Novidades

Grávida na República Dominicana

Cláudia Silva

Membro Novo
Boa Tarde!!

Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de algum tipo de seguro extra para grávidas.

Vou viajar para a República a 24 de Agosto e na altura estarei de 18 semanas de gravidez. Apesar do Zika, como tenho uma gravidez saudável vamos arriscar mas não tenho a certeza se o seguro dito normal de viagem (de saúde e acidentes) cobre despesas específicas de gravidez (tipo perdas de sangue ou infeção urinária ou, mais grave, ameaça de aborto).

Alguém me ajuda?

Obrigada
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Olá Cláudia.
Viajei grávida precisamente para a RD em 2015, estava com 4 meses. Na altura fiz um seguro extra por receio de alguma complicação, uma vez que, quando fiz a reserva da viagem, ainda estava no 1º trimestre e temos sempre receio nesses primeiros tempos. Daí o seguro, especialmente pela hipótese de cancelamento.
Correu tudo bem comigo e tive sempre muito cuidado com a comida e água (até lavar os dentes tem de ser com água engarrafada).
Por isso aconselho fazer um seguro extra. Os seguros normais dos pacotes de viagem são feitos pelas operadoras sempre pelos mínimos. Uma vez que vai numa condição "especial", não arrisque. Consegue um bom seguro a rondar os 50€ e pode poupar-lhe muitos inconvenientes ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Nunca ouvi falar em nenhum seguro especifico para grávidas.
Contudo pode contratar o seguro extra ao operador, ou então fazer um a parte.
Existe aqui no Portal tópicos a falar sobre diversos seguros de viagem.
 

Cláudia Silva

Membro Novo
Olá Cláudia.
Viajei grávida precisamente para a RD em 2015, estava com 4 meses. Na altura fiz um seguro extra por receio de alguma complicação, uma vez que, quando fiz a reserva da viagem, ainda estava no 1º trimestre e temos sempre receio nesses primeiros tempos. Daí o seguro, especialmente pela hipótese de cancelamento.
Correu tudo bem comigo e tive sempre muito cuidado com a comida e água (até lavar os dentes tem de ser com água engarrafada).
Por isso aconselho fazer um seguro extra. Os seguros normais dos pacotes de viagem são feitos pelas operadoras sempre pelos mínimos. Uma vez que vai numa condição "especial", não arrisque. Consegue um bom seguro a rondar os 50€ e pode poupar-lhe muitos inconvenientes ;)
Obrigada pela resposta!! Na altura comprou um seguro extra pelo operador com mais coberturas ou optou por comprar noutra companhia?
 

Loulou

Membro Ativo
Olá Cláudia,
Estive à pouco no México e apesar de não estar gravida quis um seguro mais completo, falei com agência e foram mais 30€ por pessoa.
Recomendo que fale com a sua agência antes de optar por outro seguro.
 
Top