Novidades

Grécia - Escolha Hotel Atenas

ZoltanPluto

Membro Ativo
Estou com duvidas em qual hotel escolher neste momento tenho estes 3 reservados para a mesma data?
- Athens Studios;
- Athens Cypria Hotel;
- Athens Center Square;

vamos ficar apenas duas noites!
qual escolheriam?
viagem com criança
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá,
não estive em nenhum dos 3, estive noutro, mas escolheria o Athens Center Square que é o mais perto do bairro de Plaka que a meu ver é a zona mais agradável para se passear, e passo a explicar porquê. Fui em Agosto e achei Atenas insuportavelmente quente... um calor seco que sinceramente só consegui comparar ao que senti quando estive no deserto do Sahara. Para ter uma ideia, comprava-se uma garrafa de água gelada e 15 minutos depois estava quente a modos de já não se conseguir beber... Muitas zonas centrais são muito asfaltadas e o calor do sol e dos carros tornam os passeios diurnos penosos. A zona que achei mais arborizada, com rio perto e portanto onde se andava melhor era a do bairro de Plaka, acrescentando ao charme já da própria zona em si. Acredito que tirando zonas onde se quer visitar algo, Plaka será por norma a melhor zona para se passear, visitar comércio, jantar e passar mais tempo de ócio
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Olá,
não estive em nenhum dos 3, estive noutro, mas escolheria o Athens Center Square que é o mais perto do bairro de Plaka que a meu ver é a zona mais agradável para se passear, e passo a explicar porquê. Fui em Agosto e achei Atenas insuportavelmente quente... um calor seco que sinceramente só consegui comparar ao que senti quando estive no deserto do Sahara. Para ter uma ideia, comprava-se uma garrafa de água gelada e 15 minutos depois estava quente a modos de já não se conseguir beber... Muitas zonas centrais são muito asfaltadas e o calor do sol e dos carros tornam os passeios diurnos penosos. A zona que achei mais arborizada, com rio perto e portanto onde se andava melhor era a do bairro de Plaka, acrescentando ao charme já da própria zona em si. Acredito que tirando zonas onde se quer visitar algo, Plaka será por norma a melhor zona para se passear, visitar comércio, jantar e passar mais tempo de ócio
Dsanto desde já obrigado pela resposta! a viagem é para ser feita a fim de Maio! a minha duvida refere-se em termos de segurança, no trip relatam muita confusao e bandidagem na zona acima mounastaki Athens Center Square, se nao fosse com uma criança nem me ralava, falam que existe muito comercio junto ao Athens Cypria, e falam numa zona calma junto ao athens studio! pelas comonidades ao inicio estava virado para o Athens Center square, depois falam que a zona é má e olhei bem e vi que o athens studio esta muito perto da acropole 600 m, perto do museu da acropole, e tem um hotel com um restaurante muito bom perto 300 m com vista acropole, a zona da acropole fica muito longe da praça do render das armas )sytm... a pé, é seguro!cumpts
 

Dsanto

Membro Conhecido
Eu em termos de segurança nunca me senti insegura... Durante o dia andei por todo o lado mas de facto a noite era sempre de passeio em Plaka. Sendo assim acho que deve procurar ficar no que está na zona mais segura. Eu como andei no bus panorâmico fiz poucos percursos longos a pé, mas tenho ideia que sim, que a praça de render armas é distanciada da acrópole, mas nunca cheguei a fazer esse percurso a pé.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Optamos pelo Hermes Hotel em Atenas e jantámos no hotel do lado, Hotel Central, também muito bom. O Plaka Hotel também é muito central! O Athenas Studios, para quem quiser um bom preço e boa localização.
 
Última edição por um moderador:
Top