Novidades

GLOBAL Rent-a-Car. Aviso à navegação

Simões

Membro Ativo
Por não encontrar neste forum tópico relacionado com Rent a Cars tomei a liberdade de efectuar este tópico para alertar membros que futuramente possam aluguer carros na Global Car

O meu caso:


Utilizei o site www.Rentalcars.com para alugar carro,com levantamento e devolução no aeroporto Frankfurt- Alemanha.
Locadora escolhida por mim Global Rent Car que pertence ao Grupo Buchbinder e Inter Rent.
Efectuada caução no valor de 250€ por cartão visa, mediante seguro no valor de 70€ pago na altura do levantamento no aeroporto
Levantamento e devolução sem problemas.

Aqui o alerta...


3 dias depois da devolução e já ausente da Alemanha foi-me debitado no meu cartão visa a quantia de 107,13€ sem minha autorização ou aviso prévio pela empresa
CHARTERLINE FUHRPARK-SERVREGENSBURG.
Reclamei para a Global Rent car e para a Rentalcars por email e até hoje não obtive resposta nem justificação alguma pelo debito no cartão visa.
Fui ao meu banco reclamar a não autorização do debito efectuado pela firma Charterline, mas o meu banco alega não poder cancelar a transacção e que a reclamação poderá levar 60 dias até ser resolvida.
Entretanto, após pesquisas na Internet por conteúdos da firma CHARTERLINE FUHRPARK-SERVREGENSBURG constatei três coisas:
1- Esta empresa Charterline gere a frota do grupo Global Car/ Buchbinder / Inter Rent
2
- Após ler comentários de clientes que alugaram veículos ao grupo, são reportados casos de débitos ilegais sem autorização por parte da Charterline aos titulares dos cartões visa três ou mais dias após a devolução dos carros, segundos eles com alegação de que o veiculo foi entregue sujo, sem combustível e outros o que é desmentido pelos lesados.
3-Todos o comentários contestam as justificações da empresa Charterline FUHRPARK-SERVREGENSBURG.

Voltando ao meu caso.


Constato que me fizeram precisamente o mesmo comigo ou seja retiraram-me 107,13€ - 3 dias após a devolução do carro. Reclamei e aguardo justificação da empresa embora haja relatos de clientes que se queixam que não respondem aos e-mails.
No meu caso o veiculo foi entregue em perfeitas condições ou seja limpo e atestado de combustível pelo que o debito efectuado no meu cartão visa sem autorização nem justificação a ser pelas motivos evocados por terceiros, parece-me abusiva e ilegal sendo um roubo, no meu caso a Global Rent Car e a Charterline FUHRPARK-SERVREGENSBURG.
Entretanto por estranho que me pareça, recebi hoje e-mail da Edreams.com dizendo que estão a analisar o meu caso, talvez por o motor busca Rentalcars pertencer ao grupo Edreams será uma possibilidade.
Entretanto tentei responder ao e-mail da Edreams e o email foi rejeitado segundo a Microsoft Outlook ou seja não me dão direito de resposta.
Conclusão: São todos uns vigarista,aldrabões e gatunos e o cliente fica sem o dinheiro e desprotegido. Não sei se será prática noutras empresas Rentar cars estas fraudes,mas fica o meu Alerta à navegação Global Car e Rentalcar nunca mais.
Por ultimo:
Aceito sugestões sobre possíveis procedimentos para o meu caso em concreto.
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Uso sempre a rentalcars e nunca tive problemas.... com excepção do depósito caução paguei tudo à rentals, inclusive seguros.
Tens cópia dos documentos de levantamento e entrega do carro? Deverás ter um com os danos que o carro já tinha no levantamento e os que tinha na entrega e também no que respeita ao combustivel
A rentals demora a responder aos mails mas podes telefonar
 

yara

Membro Conhecido
Só aluguei carro quatro vezes (Maiorca, Menorca, Cracóvia e Sicília) e nunca tive problemas.
Isso é uma situação muito muito desagradável.
Agora que dizes que a empresa pertence à Edreams faz todo o sentido.
A Edreams ultimamente anda a fazer o mesmo com os voos.
Embora apareçam as taxas no final e a pessoa confirme, depois tiram valores da conta das pessoas diferentes dos que as pessoas confirmaram... :eek:
 
