Novidades

Gran Caribe Barlovento 4*

AnaMaga

Membro Novo
Olá a todos.

Estou a pensar ir até Varadero em Outubro. Vi umas promoções para o Hotel Gran Caribe Barlovento 4*. Alguém conhece este resort? Já ouviram falar? É uma das promoções mais baratas...não sei se por o hotel ser muito mau ou por outro motivo, mas na verdade não me apetece arriscar ir para um hotel que me possa estragar o encantamento de Cuba...
Ajudem-me, sff. Obrigada.
 

AnaMaga

Membro Novo
Mesmo sem ter recebido feedback acerca deste hotel, acho que vou mesmo mudar... Estou indecisa entre o Varadero Internacional e o Sol Sirenis Coral. Alguém conhece um destes? Que conselho / sugestão me dão?
 

Diogo_Reis

Membro Novo
Olá Ana!

Estive em Varadero no passado mês de Maio e fiquei no iberostar playa alameda, como é normal e uma vez que o hotel onde fiquei era no fim da linha, parei em varios hoteis para "descarregar" pessoal e se queres que te seja sincero, todos me pareceram muito identicos...

Aquilo que posso dizer é que em Cuba não podes esperar grandes luxos, no hotel onde estive, não faltava nada mas a nivel de conservação exterior e apesar de ser 5* estava um bocado degradado...

Também notei (tendo em linha de comparação o RIU CANCUN onde estive no ano passado) que a nivel de restaurantes não há "fartura" como no mexico onde havia por exemplo, sempre carnes grelhadas a sair, em cuba se queres, esperas que ta grelhem:)

Tem uma boa viagem e qq duvida, apita!

:)
 

AnaMaga

Membro Novo
Olá, Diogo.

Obrigada pela tua resposta. E, para ser sincera, depois de ver e ponderar tantos, já acho que são todos iguais. O que me assusta são os comentários que li sobre alguns... Depois de escolher e re-escolher a dúvida está em escolher entre o Breezes Bella Costa (na ponta de varadero) ou o Barcelo Marina Palace (a meio, com a vantagem de ser mais fácil deslocar-me até à cidade, por exemplo). Qual é a tua opinião? Já que ficaste num dos da ponta.
 

Diogo_Reis

Membro Novo
O meu caso particular foi engraçado, fui com um grupo de 8 pessoas, então sempre que precisavamos de ir a algum lado era só esperar que passase um autocarro a largar uns turistas, falar com o motorista e negociar com ele quanto ficaria levar-nos até ao local x :)

Em Varadero, não perdemos muito tempo, só fomos á feira ao fim da tarde, no regresso de um passeio em catamaran a Cayo Blanco com paragem no dolfinário incluida (que aconselho)

Á noite em varadero fomos a uma discoteca chamada rumba, e posso dizer que foi a loucura total:D (esquecime de mencionar que o grupo compreendia idades entre os 24 e 27 não sei se será o teu caso)

Fomos também a Habana por um dia, alugamos uma carrinha de 9 lugares e lá fomos, se entretanto quiseres saber mais pormenores, tás á vontade...

Um beijo
 

AnaMaga

Membro Novo
Nós vamos 6, tudo malta nova! Já tinha ouvido falar da Rumba. Dizes que vale mesmo a pena? Vou já assinalar como "obrigatório". Isso e a excursão a cayo blanco.:)
E ir a Havana com viatura alugada é seguro? Pensámos em fazer a excursão de havana com Tropicana, pois gostávamos mesmo de conhecer a cidade. Foi dificil orientarem-se por lá? Se puderes dar umas dicas, agradeço. Deve ser muito mais giro se formos por nossa conta!
 

Diogo_Reis

Membro Novo
AnaMaga disse:
Nós vamos 6, tudo malta nova! Já tinha ouvido falar da Rumba. Dizes que vale mesmo a pena? Vou já assinalar como "obrigatório". Isso e a excursão a cayo blanco.:D
E ir a Havana com viatura alugada é seguro? Pensámos em fazer a excursão de havana com Tropicana, pois gostávamos mesmo de conhecer a cidade. Foi dificil orientarem-se por lá? Se puderes dar umas dicas, agradeço. Deve ser muito mais giro se formos por nossa conta!
Bem, em relação á Rumba, arrependemo-nos de lá ter ido (só na ultima noite):) o ambiente tava bom, e nós já ia-mos "bem dispostos" Na discoteca até nem bebemos muito, posso te dizer que nunca na noite me cheguei a um balcão para pedir uma bebida, com um calor dos diabos e voltasse para traz, tal era a seca para ser-mos servidos:s é o unico mal...

