo é gigantesco, as pessoas são às centenas especialmente nas refeições e na praia. Os comboios até podem ser engraçados mas os fumos de gasolina dentro das carruagens com o calor é irrespirável, especialmente com crianças. Camas extra para crianças só ao fim de 2 noites e pagando à empregada limpeza para a mandar vir, não vale a pena reclamar, ninguém está preocupado consigo. Fui em 2015 mas não voltaria nem que me pagassem... Nós ficámos no Cobá e a opinião é esta, quem ficou no Turquesa foi bemmm pior. Acho que nem água/esgostos tinham. Posso ficar aqui horas a contar as peripécias deste resort que não passa de uma cidade explorada por todos, tudo se vende.
 

AnitaF

Membro Ativo
Eu tive uma péssima experiência nesse complexo Bahia Príncipe como já fiz referência aqui no Portal. Não é por acaso que são hoteis baratos. O serviço é péssimo, o complexo é gigantesco, as pessoas são às centenas especialmente nas refeições e na praia. Os comboios até podem ser engraçados mas os fumos de gasolina dentro das carruagens com o calor é irrespirável, especialmente com crianças. Camas extra para crianças só ao fim de 2 noites e pagando à empregada limpeza para a mandar vir, não vale a pena reclamar, ninguém está preocupado consigo. Fui em 2015 mas não voltaria nem que me pagassem... Nós ficámos no Cobá e a opinião é esta, quem ficou no Turquesa foi bemmm pior.
@Karmen
O Coba fica inserido no Bahia Principe Riviera Maya e não no Bahia Principe da República Dominicana. Seja como for concordo consigo, pois já estive nos 2 e valeu pela experiência de saber aquilo que não pretendo para as minhas férias. o_O

Mas claro, são opiniões, como em tudo na vida há quem venha de lá a dizer maravilhas e outros a jurar não voltar! :p
 

Karmen

Membro
@Karmen
O Coba fica inserido no Bahia Principe Riviera Maya e não no Bahia Principe da República Dominicana. Seja como for concordo consigo, pois já estive nos 2 e valeu pela experiência de saber aquilo que não pretendo para as minhas férias. o_O

Mas claro, são opiniões, como em tudo na vida há quem venha de lá a dizer maravilhas e outros a jurar não voltar! :p
Upppss, sim enganei-me! Estive no Bávaro, era isso que queria dizer... O Cobá é no México! Por acaso dizem que a cadeia Bahia Príncipe no México é bem melhor (apesar de eu não ter arriscado, preferi o catalonia e gostámos bastante).
 

carl@

Membro
Eu tive uma péssima experiência nesse complexo Bahia Príncipe como já fiz referência aqui no Portal. Não é por acaso que são hoteis baratos. O serviço é péssimo, o complexo é gigantesco, as pessoas são às centenas especialmente nas refeições e na praia. Os comboios até podem ser engraçados mas os fumos de gasolina dentro das carruagens com o calor é irrespirável, especialmente com crianças. Camas extra para crianças só ao fim de 2 noites e pagando à empregada limpeza para a mandar vir, não vale a pena reclamar, ninguém está preocupado consigo. Fui em 2015 mas não voltaria nem que me pagassem... Nós ficámos no Cobá e a opinião é esta, quem ficou no Turquesa foi bemmm pior. Acho que nem água/esgostos tinham. Posso ficar aqui horas a contar as peripécias deste resort que não passa de uma cidade explorada por todos, tudo se vende.
Já estive 3 vezes em hoteis bahia principe em Punta Cana.na 1 vez foi em 2015 e ameii. Fiquei no BP Punta Cana com serviço Royal Golden, que se facto faz toda diferença. Servico TOP. Quartos proximos do mar e em geral, atendimento 5*.
Nao percebo quando fala no fumo da gasolina nas carruagens?!! Os comboios que transportam os hospedes por todo o complexo, são elétricos, não fazem nenhum tipo de fumo.
Quanto a gorjetas... Nunca precisei dar. A limpeza era o normal e a reposição do mini bar, diária.
Em 2016 fui para o BP Bávaro e o servico já não era 'exclusivo' mas também foi agradável, e mais barato:p
Se quisermos falar de um serviço de 5* à séria, tem o BP Fantasia... Caro mas excelente. Direccionado para famílias. Um buffet muito completo e diversificado. Serviço limpeza quartos 3xdia, mini bar TOP! Áreas comuns muito agradáveis etc... estive lá 2 semanas este mes maio/junho e vim muito satisfeita. Recomendo.
É como digo, os gostos nao se discutem.
Somos todos diferentes. Eu gostei e voltarei aos BP. Recomendo pois os precos sao bons e tem quase sempre 'crianças grátis'
Obviamente ha outras cadeias hoteis bem superiores mas tambem ha muito piores:D
 