Última edição por um moderador:

Simões

Membro Ativo
Só aluguei carro quatro vezes (Maiorca, Menorca,Cracóvia e Sicília) e nunca tive problemas.
Isso é uma situação muito muito desagradável.
Agora que dizes que a empresa pertence à Edreams faz todo o sentido.
A Edreams ultimamente anda a fazer o mesmo com os voos.
Embora apareçam as taxas no final e a pessoa confirme, depois tiram valores da conta das pessoas diferentes dos que as pessoas confirmaram...:eek:
A Rentalcarls é um motor de busca online, uma empresa intermediaria como outras, o problema é que deve seleccionar os parceiros com que trabalha e não deve permitir abusos ou fraudes que coloquem em causa a sua reputação e foi o que não aconteceu comigo ao alugar um veiculo na Global Rent a Car (aeroporto Frankfurt) onde estes retiram abusivamente sem meu conhecimento e sem minha autorização 107,13€ 3 dias após a devolução do veiculo nas condições exigidas. E parece que não sou o único queixoso nas mesmas circunstâncias daí o meu aviso.
Quanto à Edreams desconheço a situação idêntica nos voos o que eu sei é que tentei responder ao email que me enviaram e a mesma foi bloqueada automaticamente pelo sistema deles não me sendo permitindo o direito de resposta.
Enfim para mim é um abre olhos para a próxima faço aluguer directamente em sites de empresas Rent a Car conceituadas, pois normalmente as pequenas empresas oferecem preços mais baratos e atractivos e depois aparecem estas surpresas.
Cumprimentos

Olá
Uso sempre a rentalcars e nunca tive problemas.... com excepção do depósito caução paguei tudo à rentals, inclusive seguros.
Tens cópia dos documentos de levantamento e entrega do carro? Deverás ter um com os danos que o carro já tinha no levantamento e os que tinha na entrega e também no que respeita ao combustivel
A rentals demora a responder aos mails mas podes telefonar
Foram cumpridos todos requisitos exigidos pela empresa Global rent a car no acto da devolução do carro e passados 3 dias vão-me ao Cartão Visa sem justificação, sem autorização ou conhecimento por parte do cliente.
Quanto a Rentalcars responsabilizo pela má selecção dos seus parceiros e pactuar com este tipo de fraudes não respondendo devidamente ás reclamações. Tentei telefonar estive pendurado no telefone entre musicas durante 10 minutos e eu a pagar pois as chamadas são de valor acrescentado.
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Não sei ha quanto tempo fez a exposição, mas eu dava-lhes uma semana, se não obtivesse resposta, queixa na Policia Judiciaria por uso fraudulento do cartão e depois como auto da policia solicita no banco a ativação do seguro, por norma todos os bancos têm seguros para estas situações.
 

kareca

Membro Ativo
Entretanto tentei responder ao e-mail da Edreams e o email foi rejeitado segundo a Microsoft Outlook ou seja não me dão direito de resposta.

O que isto quer dizer? Que erro específico está lá escrito?
 

Simões

Membro Ativo

APARECE esta indicação:
eu-smtp-1.mimecast.com rejeitou a sua mensagem destinada aos seguintes endereços de correio eletrónico:

Entretanto já efectuei contrato telefónico (epois de estar pendurado no telefone 20 minutos) com a Rentalcars que confirmou a minha reclamação, estando estes a tentar verificar junto da Global Car o que se passou e dizem ter 28 dias para finalização do caso. Pareceu-me pelo contacto que estão um pouco a empurrar a situação com a barriga.
Acho que vou seguir o conselho do membro ploferreira.
Cumprimentos
 

roller

Membro Conhecido
Uii que azar. Eu tinha medo que isso me acontecesse com a GOLDCAR, em Ibiza, mas fiz a reserva pela Autoeurope e os problemas que eu tive foram solucionados por eles, atenuando a vigarice da GOLDCAR.

