Novidades

Grécia

Filipa3

Membro Novo
Olá a todos!

Alguém já foi à Grécia em meados de Maio? A sensação que eu tenho é que o tempo já deve

estar bom para praia. É q tenciono casar para o ano em Maio e era uma das hipóteses de lua d

mel, uns dias em Atenas e outros em Santorini. Não seria nd agradável apanhar mau tempo
 

Filipa3

Membro Novo
O q verdadeiramente m chateia é não haver voos directos de Lisboa para Atenas...é quase um dia d viagem q s perde em voo e escala:(Julho e Agosto é para quem gosta d enchentes e pagar mto...e dp há os incêndios. Estou a ponderar Setembro. Mas tb pondero Riviera Maya:blush:s entretanto apanhar gripe a o q é bastante provável pois trabalho num centro d saúde, dp quero lá saber, fico imune...s os preços continuarem baixos, 700/800
euros p pessoa para Riviera Maya é óptimo, Atenas+Santorini fica mais. Vamos ver...
Jinhos a todos
 
Vou a Atenas daqui a 15 dias!!
A um casamento! Estou cheia de espectativas. Espero estar bom tempo.
Mas só vamos a Atenas, Eratini e qualquer sitio que fique em caminho... tenho a impressão que nem vai dar tempo para ver grande coisa.

Espero que os incêndios já tenham passado!

Boa viagem!!
 

catiamiranda

Membro Novo
olá,

Eu fiz Erasmus na Grécia, em Thessaloniki e morei lá 4 meses.
Em Março apanhei dias de neve e em Maio dias em que só saia de casa à noite porque não aguentava com o calor...

Atenas é uma cidade com muita história (alias, o pais todo..qualquer coisa que queiram construi na grécia implica destruir alguma coisa descoberta na hora..em Thessaloniki não há metro por esse motivo). Vais encontrar ruinas por todo o lado!
É também uma cidade muito poluída e quente mas cosmopolita e turística.

Em relação às ilhas,não conheço Santorini, só estive em Myconos e Dellos mas acho que Santorini e Myconos são muito parecidas e acredita que vale a pena!!

Se fores a Atenas visita Meteora! Já estive em vários países e acho que ver aqueles mosteiros construidos em cima daquelas rochas foi das coisas mais fantásticas que já vi! Procura na net e vais ver. Há ligação de comboio Atenas- Kalampaca (a cidade em baixo). De Kalampaca para lá vais de taxi ou a pé (mas é a subir).

Se precisares de saber mais alguma coisa, comunica! Eu tenho uma visão diferente do país porque morei lá.!
 
Olá!!

Acabámos por não ter tempo para visitar Atenas, como previmos. Fomos apenas, de fugida, ver a Acrópole, muuuito de fugida, nem tivemos tempo de ir ao museu, nem nada.

Estivemos um fim-de-semana em Eratini, onde foi o casamento. Adorei.
Fizemos a vigaem para lá por uma rota e voltámos por outra. Vistas fantásticas!!! Deu-me a ideia que aquele país é lindo de todos os ângulos!!!

E andámos numa estrada, que deves conhecer, que dizem que é a mais perigosa da Europa!!! Aquilo é a Pura da Loucura!! O pessoal na Grécia é um perigo na estrada!! Surreal. (Tenho um video, mas não sei se dá para pôr aqui.)

Aquilo tem 2 faixas, tipo estrada nacional, mas eles usam aquilo como AE, com portagem e tudo, e transformam as bermas em faixas. Ultrapassam à maluca.. enfim, um filme!!!
E às tantas, mesmo nas AE com várias faixas, vi vários a conduzirem nas bermas!! lol

Nem conhecia essa Meteora, deve ser fantástico!!!! Se lá for de novo, será diferente, vou mais dias, como queria. Acho que terei de esperar o rebento do casal que casou, para irmos ao Baptizado! lol
Tenho tantos sítios a visitar, que não devo voltar à Grécia tão cedo.

Deixo aqui algumas fotos. Já agora, consegues explicar-me o significado destas casinhas que aparecem sempre à beira da estrada?
ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_grciaset2009221.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_grciaset2009017.jpg

a baía de Eratini

ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_grciaset2009001.jpg

Em Eratini, em frente à pensão onde ficámos.

ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_grciaset2009228.jpg

à chegada a Eratini

ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_grciaset2009030.jpg

à porta da igreja - Eratini

ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_grciaset2009030.jpg

o tecto de uma igreja ortodoxa!

as fotos em Atenas são iguais a milhares de tantas outras!
Acrópole, pedras, mapas de metros, bares, etc. O costume!!

Fica o link para o video que falei, da estrada esquisita!
Dani No País das Maravilhas: A estrada mais perigosa do mundo / The most dangerous road in the whole world / se soubesse escrever grego também traduzia..
 
Top