Novidades

Gran Bahia Principe El Portillo - Samaná

calu

Membro Conhecido
Gran Bahia Principe El Portillo - Samaná (21/7 a 28/7)

Boas,

após muita deliberação e análise de risco sobre as várias questões actualmente em voga (H1N1 e afins), decidimos que eu mais as minhas duas "gajas" (esposa e filhota de 3 anos) vamos para o Gran Bahia Principe El Portillo em Samaná, dia 21 de Julho.

awww.bahia_principe.com_img_hoteles_portillo_galeria_9420.jpg


Se alguém for para essas paragens, apitem :)

Agora só espero que o tempo coopere, já que não é das alturas mais perfeitas para lá ir, embora o mês de Agosto um pouco mais chuvoso que o de Julho, de acordo com as médias registadas pelo weather.com.

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_2009_07_09_174510.jpg
 

calu

Membro Conhecido
Boas,

voltámos e correu tudo muitissimo bem :D A praia do hotel do Portillo é de facto lindíssima e beneficia da vantagem de o BP Portillo ser o único grande hotel na zona ... mesmo já tendo estado em praias lindissimas no Sudoeste Asiático, esta excedeu as minhas expectativas.
A qualidade do snorkelling também me surpreendeu, em particular devido ao tamanho considerável das zonas de coral em redor da praia, em particular as mais afastadas da praia. Tenho mais de 40 minutos de filmagens debaixo de àgua, pelo que depois postarei alguns links para o YouTube.

Continuo de férias mais uma semana e meia, agora por outras andanças pelo que escreverei o prometido report (com pontos positivos e negativos também, pois claro) quando voltar do resto das férias.

De qualquer forma, fica a minha breve opinião: as praias que rodeiam o Portillo, em particular em frente e para o lado esquerdo do hotel, são lindas (praias do tipo sem ondas, entenda-se). :D
 

Viky

Membro Novo
Ainda bem que correu tudo bem! Fico contente e cheia de saudades de Samaná!

O snorkelling é agradável mas o mergulho deixa muito a desejar, pelo menos é o que diz o meu marido (sobretudo pela pouca experiência do pessoal das escolas de mergulho que tinham menos qualificação que ele).

Aguardo o report!


Cumprimentos
 

solemar

Membro Novo
Bom saber que mais gente viaja com crianças!

Fez alguma profilaxia para a malária ou alguma vacinação para a criança?

Eu vou viajar para a R.D. em Setembro e levo um bébé com 11 meses e estou um pouco insegura.

Tenho uma filha com 6 anos que sempre viajou comigo e já foi á republica, mas nunca levei uma criança tão pequena!

Como correu com a sua filha?

Obrigado e Bom resto de férias!!
 

Viky

Membro Novo
Olá Solemar!

Não é necessária nenhuma vacinação para a R.D., apenas os cuidados básicos que devemos ter nestes países (águas, saladas, etc) que se devem estender às crianças. Eu lá nem de repelente precisei.

Eu não viajo com o meu pequeno porque o pai é muito stressado. Portanto este ano não vou para lado nenhum porque ao facto de viajar vem juntar-se a gripe. Fui reduzindo o número de destinos possíveis até que o meu marido acabou por decidir não viajar porque "os aeroportos e aviões estão cheios do vírus da gripe". (como se não fossêmos todos apanhá-lo no Outono)

Como deve imaginar, estou "muito feliz" por ficar em casa......mas melhores dias virão.

Cumprimentos
 

calu

Membro Conhecido
Boas,
os mosquitos mais chatos e que mais picam são uns muito pequeninos, mas que não transmitem doenças, de acordo com o representante da Soltour (não sei se é treta, mas se fosse, penso que não o diriam porque poderiam ser processados em caso de doença).

Os dois principais cuidados que tive com a Mariana foram:
1) a questão de levar sempre bem as mãos (sem paranóias), no aeroporto e no hotel. No caso do hotel, havia sempre um gel desinfectante à entrada de todos os restaurantes e bares (mesmo o da praia).
2) garantir que o seguro de viagem cobria o que eu considerava mais importante e/ou contratar outro seguro, caso não estivesse satisfeito com o da viagem, no caso de questões de eventual internamento, tratamento, repatriamento, etc.

Para os "stressados", e tendo não há nada melhor que viajar. Uma ou duas semanas sem notícias ... aahhh que descanso :cool:
 

solemar

Membro Novo
Olá Viky!

Também ponderei bastante mas o meu marido não é stressado, e é tal como disse tenho mais probabilidade de apanhar cá do que na viagem. Estou mesmo decidida a ir preciso de umas boas férias!

Calu

Obrigado pelas dicas é bom saber que o Hotel toma algumas medidas. Eu gosto muito da Cadeia Bahia principe, eu vou para Punta Cana. Sempre achei que lá tinham boa higiene, tanto na limpeza dos quartos como dos espaços públicos,

O que eu acho é que mesmo com experiência de viajar estou a ficar influênciada pelos media!

A minha filha de 6 anos tinha um desgosto se eu desistisse da viagem! Já para não falar em mim!!

As suas fotos abriram-me o apetite...

ainda falta 1 mês...

Se alguem tiver mais conselhos..

Obrigado
 

calu

Membro Conhecido
solemar disse:
Se alguem tiver mais conselhos..
Lembrei-me de uma dica interessante:
levar Oleo Johnson. Caso hajam muitos mosquitos destes pequeninos, eles não ligam nenhuma aos vários repelentes e de acordo com dicas da representante da Soltour e também de alguns locais, esse tipo de oleo, tornando a pele algo "escorregadia", impede que os mosquitos consigam picar. Assim, passar um pouco de oleo nas zonas mais descobertas e vulneráveis, principalmente à noite pode evitar umas quantas picadas desagradáveis.
 
Top