Novidades

Grécia informação

bom dia a todos. Tenho férias marcadas com a minha família para Creta em Agosto. Devido aos problemas que a Grécia atravessa, será que não há problemas?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Creta é longe do sitio onde ha poucas probabilidades que aconteça alguma coisa... logo lá e mesmo no Stress!
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
O único problema neste momento é levantar dinheiro lá. De resto só se começarem a fazer greves que afectaria aeroportos e transportes etc.
 

roller

Membro Conhecido
mas isso nao representa perigo lol sim é levares mais euros que o normal e usar e abusar do Visa conforme seja possível que enquanto houver euro como moeda na ha taxas :D
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
bom dia a todos. Tenho férias marcadas com a minha família para Creta em Agosto. Devido aos problemas que a Grécia atravessa, será que não há problemas?
Olha, problemas há na Síria e no Iraque. Na Grécia tens uma população, como sabemos, insatisfeita com o que estão a passar mas não é por isso que o pais esteja problemático para quem o visita, eles até agradecem.

O único problema neste momento é levantar dinheiro lá. De resto só se começarem a fazer greves que afectaria aeroportos e transportes etc.
As limitações de levantamentos de dinheiro é apenas imposta aos Gregos, turistas e cartões estrageiros levantam dinheiro sem as limitações que foram impostas.
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Mas se no facto improvável de em Agosto os bancos estarem fechados as caixas multibanco provavelmente não terão dinheiro quer seja para cartões MB gregos ou de bancos internacionais.
 

rum

Membro Conhecido
Sem ser versado no assunto apenas me baseio no que vejo nas noticias, o dinheiro existe... está é limitada a sua utilização para que os bancos não fiquem descapitalizados, e para evitar que economia Grega não afunde de vez, se é que já não afundou.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Também acho que o único problema poderá ser a falta de €€ vivo nos multibancos dai dizer para se levar mais €€ vivo que seria normal e pagar o máximo possível com cartão. Mas tenho duvidas que se verifique esse cenário pois eles tem todo o interesse que nós gastemos e tenhamos acesso ao €€ para gastar la.
 
Última edição por um moderador:
Partilho da mesma dúvida.
Tenho a minha lua de mel marcada a partir de dia 1 de Setembro e não queria q acontecessem imprevistos! :(
Vou visitar 4 ilhas, se algum dos ferries me falha não sei como vai ser...
 

roller

Membro Conhecido
Graves e imprevistos desses esta-se sujeito em qualquer país... as greves pegaram moda o_O
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Em princípio a questão grega decide-se, duma maneira ou doutra, até domingo, se não houver acordo podem haver alguns constrangimentos a nível de serviços e quase de certeza que quem for para a Grécia de férias vai ter menos problemas se levar dinheiro para todas as férias, se for esse o caso não sei até que ponto é que não vai haver constrangimentos na utilização de cartões de crédito.

Em relação aos multibancos, é certo que neste momento os cartões de contas de fora da Grécia não têm o limite de levantamento 60 euros diários, o problema é que pode chegar o momento em que as máquinas pura e simplesmente não têm euros.

Em todo o caso até domingo à tarde não vale a pena pensar demasiado no assunto porque ninguém sabe o que vai acontecer.
 

pandaquerida

Membro Novo
Eu vou de 3 a 11 de Setembro... até já era para ter comprado os bilhetes de ferry e ainda não comprei por causa desta instabilidade. É que por enquanto totalmente pago só tenho os voos (e já não é pouco). Assusta-me que comecem a pensar que os turistas vão para lá carregados de dinheiro e estejamos mais susceptíveis a assaltos, ou que comecem a escassear bens, como comida (como já se ouve falar), também não gosto de estar de férias e ver "necessidade" ao meu lado....
 

aemartins

Membro Novo
Eu vou de 3 a 11 de Setembro... até já era para ter comprado os bilhetes de ferry e ainda não comprei por causa desta instabilidade. É que por enquanto totalmente pago só tenho os voos (e já não é pouco). Assusta-me que comecem a pensar que os turistas vão para lá carregados de dinheiro e estejamos mais susceptíveis a assaltos, ou que comecem a escassear bens, como comida (como já se ouve falar), também não gosto de estar de férias e ver "necessidade" ao meu lado....
Boa noite

Acham que há em marcar os ferries só depois de estar na grécia?
Também tenho receio de estar a marcar já antes de ir. Vou a dia 19 agosto.
Alguém já foi e marcou as viagens inter ilhas só depois de lá estar?
Agradeço a vossa ajuda
bjs
 

Nika

Membro Conhecido
Olá @aemartins
Não sei que ilhas pretende visitar e qual o trajecto, mas p. ex. o barco que eu queria reservar lugares uns 20 dias antes da viagem (Santorini para Creta - Junho) estava lotado. Tive que adiar 1 dia a ida para Creta e cancelar o hotel em Creta para esse dia e reservar noutra ilha. Aconselho que tenha atenção a essa situação especialmente se os barcos que fazem os trajectos são da Seajets ou Hellenic Seaways.
Mas se ficar alojada sempre na mesma ilha e fizer viagens de ida/volta, não corre o mesmo risco que eu. ;)
Cumprimentos
 
Top