Novidades

Gran Bahia Principe Tulum - Outubro 2010 - 11 a 18

MiguelT

Membro Novo
Olá boa tarde

Vou viajar com a minha namorada e um grupo de amigos para o México no dia 11 de OUT. (regresso a 18 OUT) e vamos ficar no Hotel Gran Bahia Principe Tulum. Ainda não sei se vamos pela Orbest ou pela White, se bem que gosto da White, fomos para Cuba o ano passado e fomos muito bem tratados pelo que aconselho a White, mas por motivos de logística dos amigos, podemos este ano ir para o México na Orbest.

Queria saber o que não devemos perder em termos de excursões, sendo que já vi imensas opiniões. Eu gosto muito de água e fotografia, e queria fazer alguma excursão com muito tempo de snorkeling mas não quero também fazer só praia, pelo que estamos a pensar ir a Chicken-Itza.... aconselham mais alguma em especial? A Tulum Jeep Tankah vale mesmo a pena?

Onde comprar as excursões e como? Alestal, Odyssey, por net, na playa del Carmen?

Alugar carro ou a polícia local é mesmo muito chata e não vale a pena a chatice de estar sempre a parar e subornar?
Se sim, o que se deve mesmo conhecer de carro, tirando excursões?

Bem, são muitas questões, quem puder dar dicas muito úteis com o maior número de detalhes, agradeço imenso.

Boas viagens para todos, que corra tudo bem!
 

B_a_r_t

Membro Ativo
Quanto a mim Chichen Itza é obrigatório! Se ficas no GBP não é propriamente perto mas faz-se bem! Exprimenta um taxi. Normalmente os bagageiros ou os taxistas na porta do resort conseguem alguem. Os preçossão bem mais acessiveis e na viagens podes fazer umas paragens em sitios muito interessantes e menos turisticos...
Excaret também é muito interessante e o espectaculo de fim de dia é muito bom!!
 

RuiXpto

Membro Ativo
Ola,

Tambem nesse dia para o GBP Tulum, mas já sei que vou pela Orbest. Voei com eles para Punta Cana em Junho e posso dizer que à excepção da comida tudo foi do melhor. Além de que o avião é um bom bocadito mais recente e sinto-me mais tranquilo num avião com menos anos que os da White, que já têm quase a minha idade:blink::D.

Como vou com a familia, i.e. com uma criança de 3 anos prefiro fazer as excursões pela operadora. Sei que são bastante mais caras mas estou mais tranquilo e já sei o que posso contar. Tenciono visitar Coba (que sendo mais pequeno que Chicken-Itza parece que se pode subir) e Xcaret nocturno (ainda deve dar para aproveitar alguma coisa do parque), porque não quero perder o espectaculo noturno que parece que efectivamente é fabuloso.

E como nas férias tambem é preciso descansar, os outros dias devem ser para ficar a gozar o hotel e a praia, isto se não aparecer algo mais tentador.

Vamos falando...

Ab

Rui

P.S.- Claro que se conseguissemos um bom grupo de tugas para contratar as excursões numa das empresas locais tambem aderia, mas não é facil de o fazer.
 

MiguelT

Membro Novo
Renato disse:
Quanto a mim Chichen Itza é obrigatório! Se ficas no GBP não é propriamente perto mas faz-se bem! Exprimenta um taxi. Normalmente os bagageiros ou os taxistas na porta do resort conseguem alguem. Os preçossão bem mais acessiveis e na viagens podes fazer umas paragens em sitios muito interessantes e menos turisticos...
Excaret também é muito interessante e o espectaculo de fim de dia é muito bom!!

Olá Renato

Obirgado pela sugestão. Eu vou com um grupo de amigos e para ser um taxi tem de ser uma carrinha grande, mas obrigado pela sugestão, já percebi que se nos deslocarmos pelos nossos meios poupamos dinheiro. Chichen Itza é consensual, vou ver melhor as informações sobre Excaret.

Abraço, obrigado
 

MiguelT

Membro Novo
RuiXpto disse:
Ola,

Tambem nesse dia para o GBP Tulum, mas já sei que vou pela Orbest. Voei com eles para Punta Cana em Junho e posso dizer que à excepção da comida tudo foi do melhor. Além de que o avião é um bom bocadito mais recente e sinto-me mais tranquilo num avião com menos anos que os da White, que já têm quase a minha idade:blink::D.

