Novidades

Gran Canária - O ponto mais a sul da Europa

pedronb

Membro
Estive entre 7 a 14 de Março no ponto mais a Sul da Europa

A Gran Canária
awww.tenerifeisland.com_img_img_mapas_mapa_canaria.jpg


O transito de Lisboa (ou Porto), com o tempo de Páscoa do Algarve, metade da dimensão da Madeira e 20 x mais pessoas.

Na Gran Canária nunca faz frio (- de 20º) nem calor (+ de 26º). Tem 9 meses de época alta e 3 de época baixa (Julho a Setembro), 90% da população é do Norte da Europa e no Verão fica em casa, está lá menos frio (Noruega por exemplo) e os preços também sobem!

Estava mais gente na praia do Inglês do que a população da Amadora!
Ai não, o preço é completamente imbatível, para estar na praia a apanhar banhos de Sol em Março. Embora a água esteja fria para o banho (tipo Ofir no Verão) por 30 euros ida e volta a partir do Porto (no meu caso que fui passear 1 dia a Viseu) ou de Sevilha pela Ryanair. Apartamento por 175 euros (Rentalia) de varanda com vista pró Mar. Carro de aluguer Polo 5 portas por 170€ tudo incluido (7 dias, 1/2 depósito de gasolina, seguro extra, km ilimitados).
Sardinhas na praia por 4.50€ a dose, gasolina a 0.92€ etc etc etc Se é barato para nós, imaginem para um "Nórdico" que ganha 3 ou 4000 euros mês num emprego merdoso!

Quando cheguei e me "pús" a atestar o carro na bomba da auto estrada pensei que aquilo estava avariado 50...60...70 só parou nos 80...euros EU QUERO IR PARA A ILHA!

O que fica mais caro é mesmo a autoestrada e a gasolina para ir ao Porto apanhar o avião.

A melhor opção é mesmo Sevilha tem um expresso da Alsa que faz a viagem ida e volta no meu caso para Grândola (vai para Lisboa) com bom horário para os Voos por 27 euros ida e volta.

Podem fazer também Gran Canaria / Madrid / Faro que é a solução mais em conta neste momento se forem de carro. Não há transpostes para sair de Faro depois das 17.30H (?).



Continua...
 

pedronb

Membro
Maravedi - Espanha é muito mais barata do que o Algarve à muito tempo que só alugo casa lá época alta (julho, Agosto) T2 piscina e ar condicionado a 350€ (ex: Malaga) em Portugal não há.

A ilha é conhecida por ter todos os tempos possiveis de um continente em uma semana, para terem uma ideia estive na praia do Inglês com um magnifico "tempo de Páscoa algarvio", fui a Las Palmas no norte este com céu nublado como em Londres e no ultimo dia houve um engarrafamento na Serra porque os "gandas malucos dos las palmenses" foram todos ver a Neve na serra e fazer "scu" com pranchas de body board (foi o que arranjaram à pressa) e bloquearam todos os acessos!

Levem o GPS porque se têm mapa iberico a Gran Canaria também lá está.

A melhor forma de ver Las Palmas é através do autocarro descapotável que permite subir e descer todo o dia, percorre toda a cidade, lembrem-se que aqui não há metro e que o estacionamento é pago em todo o lado, vão cedo (9h), arranjem um bom sitio perto do turismo para por o carro (Ex: um centro comercial com parque gratuito) e divirtam-se. A não perder é a casa do Cristóvao Colombo, com entrada grátis e onde se pode ver o famoso "tratado de tordesilhas" dos bons tempos em que dividiamos a terra a meias com os Espanhóis!

Junto da Faculdade de Las Palmas existe um jardim que acho que vale a pena ver, fui ver outro no Centro de las Palmas num bairro de casas tipicas que me impressionou pela quantidade de crianças que estavam nas piscinas ao ar livre a nadar ao fim da tarde com dia encoberto

A sul é onde encontram o melhor tempo, as casas mais baratas e os Hoteis mais caros! A praia do Inglês e a de Maspalomas são duas "cenas" a não perder a primeira pela animação, preços baixos das esplanadas e simpatia dos empregados e a 2ª pela raridade de se ter um pequeno deserto para percorrer antes da praia.

Para mim que gosto mais de sossego os destinos são mais para sud oeste. Se forem pela costa da Praia do Inglês até Mogan vão perder-se por ali, uma paisagem fabulosa, praias a lembrar o México e a a perola que é o Mogan uma pequena Veneza junta ao mar absolutamente deliciosa.

As minhas Fotos já a seguir
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Maravedi - Espanha é muito mais barata do que o Algarve à muito tempo que só alugo casa lá época alta (julho, Agosto) T2 piscina e ar condicionado a 350€ (ex: Malaga) em Portugal não há.
Eu quando disse que o Algarve estava caro era por causa do preço da gasolina VS preço Ryanair


Quanto a Espanha ser mais cara ou mais barata isso depende muito... eu já estive em Benalmádena Costa (Perto de Torremolinos / Malaga) num apartamento normal exactamente ao mesmo preço em que estive no 4 Seasons da Quinta do Lago (ambos em Agosto), tudo depende do negocio que se consiga no momento e das condições oferecidas.

O preço que conseguiste é muito bom, mas por exemplo eu gosto mais das praias do Algarve que as do Sul de Espanha, mas isso depende das opiniões de cada um e das experiências vividas.

