Novidades

Gran Canaria

Boas, estou a pensar ir em Agosto para Gran Canaria pela primeira vez.
E preciso de umas dicas de quem já lá esteve. o objectivo é sempre o mesmo sol, calor e piscina e praia.
Qual a melhor zona : Puerto Mogan com os hotéis Taurito ou Playa amadores talvez no hotel IFA Buenaventura.
 
Última edição por um moderador:

Joka

Membro Ativo
Olá Pfigueiredo83!
Andas um pouco baralhado. Estás a misturar tudo. Puerto Mogan é uma zona, Taurito outra, Playa amadores outra e o hotel Ifa Buenaventura fica noutra zona (Playa del Inglês).
Puerto Mogan, Taurito e Playa de amadores (para mim a melhor praia), distam entre si uns 10 kms e ficam mais ou menos a 30 kms da Playa del inglês que é uma zona mais movimentada.
Em Taurito tens duas cadeias de hoteis, a "Princess" e a "Paradise", cuja entrada para o parque aquático faz parte do T.I.
Na Playa de Amadores tens para além de diversos aparthoteis, 2 hoteis da "Gloria Palace" e um Hotel da "Riu", o Hotel Riu Vistamar.
Sê mais especifico nas dicas que queres para te ajudar melhor.
 
Desde já obrigado pela resposta..talvez esteja mesmo confundido...

O que queria era uma boa praia (já vi a melhor que é mesma que tu indicas)...mas também se possível a noite dar uma volta nas redondezas.
Somos dois adultos e uma criança de 5 anos...é mesmo para relaxar durante o dia e a noite só mesmo dar uma volta...
 
Última edição por um moderador:

Fernando Rosa

Membro Novo
Boa Noite Pfigueiredo

Estive um ano passado em Gran Canaria, em nenhuma das zonas que mencionas, fui para Maspalomas, como praia nada especial, comparada com as das baleares, o hotel fiquei no Lopesan Baobab, hotel mais impressionante onde estive até hoje, é magnifico, cinco piscinas, uma delas com um rio lento, bons restaurantes.
A zona tem um centro comercial e bastantes lojas e restaurantes ao redor.
 

Joka

Membro Ativo
Desde já obrigado pela resposta..talvez esteja mesmo confundido...

O que queria era uma boa praia (já vi a melhor que é mesma que tu indicas)...mas também se possível a noite dar uma volta nas redondezas.
Somos dois adultos e uma criança de 5 anos...é mesmo para relaxar durante o dia e a noite só mesmo dar uma volta...
Na zona da Playa de Amadores não há nada para visitar nem para onde ir durante a noite. A zona mais próxima é Puerto Rico, mas fica a uns 5 kms. Aí só mesmo praia e hotel. Podes ver o meu video das férias nessa zona em: tempo para relaxar.
Em Taurito a praia não é daquelas tipo "Huauuuu!!!, a areia é escura mas dá para os gastos. Para um casal com uma criança de 5 anos, creio que um dos hoteis da cadeia "Paradaise" (Paradise Hotels & Resorts | Taurito, Gran Canaria - Web oficial) seria o idial porque, como já mencionei, no pacote de tudo incluído está também incluida a entrada no Parque aquatico e a criança com certeza iria ficar maravilhada (Parque Acuático Lago Taurito) (Parque Acuático Lago Taurito - Pesquisa Google). Dado que se trata de um complexo turístico, praticamente privado, tem pouca confusão, existem algumas lojas, mini mercado, farmácia e a animação nocturna dos hotéis é comum e feita na "Praça" no centro do complexo, dá perfeitamente para dar uma voltinha. Se quiseres ir até a praia de Amadores, fica mais ou menos a 5 kms e tens autocarros a passar praticamente de 15 em 15 minutos. Aconselho uma visita a Puerto de Mogam, também a uns 5 kms e autocarro a cada 15 minutos. Também podes ver o meu video das férias que fiz nessa zona (tempo para relaxar). A praia del Inglês e Maspalomas, como disse o Fernando Rosa não são nada de especial, mas se ficares noutra zona, merecem uma visita.
Este video que encontrei no Youtube (
) ajuda a teres uma percepção dos locais comentados.
Atenção que os gostos são pessoais e do que uns podem gostar, para outros pode ser até horrível.
 
Última edição:

Karlos

Membro Ativo
Considerando que pretende, como diz, sol, calor, piscina e praia, indicava a Amadores. É a melhor praia de areia clara (artificial) da região e tem relativamente perto e acessível os outros locais que menciona. Atendendo a que se trata de uma zona da ilha em que as encostas caem praticamente em cima do mar, os hotéis ficam alcantilados sendo por isso comum terem a piscina acima dos pisos habitáveis. Em Amadores não há muita vida a fazer para além de piscina e praia, por pouco mais haver que hotéis e mar. O Hotel Riu Vistamar é bom. Em regime TI apresenta gastronomia variada e muito satisfatória, tem duas piscinas e bar na parte mais alta do hotel com uma vista deslumbrante sobre o mar,, animação,ginásio, etc. O hotel disponibiliza transporte grátis em bus de e para a praia, porque, embora a praia esteja mesmo ali aos pés do hotel, o declive é ingreme até lá. Para passeios fora da zona há paragem de bus perto do hotel. Ainda sobre o hotel, e menciono porque gostei das férias lá passadas em 2016, a simpatia do staff. Se pensar em fazer um round pela ilha pode alugar carro bem perto do hotel, uns 200mt acima, por preço baixo (negoceie o preço que eles são permeáveis a isso e quando devolver reponha combustível até apenas mais ou menos onde estava quando lho entregaram). Finalmente um dica de amigo: se fizer o round pela ilha lembre-se que vai subir pelo lado do aeroporto até Las Palmas, mas, se decidir como eu fiz, regressar pelo outro lado vai gastar imenso tempo por estrada estreita, ingreme e nem sempre em bom estado, tendo como única vantagem o ver o mar de diferentes altitudes. Eu fiz mas não repetiria. BOAS FÉRIAS!!!
 
Top