Como vou com a familia, i.e. com uma criança de 3 anos prefiro fazer as excursões pela operadora. Sei que são bastante mais caras mas estou mais tranquilo e já sei o que posso contar. Tenciono visitar Coba (que sendo mais pequeno que Chicken-Itza parece que se pode subir) e Xcaret nocturno (ainda deve dar para aproveitar alguma coisa do parque), porque não quero perder o espectaculo noturno que parece que efectivamente é fabuloso.

E como nas férias tambem é preciso descansar, os outros dias devem ser para ficar a gozar o hotel e a praia, isto se não aparecer algo mais tentador.

Vamos falando...

Ab

Rui

P.S.- Claro que se conseguissemos um bom grupo de tugas para contratar as excursões numa das empresas locais tambem aderia, mas não é facil de o fazer.


Olá Rui

Prazer em conhecer antecipadamente um companheiro de viagem, a ver se nos conhecemos mesmo, o que estando no mesmo hotel é facil.
Nós somos um grupo de 10 pessoas, pelo que se der para marcarmos excursões todos juntos, nós+vocês e ainda mais pessoas, podemos tentar negociar uns preços mais baixos, o que é sempre bom.

Chichen Itza devemos fazer de certeza e Xcaret julgo que também, quanto a Coba não sei, mas ainda tenho de conferenciar com o grupo para saber ao certo as vontades de todos, mas nesta altura estou a tentar encontrar o máximo de informação para podermos depois fazer as melhores escolhas.

Da Orbest ou White, dependo dos meus amigos pois para eles é melhor a Orbest devido ao horário de saída do avião pois eles vêm do norte, mas ainda não sabemos se conseguimos ou não mudar de voo, eles estão a tentar, vamos ver.

Em todo o caso, a ver se nos encontramos, ou no aeroporto logo, ou então lá no paraíso. :D

Abraço, fica bem, vamos trocando ideias
 
Recomendo que aluguem carro porque as excursões são bem caras... Ou então, utilizem os transportes públicos. Eu usei várias vezes. Estão sempre a parar vans à beira da estrada. Foi assim que fui a Tulum. Nos outros dias, aluguei carro. Xel-ha é imperdível e Cobá também. Boa viagem!
Coloquei no meu blog tudo o que fiz quando fui à Riviera Maya.
 

MiguelT

Membro Novo
Olá Filipa.

Muito obrigado por tudo, o teu Report está fantástico, muito bem, parabéns... com todos os detalhes e as belas fotos que tiraram é um dos melhores Reports de sempre :D ... a sério, está espectacular, e acho que vai ajudar para além de mim, muitas outras pessoas a se decidirem sobre vários das coisas que não se deve mesmo perder na lindíssima Riviera Maya.

Obrigado por este aperitivo tão bom... quase que ficava com inveja, mas como estou quase a ir.... não vou ficar :) :D
 

MiguelT

Membro Novo
Olá Elisa

Fixe, estive a ver o teu blog e ajudou-me concerteza. Já tinha essa ideia de Xcaret... e como não gosto de coisas postiças, ainda bem que me confirmaste isso, pois seria concerteza dinheiro muito mal gasto.
Também gostei muito das fotos e sem dúvida do facto do "nosso" complexo de hoteis continuar a ser muito bem referenciado por toda a gente.
Vejo que se divertiram e aproveitaram o tempo da melhor forma, tal como vou fazer, ainda melhor com a ajuda aqui de todas as pessoas do portal.

Muito obrigado e continuação de boas viagens, sem frigorífigo nem casa-de-banho atrás, que são uns chatos :D :)
 

gbranco24

Membro Novo
Olá,

Eu estive o ano passado no GBP Tulum e viajei na white e não houve nada apontar. Como fui só uma colega decidimos fazer as viagens pela Soltour a Chichen tza, Tulum e Xcaret e recomendo qualquer uma delas...foi uma semana fantástica. Cheguei ontem do GBP Jamaica e também adorei. Viajei com a Orbest e correu tudo também muito bem. Não fiz viagens na Jamaica porque nada em especial me cativou mas quem as fez não vinha de todo mt satisfeito. Foi uma semana de praia, sol e muita diversão....adorei. Boa viagem e gozem muito.