Numa visão meramente financeira se tiveres um apartamento no Algarve por 400€ e esse em Malaga por 350€, então o do Algarve é mais barato, pois o que gastas em gasolina/gasoleo/GPL é mais que os 50€ de diferença.

Abr
RR
 

pedronb

Membro
Bem Visto Maravedi
A gasolina tambem custa dinheiro embora seja mais barata em Espanha e as portagens à borla e comeres com vista para o mar 4 pessoas 25€, etc.

Era apenas um exemplo.

A minha mulher também não gosta de andar de carro mas por mim ia sempre para depois de Gibraltar, a água é muito mais quente...por isso é que gastas gasolina para vir ao Algarve em vez de ires à Figueira certo?

Comprendo-te porque também gosto do meu Pais. Ele é que não gosta de mim (dá-me um salario pequeno muito impostos/taxas/portagens e férias caras)

Vou para este em Agosto por 350€ Ayamonte (a 2Km de Portugal).T2 piscina, ar condicionado, jardim, parqueamento em condominio fechado, praia perto. (Está lá um preço diferente agora eu sei, chama-se inflação de última hora, ou então já enviei o link a muita gente!)

Claro que agora já é tarde para reservar!

Tambem já estive nesta na Isla Canela custa 314€ na 1ª semana de Setembro.

Por acaso este ano até achei que os preços estavam mais altos que o habitual.

Nunca consegui encontrar nada abaixo dos 600 euros equivalente em Portugal mas se me puderes ajudar e indicar-me alguns apartamentos no Algarve a 400€ para 7 noites 4 pessoas T2 até 10km da praia entre 15 de Julho e 15 de Setembro com piscina (até esqueço o ar condicionado) agradeço-te imenso?
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Quando me referi que gostava mais do Algarve que o Sul de Espanha não tinha a ver com ser o meu país, era mais porque não gosto mesmo das praias da zona de Málaga, mas isso é "imbirrância" minha. Se fosse mais junto a Dénia, ai já gosto mais...

Quanto a conduzir, eu sou daqueles que adora conduzir e a "minha Maria" tb, por isso se pudermos fazer uma Road Trip, melhor ainda , o problema é o preço da gasolina/gasóleo...

Quanto àquele que escolheste penso que o preço se deve ao facto de ficar um pouco isolado e acredita que em Portugal tb encontras alguns bons apartamentos a valores semelhantes, normalmente é mas é a privados.

Por exemplo, se fores fazer uma pesquisa no Homelidays.com encontras lá ainda algumas boas opções.
[post='http://www.homelidays.com/lagos/comentarios-apartamento41803pt1.htm']Um exemplo[/post]
e como esse encontra lá mais uma meia dúzia, e isso apenas em 1 site.
A meu ver o segredo do Algarve é ir num ano e conhecer o proprietário, fazer uma estadia sem problemas e a partir dai ele vai recomenda-lo a outros amigos e por vezes até preferem baixar o preço do que arrendar depois a desconhecidos
 

pedronb

Membro
Acho que me esqueci-me de dizer que somos 4 adultos para as férias daí os 2 quartos!
Deixa lá, A esperança é a última a morrer

Essa que envias-te está dentro dos valores normais:
01/07/2011 a 31/08/2011 = 706 € / semana / 4 pessoas
01/09/2011 a 30/09/2011 = 590 € / semana / 4 pessoas
Suponho que os outros valores mais reduzidos se referem à ocupação parcial (2 pessoas)

E agora as fotos!

A vista da varanda, pequeno almoço em grande estilo!



Praia do Inglês Carnaval 2011


Casa Colombo


O tratado de tordesilhas snif,,, snif


"Não morde não, chega-te mais a ele...


Porto de Las Palmas



Maspalomas - Mais conhecida por "se queres ir à praia vais ter que suar"


Playa Amadores - copyrigth aki do Pedrokas Atenção!


Mogan


 

akinuh

Membro Novo
Boas, será que me podias dizer por que companhia viajaste partir do porto com bilhetes tão baratos?
 

pedronb

Membro
"pela Ryanair" estava no fim da frase.

Não houve tempo para ver a ilha toda pois o objectivo n.º 1 da minha Esposa era andar com sua filhinha de 20 anos ao colo que fomos lá deixar para fazer Erasmos...e "não o turismo", enfim fico á espera que lá vão e contem coisas!

Aliás a Ryanair tirando o embarque em Gatwick que foi uma experiência "surreal", continua a surpreender-me pela positiva:
Tinha marcado o Voo de regresso da miúda com muita antecedencia por ser em Julho (época alta) e para o Porto pois ainda não tinha "descoberto" Sevilha, como queria alterar para Junho e para Sevilha em vez de Porto, no site não dá (voo internacional - doméstico ou vice versa) é necessário ligar para lá!

O valor da alteração também passava de 25 para 40 euros.

Não é que me creditaram o valor do bilhete sem eu pagar nada pela alteração e me disseram para eu comprar um novo na NET!

VIVA A RYANAIR!

PS: Quem tiver fluência em Inglês falado e escrito aproveite que estão a meter pessoal de cabine! Vejam no site deles os promenores. Claro que não é para ficarem cá, vão ter de ir para Espanha, Itália, etc
 
Top