Aliás, uso este tópico para que fujam da GOLDCAR! E, reforço a confiança na autoeurope.com
 
Última edição por um moderador:

Simões

Membro Ativo
Uii que azar. Eu tinha medo que isso me acontecesse com a GOLDCAR, em Ibiza, mas fiz a reserva pela Autoeurope e os problemas que eu tive foram solucionados por eles, atenuando a vigarice da GOLDCAR.
Aliás, uso este tópico para que fujam da GOLDCAR! E, reforço a confiança na autoeurope.com
Pois a mim, 3 dias após ter devolvido o carro roubaram-me 107€ que me retiraram da caução efectuada com cartão visa (pois não admitem outra forma de pagamento) alegando vários problemas com o carro, como veiculo entregue sem depósito cheio de combustível, entre outros, e desta forma cobram mais uns €€€.
Claro que as justificações que me foram dadas não correspondem à verdade, por isso reclamei e aguardo resposta. Entretanto pesquisando na Internet verifiquei relatos de queixas de outros clientes com problemas idênticos ao meus. Fazem concorrência com preços mais baixos para cativar e depois o cliente é roubado posteriormente.
O Motor de busca Rentalcars tem culpa pois deveria ser mais criterioso na escolha dos seus os parceiros.
Para a próxima faço a reserva directamente numa rent car que não as citadas, sem intermediários, sendo que este post serve apenas para alertar os membros para os procedimentos do Grupo Buchinder, Global Car e Inter rent, quando pensarem em alugar carro.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
E não tens uma folha que prova que tudo esta OK e que te dão ao devolver o carro?!

Na goldcard tinha MUITO medo que me fizessem isso depois da "peixeirada" e bater pé que foi o levantar o carro sem ser enganado.

Mas quando devolvi o carro garanti que me assinavam e carimbavam como tudo estava OK para depois não ter surpresas como a que descreves. tu com esse papel tens a prova que tudo estava bem aquando da devolução logo a caução tem que ser toda reembolsada.
 

basapistas

Membro Conhecido
Uii que azar eu tinha medo que isso me acontecesse com a GOLDCAR em Ibiza mas fiz a reserva pela Autoeurope e os problemas que eu tive foram solucionados por eles atenuando a vigarice da GOLDCAR.

Alias uso este tópico para que fujam da GOLDCAR! e Reforço a confiança na autoeurope.com
Por acaso há 3 anos atrás também tive problemas com uma funcionária da GoldCar do Aeroporto de Ibiza... que me coagiu a fazer seguro contra todos os riscos, "pois de certeza que o carro iria apresentar danos e que me iria cobrar 600 euros quando fizesse a entrega do carro".

Para não pagar a caução (1000 euros) e para evitar problemas com aquela gente e andar a ser ainda mais roubado, acabei por fazer seguro e depois reclamei daquela postura e esse valor do seguro e mais uma determinada quantia foi-me devolvido.

Eu aconselho sempre a fazer seguro contra todos os riscos directamente na operadora (principalmente essas low cost), pois apesar de roubados... evitamos dores de cabeça futuras.
 

roller

Membro Conhecido
Eu faço o seguro do autoeurope. Foi perfeito a postura deles em devolver o €€ roubados pela GOLDCAR.

Como conseguiste essa devolução? foi a própria goldcar ou a intermediária?
 
