Grécia

Tópico em 'Grécia' iniciado por Filipa3 a 3 Jun 2009.

1. Filipa3

Filipa3 Membro Novo

22
    0
    0
    Olá a todos!

Alguém já foi à Grécia em meados de Maio? A sensação que eu tenho é que o tempo já deve

estar bom para praia. É q tenciono casar para o ano em Maio e era uma das hipóteses de lua d

mel, uns dias em Atenas e outros em Santorini. Não seria nd agradável apanhar mau tempo

2. NelsonPena

NelsonPena Membro Novo

20
    0
    0
    atenas+santorini é um pack de luxo :)

3. Filipa3

Filipa3 Membro Novo

22
    0
    0
    O q verdadeiramente m chateia é não haver voos directos de Lisboa para Atenas...é quase um dia d viagem q s perde em voo e escala:(Julho e Agosto é para quem gosta d enchentes e pagar mto...e dp há os incêndios. Estou a ponderar Setembro. Mas tb pondero Riviera Maya:blush:s entretanto apanhar gripe a o q é bastante provável pois trabalho num centro d saúde, dp quero lá saber, fico imune...s os preços continuarem baixos, 700/800
    euros p pessoa para Riviera Maya é óptimo, Atenas+Santorini fica mais. Vamos ver...
    Jinhos a todos

4. danicarmosimoes

danicarmosimoes Membro

53
    2
    8
    Vou a Atenas daqui a 15 dias!!
    A um casamento! Estou cheia de espectativas. Espero estar bom tempo.
    Mas só vamos a Atenas, Eratini e qualquer sitio que fique em caminho... tenho a impressão que nem vai dar tempo para ver grande coisa.

Espero que os incêndios já tenham passado!

Boa viagem!!

5. catiamiranda

catiamiranda Membro Novo

6
    0
    0
    olá,

Eu fiz Erasmus na Grécia, em Thessaloniki e morei lá 4 meses.
    Em Março apanhei dias de neve e em Maio dias em que só saia de casa à noite porque não aguentava com o calor...

Atenas é uma cidade com muita história (alias, o pais todo..qualquer coisa que queiram construi na grécia implica destruir alguma coisa descoberta na hora..em Thessaloniki não há metro por esse motivo). Vais encontrar ruinas por todo o lado!
    É também uma cidade muito poluída e quente mas cosmopolita e turística.

Em relação às ilhas,não conheço Santorini, só estive em Myconos e Dellos mas acho que Santorini e Myconos são muito parecidas e acredita que vale a pena!!

Se fores a Atenas visita Meteora! Já estive em vários países e acho que ver aqueles mosteiros construidos em cima daquelas rochas foi das coisas mais fantásticas que já vi! Procura na net e vais ver. Há ligação de comboio Atenas- Kalampaca (a cidade em baixo). De Kalampaca para lá vais de taxi ou a pé (mas é a subir).

Se precisares de saber mais alguma coisa, comunica! Eu tenho uma visão diferente do país porque morei lá.!

6. danicarmosimoes

danicarmosimoes Membro

53
    2
    8
    Olá!!

Acabámos por não ter tempo para visitar Atenas, como previmos. Fomos apenas, de fugida, ver a Acrópole, muuuito de fugida, nem tivemos tempo de ir ao museu, nem nada.

Estivemos um fim-de-semana em Eratini, onde foi o casamento. Adorei.
    Fizemos a vigaem para lá por uma rota e voltámos por outra. Vistas fantásticas!!! Deu-me a ideia que aquele país é lindo de todos os ângulos!!!

E andámos numa estrada, que deves conhecer, que dizem que é a mais perigosa da Europa!!! Aquilo é a Pura da Loucura!! O pessoal na Grécia é um perigo na estrada!! Surreal. (Tenho um video, mas não sei se dá para pôr aqui.)

Aquilo tem 2 faixas, tipo estrada nacional, mas eles usam aquilo como AE, com portagem e tudo, e transformam as bermas em faixas. Ultrapassam à maluca.. enfim, um filme!!!
    E às tantas, mesmo nas AE com várias faixas, vi vários a conduzirem nas bermas!! lol

Nem conhecia essa Meteora, deve ser fantástico!!!! Se lá for de novo, será diferente, vou mais dias, como queria. Acho que terei de esperar o rebento do casal que casou, para irmos ao Baptizado! lol
    Tenho tantos sítios a visitar, que não devo voltar à Grécia tão cedo.

Deixo aqui algumas fotos. Já agora, consegues explicar-me o significado destas casinhas que aparecem sempre à beira da estrada?
    ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_grciaset2009221.

ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_grciaset2009017.
    a baía de Eratini

ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_grciaset2009001.
    Em Eratini, em frente à pensão onde ficámos.

ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_grciaset2009228.
    à chegada a Eratini

ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_grciaset2009030.
    à porta da igreja - Eratini

ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_grciaset2009030.
    o tecto de uma igreja ortodoxa!

as fotos em Atenas são iguais a milhares de tantas outras!
    Acrópole, pedras, mapas de metros, bares, etc. O costume!!

Fica o link para o video que falei, da estrada esquisita!
    Dani No País das Maravilhas: A estrada mais perigosa do mundo / The most dangerous road in the whole world / se soubesse escrever grego também traduzia..