Novidades

Gran Canaria em Abril

Dsanto

Membro Conhecido
Olá viajantes :)
Alguém já esteve na Gran Canária em Abril? O clima costuma estar convidativo para fazer praia? E a afluência de pessoas, é muito elevada nesta altura do ano? Já agora, algum hotel específico que recomendem? A ideia é relax com praia e piscina, eventualmente alugar carro para um breve passeio pela ilha… São apenas 4 dias, com um bebé.
Obrigada ;)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Acho que já é bem agradável, pelo que é uma boa opção de praia (melhor que as baleares).
Do que pude entretanto pesquisar de facto parece-me uma boa opção… Já tenho na mira dois hotéis: RIU Gran Canaria e RIU Vistamar, se tiverem opiniões sobre eles, agradeço ;)
 
Última edição:

PatriciaR

Membro
Boa tarde,

Normalmente vou sempre às Canárias em Abril. Fiz sempre praia, banhos de sol não idas ao mar porque a água realmente nessa altura é fria.
Todos os anos vou às Canárias no Inverno ou inicio de Primavera e sempre apanhei temperaturas agradáveis. O ano que vem vou em Fevereiro mas para Tenerife. Já fui a todas as ilhas baleares e canárias várias vezes. Apesar das baleares serem, na minha opinião, mais bonitas no Inverno a temperatura é como a nossa.

Patricia
 

Dsanto

Membro Conhecido
Boa tarde,

Normalmente vou sempre às Canárias em Abril. Fiz sempre praia, banhos de sol não idas ao mar porque a água realmente nessa altura é fria.
Todos os anos vou às Canárias no Inverno ou inicio de Primavera e sempre apanhei temperaturas agradáveis. O ano que vem vou em Fevereiro mas para Tenerife. Já fui a todas as ilhas baleares e canárias várias vezes. Apesar das baleares serem, na minha opinião, mais bonitas no Inverno a temperatura é como a nossa.

Patricia
A minha intenção é a primavera, mais especificamente na Páscoa… Mas então a água é fria? o_O Por acaso não sabia… É um factor importante, vou ter que ponderar :(
 

PatriciaR

Membro
É Atlântico no Inverno, a água não está quente. Mas também já fui a Cabo Verde em Fevereiro e em Abril, não fui à água nem numa altura nem noutra. Nem eu nem as pessoas que estavam connosco. As águas nestes locais não estão com uma boa temperatura nestas alturas.
Para mim não é importante porque eu preciso mesmo é de sol e boa temperatura ambiente :)
 

Dsanto

Membro Conhecido
É Atlântico no Inverno, a água não está quente. Mas também já fui a Cabo Verde em Fevereiro e em Abril, não fui à água nem numa altura nem noutra. Nem eu nem as pessoas que estavam connosco. As águas nestes locais não estão com uma boa temperatura nestas alturas.
Para mim não é importante porque eu preciso mesmo é de sol e boa temperatura ambiente :)
Eu aprecio o sol mas também o mar... Vivo no norte e não aprecio aqui a praia por precisamente não conseguir entrar na água… Por acaso contava com uma água mais quente, não necessariamente o mediterrâneo mas assim para o quentinha, uma vez que o meu marido já lá esteve em agosto e achou quente, na minha ignorância achei que na primavera seria igual… Obrigada ;)
 

PatriciaR

Membro
Não é ignorância nenhuma. Quando não conhecemos é normal. A 1ª vez que fui a Tenerife fui na passagem de ano, a senhora que estava à minha frente no check in estava dizer que levava fato de banho porque ia fazer praia e eu pensei que ela "não estava boa";). Só levei roupa de inverno e acabei por ter que comprar um fato de banho lá para apanhar uns banhos de sol valentes.

Patricia
 

Dsanto

Membro Conhecido
Não é ignorância nenhuma. Quando não conhecemos é normal. A 1ª vez que fui a Tenerife fui na passagem de ano, a senhora que estava à minha frente no check in estava dizer que levava fato de banho porque ia fazer praia e eu pensei que ela "não estava boa";). Só levei roupa de inverno e acabei por ter que comprar um fato de banho lá para apanhar uns banhos de sol valentes.

Patricia
:rolleyes:Pois uma pessoa às vezes é apanhada desprevenida! Mas o "engraçado" é que andei nas pesquisas das praias, hotéis, e esqueci-me assim duma coisa básica como a temperatura da água… :cool:
 

EFontes

Membro Ativo
Recomendo muito este hotel: Gloria Palace Royal Hotel & Spa. Fica na praia dos Amadores (zona Sul da ilha), que é uma das melhores praias da ilha.
Muito sossegado, óptimas varandas com espreguiçadeira com vista mar (todas), parque de estacionamento gratuito, na melhor praia da Gran Canaria. Com supermercado em frente ao hotel.
Meia pensão muito boa: escolha de vários tipos de peixe e carne para grelhar na hora, para além da comida "temática", possibilidade de fazerem massas na hora...