Última edição por um moderador:

Karmen

Membro
Já estive 3 vezes em hoteis bahia principe em Punta Cana.na 1 vez foi em 2015 e ameii. Fiquei no BP Punta Cana com serviço Royal Golden, que se facto faz toda diferença. Servico TOP. Quartos proximos do mar e em geral, atendimento 5*.
Nao percebo quando fala no fumo da gasolina nas carruagens?!! Os comboios que transportam os hospedes por todo o complexo, são elétricos, não fazem nenhum tipo de fumo.
Quanto a gorjetas..nunca precisei dar. A limpeza era o normal e a reposição do mini bar, diária.
Em 2016 fui para o BP Bávaro e o servico já não era 'exclusivo ' mas também foi agradável, e mais barato:p
Se quisermos falar de um serviço de 5* à séria, tem o BP Fantasia... Caro mas excelente. Direccionado para famílias. Um buffet muito completo e diversificado. Serviço limpeza quartos 3xdia, mini bar TOP! Áreas comuns muito agradáveis etc... estive lá 2 semanas este mes maio/junho e vim muito satisfeita. Recomendo.
É como digo, os gostos nao se discutem.
Somos todos diferentes. Eu gostei e voltarei aos BP. Recomendo pois os precos sao bons e tem quase sempre 'crianças grátis'
Obviamente ha outras cadeias hoteis bem superiores mas tambem ha muito piores:D
Se teve o serviço Royal Golden então talvez não possamos falar da mesma realidade.
Os comboios do hotel não eram, garantidamente, eléctricos em julho de 2015.
Para mim um serviço de 5* não tem de ser à seria. Ou é ou não é. Se não é considero-me enganada e foi o que senti e bem.
 

Pedro Novais

Membro Novo
Já estive 3 vezes em hoteis bahia principe em Punta Cana.na 1 vez foi em 2015 e ameii. Fiquei no BP Punta Cana com serviço Royal Golden, que se facto faz toda diferença. Servico TOP. Quartos proximos do mar e em geral, atendimento 5*.
Nao percebo quando fala no fumo da gasolina nas carruagens?!! Os comboios que transportam os hospedes por todo o complexo, são elétricos, não fazem nenhum tipo de fumo.
Quanto a gorjetas... Nunca precisei dar. A limpeza era o normal e a reposição do mini bar, diária.
Em 2016 fui para o BP Bávaro e o servico já não era 'exclusivo' mas também foi agradável, e mais barato:p
Se quisermos falar de um serviço de 5* à séria, tem o BP Fantasia... Caro mas excelente. Direccionado para famílias. Um buffet muito completo e diversificado. Serviço limpeza quartos 3xdia, mini bar TOP! Áreas comuns muito agradáveis etc... estive lá 2 semanas este mes maio/junho e vim muito satisfeita. Recomendo.
É como digo, os gostos nao se discutem.
Somos todos diferentes. Eu gostei e voltarei aos BP. Recomendo pois os precos sao bons e tem quase sempre 'crianças grátis'
Obviamente ha outras cadeias hoteis bem superiores mas tambem ha muito piores:D
Carla o serviço Royal Golden adquiriu na agência ou no balcão do hotel? A diferença foi muita?????

Obrigado pela sua partilha.
 

carl@

Membro
Se teve o serviço Royal Golden então talvez não possamos falar da mesma realidade.
Os comboios do hotel não eram, garantidamente, eléctricos em julho de 2015.
Para mim um serviço de 5* não tem de ser à seria. Ou é ou não é. Se não é considero-me enganada e foi o que senti e bem.
O servico Royal Golden foi em 2015, se ler o meu report vai ver que ja la estive mais 2 vezes sem nenhum serviço extra. Eu fui em setembro 2015 e todos os comboios eram elétricos, a bateria. Teve azar se andou em comboios a gasolina cheios de fumo:confused:
Quanto ao servico ser 5 * à seria, deve compreender que a maioria dos hoteis no caribe dizem ser 5* e no entanto... Acabamos por ler reports como o seu em que isso se facto nao coincide com as expectativas.
O BP Fantasia faz parte da Luxury Don Pablo collection, tem servico TOP é um dos mais caros do complexo, se não o mais caro... Inclui Mordomo, que nao quisemos, troca de toalhas e limpeza de quarto 3 x dia. Serviço quarto 24h etc... Isso é hotel 5* de verdade. Superou as minhas expectativas. Daí eu dizer que é à seria e nao só de nome
 
Última edição por um moderador:

carl@

Membro
Carla o serviço royal Golden adquiriu na agencia ou no balcao do hotel? a diferença foi muita?????

