Novidades

Gran Canária - Clube hotel Riu

Susaninhaa

Membro Ativo
Olá a todos,
Este ano e uma vez que estou grávida estamos a pensar fazer uma viagem curta e por isso pensamos na Gran Canaria em junho.

Gostava de saber as vossas opiniões acercado Clube Hotel Riu Gran Canaria e da zona Maspalomas?

A praia é boa? Tem locais próximos para passear sem necessitar de carro?

Obrigada
 
Última edição por um moderador:

rsfgouveia

Membro Ativo
O hotel deve ser excelente. Para passear nessa zona não há grandes coisas. Tens 2 ou 3 hóteis nessa zona. Zona mais sossegada. Tens de fazer caminhada até à Playa del Ingles para teres mais agitação. A praia é igual que em Playa del Ingles.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Olá
Estive duas semanas nesse hotel no ano passado e só posso dizer maravilhas. Fica localizado num "calçadão" em frente ao mar onde temos que andar uns 10m. até à praia.
A praia é enorme sendo que a parte mais afastada e após umas dunas é uma praia "gay friend" e de nudismo, mas é como digo, fica muito afastado.
A caminho da praia há bastante comércio, boutiques , alguns bares e restaurantes.... por isso é sempre agradável de passear, é um género de praia da Rocha mas com mais requinte e muitos menos bares.
A zona em si é bastante agradável e segura e dentro do Resort nem sente os barulhos que possam decorrer destas zonas comerciais pois ainda ficam um pouco afastadas, cerca de uns 5m. de distância.
Aluguei lá um carro, que ficou bastante barato e aproveitei para conhecer toda a ilha e algumas das praias mais emblemáticas, num dia consegui fazer isso tudo.
Posto os factos apesar de não ser de todo um resort muito barato recomendo vivamente pois os serviços são muito bons e não tive qualquer queixa enquanto lá estive.
Se tiver alguma dúvida em específico estou disposto a ajudar :)
Ps: Se for à Gran Canária leve uns €€€ extra para comprar uns perfumes, aquilo é uma perdição pois são muito mais baratos que em Portugal ;)
 

Susaninhaa

Membro Ativo
Olá
Estive duas semanas nesse hotel no ano passado e só posso dizer maravilhas. Fica localizado num "calçadão" em frente ao mar onde temos que andar uns 10m. até à praia.
A praia é enorme sendo que a parte mais afastada e após umas dunas é uma praia "gay friend" e de nudismo, mas é como digo, fica muito afastado.
A caminho da praia há bastante comércio, boutiques , alguns bares e restaurantes.... por isso é sempre agradável de passear, é um género de praia da Rocha mas com mais requinte e muitos menos bares.
A zona em si é bastante agradável e segura e dentro do Resort nem sente os barulhos que possam decorrer destas zonas comerciais pois ainda ficam um pouco afastadas, cerca de uns 5m. de distância.
Aluguei lá um carro, que ficou bastante barato e aproveitei para conhecer toda a ilha e algumas das praias mais emblemáticas, num dia consegui fazer isso tudo.
Posto os factos apesar de não ser de todo um resort muito barato recomendo vivamente pois os serviços são muito bons e não tive qualquer queixa enquanto lá estive.
Se tiver alguma dúvida em específico estou disposto a ajudar :)
Ps: Se for à Gran Canária leve uns €€€ extra para comprar uns perfumes, aquilo é uma perdição pois são muito mais baratos que em Portugal ;)
Muito obrigada pelo Feedback a praia é de areia clara? É boa?
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Muito obrigada pelo Feedback a praia é de areia clara? É boa?
Sim é. Não tão clara como a das Caraíbas mas não é escura como as vulcânicas. Procure por praia do farol da Gran Canaria no Google e tem lá muitas imagens para aguçar o apetite
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Muito obrigada pelo Feedback, já tenho a viagem marcada. Este hotel parece-me ótimo! Alugou carro só por um dia? O que aconselha visitar?
Sim aluguei só por um dia. Fui pela manha à capital, Las Palmas e depois de almoço fui "descendo" a ilha e parando para conhecer e dar uns mergulhos em algumas das praias mais afamadas como por exemplo a playa del Mogan que recomendo e muito a visitar, pois é também uma vila muito bonita, a playa Taurino e a playa de Amadores.
Como só tinha que entregar o carro às 22h aproveitei para depois de jantar ir à playa del Ingles para conhecer a zona e acabei a fazer umas compras numa zona comercial a céu aberto de nome Yumbo Centrum. Depois regressei ao Resort de táxi, foi barato...

Poderia também ter optado conhecer o Pico (Pico de las Nieves - área montanhosa da ilha) mas preferi não o fazer pois seria enfadonho para as crianças e ser uma estrada com algumas curvas e contra-curvas.

O carro aluguei desde cá à Europcar, foi barato e recomendo a fazer seguro contra todos os riscos, por uma questão de segurança.

Mais alguma dúvida é só colocar :)
 
Top