Graça Branco
 

MiguelT

Membro Novo
Olá Graça

Obrigado pelo comentário.
A Jamaica se não fosse tão insegura era muito mais interessante, não que as praias não sejam fantásticas, mas eu tenho receio do resto, gostava de conhecer a parte musical/cultural, mas as histórias que se ouvem não são nada reconfortantes para quem quer conhecer as cidades e viver mais a cultura jamaicana... enfim, quem sabe um dia.

Em relação ao México, está quase quase... quanto a xcaret tenho dúvidas, talvez prefira xel-ha ou siaan-kan, ou ainda um passeio maritimo para aproveitar o snorkeling ao máximo, mas Chichen Itza e Tulum sem dúvida que são locais a não perder.

Fico feliz por todos até agora gostarem do GBP Tulum... excepto a praia que parece não ser nada demais, mas há as praias do resto do complexo e da Riviera Maya toda :D

Miguel Teixeira
 

montenegro

Membro Novo
olá a todos... também vou para o BAHIA PRINCIPE, gostava de saber se é realmente bom?? O tempo para esta altura alguém sabe?
 

RuiXpto

Membro Ativo
montenegro disse:
olá a todos... também vou para o BAHIA PRINCIPE, gostava de saber se é realmente bom?? O tempo para esta altura alguém sabe?

Ola,

Bemvindo ao "clube"!

Quanto ao ser bom, isso é relativo e depende dos gostos e exigencias, acho no entanto que não ficará descontente e será dos melhores seguramente.

Quanto ao tempo, pelo que vi no Accuweather as prespectivas não eram muito boas, com chuva forte pelo menos para o dia 12.10 ( o ultimo dia que se consegue visualizar actualmente). Mas o tempo nestes locais costuma ser enganoso, i.e. chove forte 10 mins e depois sol radioso. Vamos ser optimistas!!

Ja falta pouco...


Abraço

Rui
 

MiguelT

Membro Novo
É isso RuiXPTO, vamos ser optimistas para ajudarmos o tempo a ficar melhor.

Tenho visto cameras em directo da zona de Playa del Carmen e tem estado sol com nuvens à mistura, tirando alguns períodos que chove assim um bocado mas depois fica bom. Esperemos que se chover que seja de noite :D

Está quase quase quase

Boas viagens para todos
 

rabrantes

Membro Novo
MiguelT disse:
Olá boa tarde

Vou viajar com a minha namorada e um grupo de amigos para o México no dia 11 de OUT. (regresso a 18 OUT) e vamos ficar no Hotel Gran Bahia Principe Tulum. Ainda não sei se vamos pela Orbest ou pela White, se bem que gosto da White, fomos para Cuba o ano passado e fomos muito bem tratados pelo que aconselho a White, mas por motivos de logística dos amigos, podemos este ano ir para o México na Orbest.

Queria saber o que não devemos perder em termos de excursões, sendo que já vi imensas opiniões. Eu gosto muito de água e fotografia, e queria fazer alguma excursão com muito tempo de snorkeling mas não quero também fazer só praia, pelo que estamos a pensar ir a Chicken-Itza.... aconselham mais alguma em especial? A Tulum Jeep Tankah vale mesmo a pena?

Onde comprar as excursões e como? Alestal, Odyssey, por net, na playa del Carmen?

Alugar carro ou a polícia local é mesmo muito chata e não vale a pena a chatice de estar sempre a parar e subornar?
Se sim, o que se deve mesmo conhecer de carro, tirando excursões?

Bem, são muitas questões, quem puder dar dicas muito úteis com o maior número de detalhes, agradeço imenso.

Boas viagens para todos, que corra tudo bem!
ola miguel
eu encontro-me acabadinho de chegar de la, estive no GBPTulum.
o primeiro conselho que posso dar e, devora os posts que falam d riviera maya e os reports recentes, foram uma preciosa ajuda, para mim e para os que foram comigo.
segundo, leva pelo menos um pda que te permita acesso a net, pois podes aceder livremente em quelquer um dos lobys, e abre-te a porta ao mundo fora do resort, tipo agencias externas a operadora, que ficam bem mais em conta.
terceiro, levem espirito de aventura e venham para fora do resort, ele esta no meio dos locais principais, playa del carmen, coba, tulum.
quarto, repelente de mosquitos.
boas ferias
Ricardo Abrantes
 

MiguelT

Membro Novo
Olá Ricardo

Obrigado pela sugestão.
Na verdade, entretanto já "devorei" os tópicos por aqui pelo forum e foram muito preciosos para preparar a nossa viagem.

