Gran Canária

Tópico em 'Ilhas Canárias' iniciado por APMC a 26 Mai 2009.

1. APMC

APMC Membro Novo

14
    1
    1
    Antes de mais boa noite a todos!

Sou nova aqui no fórum, tal como nas viagens, e antes de colocar este tópico fiz alguma pesquisa, e verifiquei que o destino da ilha Gran Canária não é muito abordado..

No entanto o meu objectivo é mesmo saber mais informações sobre esta ilha, pois será o meu destino de férias daqui a um mês, e por ver aqui tão poucos comentários, gostaria de saber opiniões sobre a ilha, locais a visitar, custo de vida, qual o melhor destino na ilha para ficar, ou seja, qualquer informação de quem já lá esteve e também de quem não esteve mas tem conhecimento!

Qualquer esclarecimento é bem vindo!
    Abraços a todos!;)

2. APMC

APMC Membro Novo

14
    1
    1
    Ninguém pode dar uma ajudinha?

3. Maria Pereira

Maria Pereira Membro Conhecido

1.610
    186
    103
    Olá!
    Desculpa não poder ajudar muito... ainda não tive oportunidade de conhecer essa ilha. Mas, tenho amigos que no ano passado foram para a Gran Canária, Zona de playa del ingles e gostaram muito.
    Talvez este site possa ajudar - www.spain-grancanaria.com.

Boa viagem!:D

4. SergioDias

SergioDias Membro Novo

31
    0
    0
    Oi ,

Já estive duas vezes em Gran Canaria , e fiquei na Playa del Ingles . As praias são razoaveis , algumas com areia dourada . Para visitar tens parques tematicos , e a zona das dunas de maspalomas também é giro . Muitos restaurantes , bares , centros comerciais virados para o tursta .

5. numbersgirl

numbersgirl Membro

77
    2
    8
    olá! eu já lá estive e a ilha é muito engraçada,so é pena as praias serem tão ventosas.

também fique na playa del ingles.

é um destino giro :D

6. Paula Mag

Paula Mag Membro Novo

143
    32
    0
    Ola APMC

Ja estive por 3 vezes em Las Palmas e segundo a minha opinião a zona mais bonita é a de Maspalomas, no entanto a nivel de praia não é das melhores Zonas. O ano passado fiquei na Playa del Ingles e aí a praia é boa, mas a agua fria (fui em Abril deve ser mais fria que em Junho).
    A nivel de visitas não fiz muitas, mas como já mencionaram tens as dunas de Maspalomas, a cidade de Las Palmas .... Existem, pelo menos 2 praias fantasticas, a de Porto Rico e outra ao lado que não me lembro do nome. Essas sao 2 baias quase seguidas onde tens espreguiçadeiras, restaurantes, bares,... A ilha é bonita, aconselho a aluguer de carro para passear pela ilha. Espero ter ajudado e boas ferias

7. TMFA42

TMFA42 Membro Novo

30
    1
    0
    Olá,

Estive na Gran Canária em Dezembro de 2008. Fiquei na zona de Maspalomas. O hotel era fantástico, aliás a melhor parte das férias (Grand Hotel Lopesan Costa Meloneras). Calculo que no Verão o hotel tenha preços muito elevados mas em Dezembro os preços são mais acessíveis. As várias piscinas são mesmo fantásticas, os espaços comuns são muito bonitos e muito verdes.
    Quanto à ilha fiquei bastante desiludida porque já conhecia Tenerife e Lanzarote que classifico como bastante superiores em beleza natural e ambiente de uma forma geral.
    Apesar da minha opinão não ser muito favorável, considero Maspalomas a melhor zona. Existe um parque muito interessante: Palmitos Park, uma espécie de jardim zoológico, muito bem preservado e em total sintonia com a natureza. A não perder se forem até à Gran Canária. Também podem fazer um passeio de camelo. Se tiverem crianças elas vão adorar. Quanto às restantes zonas da ilha, são muito turisticas e com muita confusão. Playa del Inglês incluída. As praias são boas, embora na época em que estive o vento fosse muito forte.
    No entanto, e se não conhecem continuo a recomendar Tenerife e/ou Lanzarote. Esta última é uma ilha fascinante, sossegada e muito bem preservada.
    Boas férias:)
    Teresa