Deixo algumas fotos do hotel e praia:

IMG_5293 (1).JPG


21F988C0-0A13-4D8F-AE6F-B6B2C2A2DC2C.jpg



IMG_5296.JPG
 

Joka

Membro Ativo
Olá!
O RIU Gran Canaria, fica frente ao mar, mas não tem praia. Acesso a praia mais próxima (Maspalomas ou um pouco mais longe, Playa del Inglês), só de carro ou autocarro.
O RIU Vistamar, fica junto a Playa de Amadores (para mim a melhor praia da ilha), mas como fica no alto de uma colina, o acesso também só pode ser feito de carro ou de autocarro.
Nessa zona tens 2 hoteis da cadeia Gloria Palace que na minha opinião pessoal são melhores (atenção que cada um tem os seus gostos), mas aqui ficam os links para os mesmos:
Gloria Palace Amadores Thalasso & Hotel
Gloria Palace Royal Hotel & Spa

Quanto ao clima depende do fator sorte, mas normalmente costuma ser bastante agradável.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Recomendo muito este hotel: Gloria Palace Royal Hotel & Spa. Fica na praia dos Amadores (zona Sul da ilha), que é uma das melhores praias da ilha.
Muito sossegado, óptimas varandas com espreguiçadeira com vista mar (todas), parque de estacionamento gratuito, na melhor praia da Gran Canaria. Com supermercado em frente ao hotel.
Meia pensão muito boa: escolha de vários tipos de peixe e carne para grelhar na hora, para além da comida "temática", possibilidade de fazerem massas na hora...

Deixo algumas fotos do hotel e praia:

Visualizar anexo 163955

Visualizar anexo 163954


Visualizar anexo 163953
Desconhecia, mas parece-me de facto muito bom e dentro do que procuro! Muito obrigada :)
Olá!
O RIU Gran Canaria, fica frente ao mar, mas não tem praia. Acesso a praia mais próxima (Maspalomas ou um pouco mais longe, Playa del Inglês), só de carro ou autocarro.
O RIU Vistamar, fica junto a Playa de Amadores (para mim a melhor praia da ilha), mas como fica no alto de uma colina, o acesso também só pode ser feito de carro ou de autocarro.
Nessa zona tens 2 hoteis da cadeia Gloria Palace que na minha opinião pessoal são melhores (atenção que cada um tem os seus gostos), mas aqui ficam os links para os mesmos:
Gloria Palace Amadores Thalasso & Hotel
Gloria Palace Royal Hotel & Spa

Quanto ao clima depende do fator sorte, mas normalmente costuma ser bastante agradável.
Eu realmente já tinha notado nos motores de busca uma diferença quando selecionava "frente à praia" ou "com praia", mas ainda não tinha conseguido confirmar muito bem como seria o acesso. Sendo assim, vou exclui-los das possibilidades porque com um bebé pequeno e o acartar de tralhas que implica neste caso uma ida à praia, conta muito um acesso direto e facilitado… Obrigada :)
Um bom site que eu uso para saber infos de temperaturas é este:
Holiday Weather, Travel Research & Inspiration | Weather2Travel.com
Lá também dá para ver a temperatura do mar.
Vou passar a usar, obrigada :)
 
O Glória é muito bom e de melhor acesso.
Fomos no ano passado em Outubro para a Amadores para os apartamentos Bahia Blanca, tínhamos que caminhar cerca de 500mt até á praia mas pela marginal. Gostamos muito da zona, fomos com o mais velho de 1 ano e meio e grávida e fazia-se bem o percurso.
A água não era quente mas também não era como a de Vila do Conde!! E tinha peixinhos!
 

Dsanto

Membro Conhecido
Andei a pesquisar os Gloria mas não me permitem reservas de menos de 7 noites… :( já não posso optar por eles. Dicas de outros?

O Glória é muito bom e de melhor acesso.
Fomos no ano passado em Outubro para a Amadores para os apartamentos Bahia Blanca, tínhamos que caminhar cerca de 500mt até á praia mas pela marginal. Gostamos muito da zona, fomos com o mais velho de 1 ano e meio e grávida e fazia-se bem o percurso.
A água não era quente mas também não era como a de Vila do Conde!! E tinha peixinhos!
O restaurante do hotel era bom? Na zona havia movimento (restaurantes, lojas)?
 
Última edição por um moderador:

Joka

Membro Ativo
Andei a pesquisar os Gloria mas não me permitem reservas de menos de 7 noites… :( já não posso optar por eles. Dicas de outros?


O restaurante do hotel era bom? Na zona havia movimento (restaurantes, lojas)?
Eu estive nesse hotel em 2010 em regime T.I. e a comida era boa.
Podes ver as fotos aqui: https://jf9860.wixsite.com/viagens/lanzarote-2010
Quanto a movimento, bastante na praia de resto... quase nada. A zona é isolada, tem Puerto Rico a 1,1 kms, mas para ir a pé com bebé talvez seja pouco aconselhável embora o passeio seja lindíssimo.
Na praia há algumas lojas e restantes típicos de beira da praia.
Video que mostra bem como é a zona e a praia:

 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Eu estive nesse hotel em 2010 em regime T.I. e a comida era boa.
Podes ver as fotos aqui: https://jf9860.wixsite.com/viagens/lanzarote-2010
Quanto a movimento, bastante na praia de resto... quase nada. A zona é isolada, tem Puerto Rico a 1,1 kms, mas para ir a pé com bebé talvez seja pouco aconselhável embora o passeio seja lindíssimo.
Na praia há algumas lojas e restantes típicos de beira da praia.
Video que mostra bem como é a zona e a praia:

Muito obrigada :)
A zona de praia parece-me realmente muito boa, acho que vou fazer a reserva neste, já me apercebi que a procura é muita portanto vou proceder a uma reserva através do booking que me permite cancelar sem custos até mais perto da data, uma vez que ainda não comprei os bilhetes de avião… Obrigada ;)
 
Top