Sim, vou levar um mini pc para o caso de dar jeito, e julgo que vai dar muito, mas só para continuar a manter contacto com as agências "externas".

Muito obrigado, quando puderes faz aí o teu report das férias com muitas fotos e pormenores utéis para o resto do pessoal que entretanto for viajar para El México :)

um abraço
 

rabrantes

Membro Novo
MiguelT disse:
Olá Ricardo

Obrigado pela sugestão.
Na verdade, entretanto já "devorei" os tópicos por aqui pelo forum e foram muito preciosos para preparar a nossa viagem.

Sim, vou levar um mini pc para o caso de dar jeito, e julgo que vai dar muito, mas só para continuar a manter contacto com as agências "externas".

Muito obrigado, quando puderes faz aí o teu report das férias com muitas fotos e pormenores utéis para o resto do pessoal que entretanto for viajar para El México :)

um abraço
ola miguel
sinto-me em divida com o forum, pois foi muito util, portanto vou ter de fazer o report sobre as ferias e as devidas historias.
uma parte interressante que fiz, e que sugiro que façam e alugar um carro pelo menos por 2 dias, ir a coba, tulum, fazer um cenote, e ir a praya del carmen fazer algumas compras. as estradas sao boas, alugando um crarro fora do complexo fica bem mais barato(metade do preço da europcar dentro do resort).
outra coisa importante, leva de casa equipamento de snorkel, nao me deixaram levar e depois arrependemo-nos. nao vale a pena levarem dolares. podes destrocar os euros com facilidade, na playa del carmen consegues melhor taxa.
alguma questao estas a vontade.
abraço
 

MiguelT

Membro Novo
Olá de novo Ricardo

Acho que sim, deves fazer um report, quantos mais melhores, eu quando vier também farei pois como dizes, é uma dívida para com todos os do forum que ajudaram a estarmos melhor informados com os belos reports e dicas que muitas pessoas já deram aqui.

Alugar carro também acho que é uma boa ideia, vamos ver em grupo o que decidimos em relação a isso... é que só nos juntamos todos (o nosso grupo) no aeroporto e há coisas para falarmos, mas temos a viagem inteira para acertar pormenores e interesses.

Equipamento de Snorkeling anda sempre comigo, eu e a minha namorada levamos, e até estou a ver se cabe mais algum equipamento extra para os meus amigos, assim podemos explorar outras praias e cenotes sem nos preocuparmos com essa parte, mas obrigado por referires isso, pois pode ser uma dúvida de muitas pessoas...eu prefiro levar, o ano passado em Cuba aproveitei mais pois tinha o meu equipamento, não estava limitado, e aliás, prefiro o meu equipamento, pois é de boa qualidade, não é daquela "boracha" rija nem transparente, tanto os óculos como tubo são de materiais mais macios, mas silicone que borracha e isso faz toda a diferença quando andas muito tempo a fazer snorkeling... não te magoa.... bem, enfim, (e agora para o forum em geral) se alguém quiser comprar material e precisar de dicas do melhor material é bastante simples... aqueles Kits muito baratos servem para desenrascar, e funcionam como é óbvio, mas se quiserem algo um pouco melhor, os óculos e tubo podem comprar para pesca submarina, isto é, um pouco mais caros, mas a boracha dos óculos é toda preta e é mais suave pois é de silicone, portanto não vai magoar a pele e veda melhor, e os tubos normalmente também pretos, não são rígidos como os mais baratos, são maleáveis... em qualquer loja deste tipo de desportos é só perguntarem às pessoas entendidas que elas ajudam concerteza. Marcas posso referir pois é o que uso ou usei, a Beuchat a Cressi Sub, ou a Deeply......espero que seja útil a alguém esta informação.

Pois, essa dos dólares era outra dúvida que tinha...gracias Señor! :huh:

Obrigado Ricardo, alguma coisa e antes de ir ainda te pergunto, abraço
 
Top