Novidades

Gorjeta /gratificação MSC Fantasia

linabecas

Membro Ativo
Olá cruzeiristas podem ajudar se faz favor?
Estou com pré reserva no MSC Fantasia.
Na agência falaram das gorjetas, e que na hora do fecho das contas podia negar a pagar. Alguém que tenho vivenciado tal situações???? Obrigada.
 
Última edição por um moderador:
Olá! Tenho reserva para o MSC Armonia e questionei a agência sobre as gratificações e disseram que posso dizer que não pago mas vão perguntar porquê e saber se fui mal atendida. A verdade é que acho que 500 euros para 15 dias é muito de gorjetas para 4 pessoas. Contudo, vejo isso no cruzeiro. Não pagarei antecipadamente em caso de algo correr menos bem e depois poder alegar isso, para não pagar ou até pagar menos. Nunca se sabe! Pagar agora iria tirar esse "peso" dos ombros mas prefiro esperar para ver se fico completamente satisfeita.
 

linabecas

Membro Ativo
Ola !! Vamos aguardar por mais algum feedback!!
Dava muito jeito se fosse menos esse.
É que se é gratificação NÃO tem que ser imposto!!
 
Última edição por um moderador:

Sandra_1603

Membro Ativo
Olá, Olá.

Eu fiz o cruzeiro MSC Divina em março/2017 e ao terceiro dia de cruzeiro fomos à recepção dizer que não queríamos pagar gorjeta e assim o fizeram.
No dia seguinte já não havia gorjetas na nossa conta.. depois na TV do quarto conseguem ver os gastos que terão para pagar no fim do cruzeiro..
Foi muito simples..
 
Última edição por um moderador:
Olá, Olá.

Eu fiz o cruzeiro MSC Divina em março/2017 e ao terceiro dia de cruzeiro fomos à recepção dizer que não queríamos pagar gorjeta e assim o fizeram.
No dia seguinte já não havia gorjetas na nossa conta.. depois na TV do quarto conseguem ver os gastos que terão para pagar no fim do cruzeiro..
Foi muito simples..
Muito obrigada pela informação, @Sandra_1603!
 
Última edição por um moderador:

linabecas

Membro Ativo
Muito obrigada! Todas as pequena dicas são importantes.
Vai ser o meu primeiro cruzeiro.
 
Última edição por um moderador:

crespo72

Membro
Muito obrigada! Todas as pequena dicas são importantes.
Vai ser o meu primeiro cruzeiro.
Olá.
Vou fazer o MSC Musica em Maio, e a informação que tive da agência, é que no meu itinerário não há gorjetas e que não preciso de dizer nada no barco. Mas vou voltar a questionar a agência novamente.
 
Última edição por um moderador:

willians

Membro Novo
Boa Tarde!!!

Alguem poderia-me dar uma ajuda, irei fazer um Cruzeiro em novembro de 2018, pois o mesmo é pela MSC, gostaria de saber sobre a taxa de Gorjeta US$ 12 por pessoa por dia, Alguém sabe me dizer se é obrigatório essa taxa? pois achei um absurdo, desde já agradeço a todos....
 
Última edição por um moderador:

Lurdes Pinto

Membro Novo
Boa tarde,
A quota de serviço é debitada de forma automática com camarote e cobrada no final do cruzeiro. No entanto, não são de pagamento obrigatório podendo, a bordo, na recepção, no início do cruzeiro, pedir que não seja debitada, caso não queira pagar a mesma.
 

linabecas

Membro Ativo
Boa tarde,
A quota de serviço é debitada de forma automática com camarote e cobrada no final do cruzeiro. No entanto, não são de pagamento obrigatório podendo, a bordo, na recepção, no início do cruzeiro, pedir que não seja debitada, caso não queira pagar a mesma.
Obrigada bjs
 

clst

Membro Ativo
Olá linabecas,
Quanto à quota de serviço, confirmo a informação de Lurdes Pinto. Já fiz 12 cruzeiros e de início sempre considerava que era obrigatório e cheguei inclusive a pagar antes do cruzeiro, incluído na reserva. Há dois anos informaram-me que podia pedir para não ser debitado, e dar pessoalmente ao pessoal da cabine e restaurante (algumas companhias de cruzeiro não incentivam que o faça).
Cumprimentos
 

linabecas

Membro Ativo
Olá linabecas,
Quanto à quota de serviço, confirmo a informação de Lurdes Pinto. Já fiz 12 cruzeiros e de início sempre considerava que era obrigatório e cheguei inclusive a pagar antes do cruzeiro, incluído na reserva. Há dois anos informaram-me que podia pedir para não ser debitado, e dar pessoalmente ao pessoal da cabine e restaurante (algumas companhias de cruzeiro não incentivam que o faça).
Cumprimentos
Obrigada bjs

Boa tarde,
A quota de serviço é debitada de forma automática com camarote e cobrada no final do cruzeiro. No entanto, não são de pagamento obrigatório podendo, a bordo, na recepção, no início do cruzeiro, pedir que não seja debitada, caso não queira pagar a mesma.
Obrigada. No orçamento faz uma grande diferença tudo o que der para poupar é bom bjs
 
Última edição por um moderador:
Top