A ida a Habana com carro alugado foi o melhor que podiamos ter feito, primeiro porque nos deu liberdade total, segundo porque nao queriamos ir ao tropicana e terceiro pq ficava mais em conta...

Alugamos o carro no proprio hotel e disponibilizaram-nos um mapa que quase nao fez falta pq se aqui temos a A1 eles lá tem uma nacional que é "sempre a direito" e uma vez em habana é só seguir as placas informativas...

Acabamos por estacionar o nosso carro mesmo em frente ao capitolio no centro de habana velha e pagamos só 1 peso para ficar lá o dia todo...

Visitamos o capitólio, e depois negociamos 2 charretes que nos levaram a almoçar a um "tasco" 5 estrelas a visitar o bar "la floridita" onde o escritor Ernest Hemmingway bebia o seu daikiri fomos ao museu do rhum habana club, etc...

Depois disso voltamos a pegar no carro e fomos a Habana nova á praça da revolução onde tem o edificio com a efige do ché e o monomento a josé marti, e voltamos a habana velha, jantamos num restaurantezito aconselhado pelos nossos amigos das charretes e fomos á bodeguita del médio para depois regressar ao hotel.

A viagem é de cerca de 160km mas faz-se muito lentamente pq a estrada é um bocado fraca, á noite ainda mais, pq quase nao tem marcações e há o perigo de aparecerem animais no meio dela (ó mesmo acontecia de dia):D

Uma coisa, que te vão alertar (pelo menos o operador que nos levou no percurso aeroporto - hotel) é para não comprarem telas sem o selo bem como charutos no mercado negro, isso é tudo treta, quando embarcamos de regresso ninguem nos chateou nem vi ninguem ser chateado... e mesmo o excesso de peso das bagagem é só chegar á frente um dinheirito ao individuo do chek-in que passa tudo;)

Mais alguma duvida, comunica!
 

AnaMaga

Membro Novo
Olá!
Muito obrigada! Já quase consegui convencer o resto da malta (bem menos aventureira do que eu) a irmos de carro para havana! Por acaso tens ideia de quanto custará alugar um carro lá? Como somos 6, deve ter de ser um carro de 7 lugares (se lá houver). Só em falta o argumento de que é mais barato do que a excursão :p;)
Tens mais algum conselho?
Obrigada.
 

Diogo_Reis

Membro Novo
Olá, não me recordo quanto ficou ao certo o aluguer do carro, mas era bem mais barato e com a vantagem de andarem á vossa vontade...

De resto nada a acrescentar, já deixei bom testamento:cool:
 

AnaMaga

Membro Novo
Olá.
Já voltei de Cuba. Embora tenha tido algum azar com o tempo, posso dizer que adorei! ;);)
No dia que cheguei apanhei chuvas e trovoada, com direito a alguns relâmpagos que caíram mesmo em cima do hotel... :sNo dia seguinte ainda choveu, mas eram umas gotas tão quentinhas que não fez mal nenhum, pois mesmo assim estava calor.
Diogo, muito obrigada pela tua ajuda e pelas sugestões!

Acabei por não fazer a excursão a Cayo Blanco. O mar estava picado e não pareceu que fosse usufruir de muita coisa. Mas fui a Havana, felizmente. Realmente, da próxima vez que lá for, quero passar alguns dias lá. Adorei a cidade. Pode ser pequenina, mas há sempre o que ver e com quem falar. Adorei as pessoas de lá. ;)

Em relação ao hotel (Marina Palace) posso dizer que, embora seja um 5* luxo, foi um dos piores em que estive até agora. Mas não foi tão mau que me estragasse as férias. É um hotel gigante mas que só funciona a 40 %...;)
Agora vou planear a próxima viagem que deve ser algures na Europa lá para Março!
 
Top