Novidades

grécia ou Turquia

isis

Membro Novo
Olá viajantes 8)

Gostava de saber opiniões de quem já fez os circuitos por estes paises.
Qual será o mais giro para ir em junho.

Obrigado :)
 

sonia

Membro
Olá
Em 2003 fiz um circuito pela Grécia.
Do povo não gostei, não são atenciosos nem simpáticos com os turistas. Por exemplo, quando fizemos uma excursão à iha egnia, fomos a uma esplanada e quando o empregado se apercebeu que nós só queríamos beber água, começou a tratar-nos mal, é claro que não percebiamos o que ele dizia, mas os gestos e as atitudes disseram tudo!
Há um local que gostei muito, é uma zona com vários conventos erguidos em rochas.
Atenas é uma cidade cinzenta, como chove muito pouco e há muito poluição, acaba por ter poucos espaços verdes. A acrópole é bonita.
Resumindo, acaba por ser um país com muitas ruinas.
Na altura fizemos também uma excursão por três ilha Poros, Hydra e Egnia. Esta excursão valeu a pena.
É uma viagem que vale a pena, é um país com muita história.
Espero ter ajudado

Boas viagens
 

_Cats_

Membro Novo
Ola Isis

Pessoalmente, não conheço a Grécia..
Mas tenho uma ex-colega de trabalho que fez as Ilhas Gregas em 15 dias possivelmente mais Atenas, não me recordo ao certo, e veio encantado com o país.
Mostrou -me fotografias lindissimas e realmente deixou-me a pensar...em ir lá um dia.
Relativamente á Turquia, talvez numa próxima viagem que tenha oportunidade de realizar...

Até Breve
 

lsimoes

Membro Novo
Ferries entre atenas e ilhas

As viagens entre ilhas sao na ordem dos 30€ pp. Com carro é mais caro. Podes ver mais em www.eusou.com/turista . O link é Fantastic Greece e está nas últimas entradas.
Em fast ou super-fast ferries é ainda mais caro, e desaconselhado (por mim, pelo menos). Andei num Fast e demorei meio dia para sacudir a viagem do sistema, e o mar estava calmo. É na ordem dos 50% mais caro, e demora metade do tempo (geralmente para uma ilha perto de Atenas demora cerca de 2h minimo em ferry normal), mas o enjoo é a triplicar e só começa quando se põe os pés em terra. Os Fast não têm vista porque é tudo fechado em cadeiras tipo avião com os vidros todos sujos do sal do mar. Não é que haja muito para ver mas pelo menos nos normais pode-se ir lá fora e fumar um cigarro ou ver se se vêm uns golfinhos...
O chato de encontrar coisas para a Grécia é estar tudo em Grego :S
Se vão para Atenas, lembrem-se que o porto principal chama-se PIRAEUS, e as viagens devem ser calculadas a partir de aí.
 

Car_lota

Membro
sonia disse:
Olá
Em 2003 fiz um circuito pela Grécia.
Do povo não gostei, não são atenciosos nem simpáticos com os turistas. Por exemplo, quando fizemos uma excursão à iha egnia, fomos a uma esplanada e quando o empregado se apercebeu que nós só queríamos beber água, começou a tratar-nos mal, é claro que não percebiamos o que ele dizia, mas os gestos e as atitudes disseram tudo!
Há um local que gostei muito, é uma zona com vários conventos erguidos em rochas.
Atenas é uma cidade cinzenta, como chove muito pouco e há muito poluição, acaba por ter poucos espaços verdes. A acrópole é bonita.
Resumindo, acaba por ser um país com muitas ruinas.
Na altura fizemos também uma excursão por três ilha Poros, Hydra e Egnia. Esta excursão valeu a pena.
É uma viagem que vale a pena, é um país com muita história.
Espero ter ajudado

Boas viagens
Acho que tiveste azar. Eu conheço bem a Grécia, já lá fui algumas vezes e nunca um único grego foi mal educado comigo.



São afáveis, calorosos, a comida é soberba e as ilhas são lindíssimas. São e um bocado destravados, fazem lembrar os tugas a conduzir por exemplo. Acho que até são piores. :) Atenas, para quem gosta do estilo é lindíssima. Realmente é um pouco poluída, mas se se movimenta lá diariamente metade da população do nosso país... compreende-se. Além disso a noite ateniense é muito cosmopolita. Nunca se está arranjada demais em Atenas. Por toda a cidade respira-se historia e vale a pena visitá-la nem que seja só pela Acrópole. Quanto às ilhas, é cada uma mais bonita que a outra. É dos meus locais de eleição. Sou apaixonada pela Grécia.
 

Car_lota

Membro
Só mais uma coisa, com relação ao teu comentário sobre teres ido a uma esplanada comprar água. Na Grécia a água costuma ser dada. Se fores a um café e pedires seja o que for, trazem-te sempre água, mesmo que não a tenhas pedido e não a pagas. A água eles assumem que vai sempre para a mesa. Logo, não é muito costume fazer-se o que se faz por cá que é pedir uma água. É como se fôssemos a um restaurante, onde a couvert fosse oferecida (coisa que no nosso país não é muito costume, mas por exemplo na Suécia é) e apenas comêssemos a couvert e fôssemos embora. :) Acho que aqui tratou-se apenas de desconhecimento cultural de ambas as partes.
 
Car_lota,

Que ilhas aconselhas para ir com filhota de 5 anos??? Que só quer praia e piscina??? E que Hotel??

Obrigada, desde já, pela ajuda!
 
Top