Última edição por um moderador:

Simões

Membro Ativo
Precisamente o que me aconteceu comigo... fui coagido a fazer seguro para não pagar caução de 1000€, mas mesmo assim, foram-me ao bolso 3 dias depois da devolução do carro. Devolveram-me metade do dinheiro que me retiraram indevidamente após muito barafustar sem nunca me terem justificado o porquê. Golcar Rentar riscado para sempre das minhas opções. Aconselho vivamente a reserva directamente numa empresa rent-a car conceituada e evitar intermediários tipo, Rentalcars
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Precisamente o que me aconteceu comigo...fui coagido a fazer seguro para não pagar caução de 1000€ , mas mesmo a sim foram-me ao bolso 3 dias depois da devolução do carro. Devolveram-me metade do dinheiro que me retiraram indevidamente após muito barafustar sem nunca me terem justificado o porquê. Golcar Rentar riscado para sempre das minhas opções. Aconselho vivamente a reserva directamente numa empresa rent-a car conceituada e evitar intermediários tipo, Rentalcars
Mas devolveram-lhe metade dos 107€?
Que justificação dão para devolver metade?
 

Simões

Membro Ativo
Mas devolveram-lhe metade dos 107€?
Que justificação dão para devolver metade?
Do valor retirado inicialmente devolveram-me 77€, valor esse que nunca justificaram o porquê da devolução e porque o retiraram .
O restantes 30€ segundo eles foi por não ter atestado o veiculo devidamente... só deram por isso 3 dias após a devolução do carro!
Tretas o veiculo foi entregue por mim limpo e atestado tendo o funcionário da rent a car constatado esse facto no acto da entrega com minha assinatura em documento próprio.
Se não reclamasse ficava sem a totalidade dinheiro mesmo assim roubaram-me 30€ por uma situação que não correspondeu à verdade.
A Global Car usou abusivamente o valor da caução sem justificação alguma e durante o processo de reclamação quando questionada por emails omitiu sempre ou respondeu de forma pouco esclarecedora, havendo vários comentários na Internet de clientes que reportam queixas idênticas contra esta empresa o que me leva a supor ser pratica habitual dos mesmos.
Lá diz o ditado Portuga "Manda-se o barro à parede..! Senão pegar logo se vê! ".
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Do valor retirado inicialmente devolveram-me 77€, valor esse que nunca justificaram o porquê da devolução e porque o retiraram .
O restantes 30€ segundo eles foi por não ter atestado o veiculo devidamente... só deram por isso 3 dias após a devolução do carro!
Tretas o veiculo foi entregue por mim limpo e atestado tendo o funcionário da rent a car constatado esse facto no acto da entrega com minha assinatura em documento próprio.
Se não reclamasse ficava sem a totalidade dinheiro mesmo assim roubaram-me 30€ por uma situação que não correspondeu à verdade.
A Global Car usou abusivamente o valor da caução sem justificação alguma e durante o processo de reclamação quando questionada por emails omitiu sempre ou respondeu de forma pouco esclarecedora, havendo vários comentários na Internet de clientes que reportam queixas idênticas contra esta empresa o que me leva a supor ser pratica habitual dos mesmos.
Lá diz o ditado Portuga "Manda-se o barro à parede..! Senão pegar logo se vê! ".
Cumprimentos
Tendo o documento comprovativo como o depósito foi atestado devidamente, eu continuava a reclamar....
 

roller

Membro Conhecido
Mas fizeste o seguro deles ou não? Tu tens que ter um documento como tudo estava OK (carro e combustível)?!
Se esse documento está assinado e carimbado pela GOLDCAR usa o seguro do cartão de credito!!!

Eu perguntei por esses detalhes todos no momento da devolução!

Eu taxa de aeroporto? Não te inventaram?
Reclama com a Rental Cars e com o teu banco. A GOLDCAR respondeu-me também sempre de modo genérico às minhas reclamações.

Eu mandei essa informação toda à Autoeurope e eles devolveram-me esse dinheiro da taxa de aeroporto inventada por eles!!
 
Última edição por um moderador:
Top