Obrigado pela sua partilha
Olá. Desculpe que ja invadi o seu post falando de outros hoteis :p
Bom, vamos lá... O turquesa é o mais fraquinho do complexo, quartos mais pequenos, buffet mais pequeno...
Pode usar os lobbies do Punta Cana e do Bavaro mas não pode comer nos buffets, só pode no turqesa. Tem um parque aquático que os seus filhos vão adorar e fica logo na traseira do turquesa. Esse parque serve todo o complexo, sendo que o Fantasia tem o seu proprio parque aquático que é exclusivo dos seus hóspedes. Quando fui em 2015 na agência disseram logo que o Turquesa era fraquinho e que o acima eram mais 100€ e compensava muito a diferença.
O servico Royal Golden, comprei na agencia. A minha 1 ida a Punta Cana foi no BP Punta Cana com este serviço. A diferença foi que tinhamos uma recepção própria, não tinhamos de ir para a fila do balcao no lobby. Tinhamos uma sala com pc's com Internet que podíamos usar sempre que quiséssemos, além da 1 hora internet que é dado a todos os hospedes nas zonas comuns. Os quartos são os mais proximos da praia, não havia nenhum a nossa frente:p tinhamos pequeno almoço num restaurante tematico mesmo a saida da nosso quarto ;) nao precisavamos ir até a outra ponta do complexo só para comer. Tínhamos servico quarto 24h, umas prendinhas no quarto a chegada:p etc...
Eu acho que compensou. O ano passado fiquei no Bavaro e nao gostei muito... Serviço fraco, comparado ao que tínhamos tido antes. Mas quisemos ver a diferença. Qualquer dúvida nao hesite em perguntar;)
Por aqui há imensas pessoas muito bem informadas e viajadas que nos ajudam muito nestas questões.
 
Última edição por um moderador:

Pedro Novais

Membro Novo
Olá. Desculpe que ja invadi o seu post falando de outros hoteis :p
Bom, vamos lá... O turquesa é o mais fraquinho do complexo, quartos mais pequenos, buffet mais pequeno...
Pode usar os lobbies do Punta Cana e do Bavaro mas não pode comer nos buffets, só pode no turqesa. Tem um parque aquático que os seus filhos vão adorar e fica logo na traseira do turquesa. Esse parque serve todo o complexo, sendo que o Fantasia tem o seu proprio parque aquático que é exclusivo dos seus hóspedes. Quando fui em 2015 na agência disseram logo que o Turquesa era fraquinho e que o acima eram mais 100€ e compensava muito a diferença.
O servico Royal Golden, comprei na agencia. A minha 1 ida a Punta Cana foi no BP Punta Cana com este serviço. A diferença foi que tinhamos uma recepção própria, não tinhamos de ir para a fila do balcao no lobby. Tinhamos uma sala com pc's com Internet que podíamos usar sempre que quiséssemos, além da 1 hora internet que é dado a todos os hospedes nas zonas comuns. Os quartos são os mais proximos da praia, não havia nenhum a nossa frente:p tinhamos pequeno almoço num restaurante tematico mesmo a saida da nosso quarto ;) nao precisavamos ir até a outra ponta do complexo só para comer. Tínhamos servico quarto 24h, umas prendinhas no quarto a chegada:p etc...
Eu acho que compensou. O ano passado fiquei no Bavaro e nao gostei muito... Serviço fraco, comparado ao que tínhamos tido antes. Mas quisemos ver a diferença. Qualquer dúvida nao hesite em perguntar;)
Por aqui há imensas pessoas muito bem informadas e viajadas que nos ajudam muito nestas questões.
Obrigado.

Eu pensei que tivesse adquirido esse serviço no hotel...

Vou ver lá quanto fica. :p
 

carl@

Membro
Obrigado pela sua ajuda, no Turquesa há um quarto Family Junior Suite, que achamos indicado para nós, também já vi que há muitas actividades para as crianças... Por isso achamos que pela qualidade/preço seria bom... Vamos ver.

Qual gostou mais o Bavaro e no Punta Cana ? É que ja me disseram que sao mais modernos que o Turquesa... Vejo muita gente a falar mal dos quartos do Turquesa e pensei no Bavaro e no Punta Cana. Que acha?
Estes quartos family, são maiores que os normais. Seja qual for o hotel vão-se divertir com toda certeza. Boas férias.

Obrigado

Eu pensei que tivesse adquirido esse serviço no hotel...

vou ver lá quanto fica :p
Não.
Foi na agência e foram cerca 100 euros a mais. Mas lá fazem-vos o upgrade. Provavelmente será mais caro lá. E também não sei se há o Royal Golden no Turquesa.
 
Última edição por um moderador:
Top