Novidades

Gran Canaria - Ajuda

Rosita

Membro Ativo
Olá a todos:
Já há bastantes anos que fazemos praia no Algarve. Mas, como este ano, o Algarve elevou muito os preços e também para variar um pouco, pensamos em Gran Canária, embora confesse que não tenho grandes expectativas em relação às ilhas Canárias. Já li e pesquisei muito, mas isso só me deixou mais confusa. A minha 1ª ideia era ir para a Playa del Inglês (para ter alguma animação). Porém vi comentários negativos em relação à praia… Afinal é de areia dourada ou escura?
E em relação aos hotéis também me pareceu não haver tão bons como em Maspalomas, por ex.
Depois, parece-me que os hotéis (bons) ficam um pouco longe da praia…
Qual das duas praias me recomendam?
E bons hotéis pertinho da praia e com bons acessos
, é que temos alguém com algumas dificuldades de locomoção e não pretendemos alugar carro.
Ficaria grata pela ajuda, pois estou muito baralhada.
Obrigada
 

Joka

Membro Ativo
Olá Rosita!
Playa del Inglês e a Maspalomas, são seguidas uma da outra. Pelo que a coloração da areia é a mesma, dourada.
Maspalomas é uma zona mais calma, ainda assim bastante movimentada e Playa del Ingles é mais agitada e com mais animação.
Hoteis, tens para todos os gostos, depende do que pretendes e de quanto queres gastar.
 

Rosita

Membro Ativo
Obrigada Joka pela resposta.
Em relação ao hotel o que queria mesmo saber era quais os de melhor qualidade, se a opção de TI é boa e, sobretudo os que ficam perto da praia e com acessos fáceis.
 

Joka

Membro Ativo
Tens os RIU, Lopesan, Princess e ainda um, um pouco mais afastado, ao lado de maspalomas que é na playa Meloneras (areia um pouco mais escura) da H10.
 

Rosita

Membro Ativo
Olá:
Vi aqui um com muito bom preço, o HL Suites Hotel e muito bem avaliado no booking.com, ou, então, o Seaside Sand Beach, mas não sei se serão uma boa aposta. Alguém conhece estes hotéis?
Entretanto, vou pesquisar mais sobre os indicados por Joka.
Já agora, e como referiu que as duas praias são seguidas, dá para ir a pé da de Maspalomas até à del Inglês?
Obrigada mais uma vez
 

Joka

Membro Ativo
Olá:
Vi aqui um com muito bom preço, o HL Suites Hotel e muito bem avaliado no booking.com, ou, então, o Seaside Sand Beach, mas não sei se serão uma boa aposta. Alguém conhece estes hotéis?
Entretanto, vou pesquisar mais sobre os indicados por Joka.
Já agora, e como referiu que as duas praias são seguidas, dá para ir a pé da de Maspalomas até à del Inglês?
Obrigada mais uma vez
Dar dá, mas é uma boa caminhada.
 

Empirico

Membro
Olá,
Pela minha experiência de há três anos atrás, a melhor zona de praia é Amadores.
Gran Canaria pelo que oferece, é um destino caro. Na altura fiquei em Playa del Inglês e devo dizer que não fiquei satisfeito, devia ter optado por Amadores.
Atenção que na Gran Canaria os TI são falsos TI e há hotéis que são gay friendly.
 
Última edição por um moderador:

Rosita

Membro Ativo
Olá,
Pela minha experiência de à três anos atrás, a melhor zona de praia é Amadores.
Gran Canaria pelo que oferece, é um destino caro. Na altura fiquei em Playa del Inglês e devo dizer que não fiquei satisfeito, devia ter optado por Amadores.
Atenção que na Gran Canaria os TI são falsos TI e há hotéis que são gay friendly.
Obrigada.
Pois, por tudo o que tenho pesquisado, também estou a ficar um pouco desiludida. Parece-me realmente caro para ter algo com alguma qualidade e sobretudo acho a informação existente muito confusa e pouco clara.
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Obrigada.
Pois, por tudo o que tenho pesquisado, também estou a ficar um pouco desiludida. Parece-me realmente caro para ter algo com alguma qualidade e sobretudo acho a informação existente muito confusa e pouco clara.
Estive no Riu Hotel Gran Canaria e só tenho a dizer bem. E o TI inclui tudo como nas Caraíbas. A praia fica a 10m a pé (veja no google maps a distância) e o hotel tem acesso directo à marginal onde se pode passear ,existem bares, restaurantes , lojas e C. Comerciais.
Espero ter ajudado
 

Rosita

Membro Ativo
É uma coisa que ainda não entendi muito bem o facto dos hotéis ficarem a essa distância da praia (10 m). Vou para o Algarve a preço bem melhor e fico mesmo em cima da praia.
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
É uma coisa que ainda não entendi muito bem o facto dos hotéis ficarem a essa distância da praia (10 m). Vou para o Algarve a preço bem melhor e fico mesmo em cima da praia.
Estes hóteis ficam em "cima do mar", com acesso directo ao "calçadão" que serve de caminho para a praia mas não se localizam directamente na praia como nas Caraíbas ou Cabo Verde etc. Se quer nessas condições é pesquisar outro destino pois que recorde na Gran Canária nenhum hotel fica com acesso directo à praia.
Ps: tem hoteis mais próximos é uma questão de ver a distância de cada um à praia através de google maps.
Ps2: Quando falo em 10m falo em cerca de 600mt agora depende do tempo que demora a andar até lá.
 

Rosita

Membro Ativo
Estes hóteis ficam em "cima do mar", com acesso directo ao "calçadão" que serve de caminho para a praia mas não se localizam directamente na praia como nas Caraíbas ou Cabo Verde etc. Se quer nessas condições é pesquisar outro destino pois que recorde na Gran Canária nenhum hotel fica com acesso directo à praia.
Ps: tem hoteis mais próximos é uma questão de ver a distância de cada um à praia através de google maps.
Ps2: Quando falo em 10m falo em cerca de 600mt agora depende do tempo que demora a andar até lá.
Agradeço toda a disponibilidade em me elucidar.
 

Rosita

Membro Ativo
Olá:
Só mais uma questão:
- Os restaurantes nessa zona rondam que preços por refeição para 2 adultos?
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Olá:
Só mais uma questão:
- Os restaurantes nessa zona rondam que preços por refeição para 2 adultos?
Como fui para a cadeia Riu com TI não precisei de consumir fora do resort à excepção do dia que fui a Las Palmas e aí acabei por comer fast food para contentamento da criançada e os preços foram mais baixos que em PT
 

Rosita

Membro Ativo
Obrigada.
É que estava a ponderar ir sem TI ( tenho sempre algum receio de "alguns" TI) mas não sei se a qualidade dos restaurantes é boa e se os preços são como cá.
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Obrigada.
É que estava a ponderar ir sem TI ( tenho sempre algum receio de "alguns" TI) mas não sei se a qualidade dos restaurantes é boa e se os preços são como cá.
O Riu Gran Canária não é propriamente dos mais baratos no entanto é de enorme qualidade, tanto as instalações como os serviços prestados
 
Top