Novidades

Giro na Itália

AFSPinto

Membro Novo
Boa Noite!

Era possível alguém ajudar-me sobre se é possível fazer uma "volta" na Itália numa semana?

Que cidades devo visitar? Quais as mais recomendadas? Por qual ordem? Qual é o meio de transporte mais acessível? E qual o mais conveniente?

Há locais onde devo passar mais que um dia? Como posso gerir as hestadias de forma económica?

Fico então à espera de resposta.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Ana! :D


Itália é um país com muito para ver. Em primeiro lugar terás de definir que zona gostarias de visitar.

O ano passado fiz Roma, Florença e Veneza em 9 dias. Deu para conhecer bem estas cidades, mas no entanto as zonas em volta já não tive tempo.
O meio de tansporte que utilizei foi o combóio. É eficiente e rápido!

Quanto às estadias, marquei todos os hotéis no site do booking.com.

Podes ver o meu report:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f48/italia_roma-florenca-e-veneza-5630/

Assim como outros:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f48/giro-na-italia-9254/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f48/norte-de-italia-9-dias-viagem-by-jjppmm-6057/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f48/bella-italia-4499/


Espero que te ajude! ;)
 

Bungle

Membro Novo
em minha opinião se fores por 1 semana (7dias), devias fazer um Roma/Florença ou um Roma/Veneza.

Eu estive em roma 4 dias e 1/2 para ver os pontos de interesse que tinha estipulado para esta cidade. E mesmo assim faltou a ida à Ostia Antica...

hipótese 1: apanha o voo da easyjet para Roma e vais a florença de comboio. Regressas a Roma e apanhas o voo easyjet para lisboa.

Hipótese 2: apanhas o voo easyjet para Roma. Apanhas o voo das 7.30h de Roma para Veneza. Em Veneza apanhas o voo da TAP directo para lisboa, ou então vais a Milão apanhar o da easyjet.

vim ontem de Itália e fiz Roma/Veneza/Milão, onde estive 12 dias, e fiz: lx-roma (25euros), Roma-Veneza(19,90euros), Milão-lisboa(27euros). Tudo pela easyjet! fiz o percurso de venza para milão de comboio
 
Olá!

Adoro Itália, tive a sorte de passar e conhecer algumas cidades como Roma, Florença, Pisa e Milão e cada vez que volto acho que é um pais fantástico mesmo. Numa semana não me parece q consigas ver muita coisa. Roma e Florença pelo menos 3 dias para cada uma! Podes sempre fazer a viagem de comboio. Agora tens que pensar que tens por exemplo Veneza e Florença a Norte, já Roma está mais para Sul. Teras que fazer uma escolha entre 2 ou no maximo 3 cidades e se possivel dentro da mesma região para nao demorares muito tempo de transporte a percorer e perderes muito tempo.

Qualquer coisa diz!
 

pauluxxa

Membro Novo
Olá!

Eu vim de Itália este domingo :) portanto, aconselho vivamente essa viagem, eu adorei e sinto que superou as expectativas.
Ir a todos os sítios onde gostava não deu (pelo tempo e pelo dinheiro), de qualquer forma fico contente pela escolha que fiz.
Eu apanhei no Porto um voo da Ryanair para Pisa, e fui de comboio para Florença (5 euros e cerca de 1h de caminho). Fiquei sempre num hotel de Florença (junto da estação, marcado pelo booking). De volta, vim pela Vueling também a partir de Pisa.

Resumidamente fiz assim:
- 2ª Feira: chegamos a Pisa e fomos para Florença
- 3ª Feira: Florença
- 4ª Feira: San Gimginhano e Siena (de comboio e depois autocarro - só 10 min)
- 5ª Feira: Florença
- 6ª Feira: Veneza (de comboio - 2h/42euros, mas vale muito a pena)
- Sábado: Florença
- Domingo: fomos para Pisa (comboio)

Se precisares de mais informações, é só dizer.

Boa viagem!
 

Bee

Membro Conhecido
pauluxxa disse:
Resumidamente fiz assim:
- 2ª Feira: chegamos a Pisa e fomos para Florença
- 3ª Feira: Florença
- 4ª Feira: San Gimginhano e Siena (de comboio e depois autocarro - só 10 min)
- 5ª Feira: Florença
- 6ª Feira: Veneza (de comboio - 2h/42euros, mas vale muito a pena)
- Sábado: Florença
- Domingo: fomos para Pisa (comboio)

Se precisares de mais informações, é só dizer.

Boa viagem!
Olá Pauluxxa,

E que tal um report dessa viagem? :)
 

AFSPinto

Membro Novo
Boa Noite.

Obrigado pelas respostas!

Eu tenho um forte interesse pelo Mediterrâneo e por Roma, no entanto o meu filho quer o contrário que eu: Turim, Milão e Veneza! Que é no Norte!

Para a zona centro-sul, incluíndo obrigatóriamente Roma, que outros sítios aconselham?

E para a zona Norte? O meu filho quer visitar muito Turim (por causa da FIAT) e queria chegar lá de comboio, no Comboio Hotel Lusitânia(Lx-Mad), no AVE (Mad-Barc) e Comboio Hotel Salvador Dalí (Barc-Mil). É aconselhável?

Fico à espera de respostas, de novo!
 

SusyG

Membro Novo
Bom, eu fui gulosa e fiz 5 cidades em 10 dias, mas so dormi em 3 delas. (fiz isto ha 3 semanas atras)
Eu aconselho Veneza, foi a minha preferida!!!

O que eu fiz foi comprar um pass interrail italia (90 euros para menores de 26 anos e 130 para mais de 25)

Apanhei o voo da easy jet para milão. do aeroporto apanhei o autocarro (7.50) para a estaçao de comboios Milano centrale e la comprei meu interrail e ja apanhei o comboio pra veneza (optei por n ver milao pq tinha outras prioridades).

A viagem de comboio milao-veneza leva umas 3h. Fiquei 2 noites em veneza. Veneza n é mt grande e as principais zonas dá pra ver perfeitamente em 2 dias.

Na manhã do meu 3º dia de viagem apanhei o comboio para florença, mas novamente esta cidade nao era minha prioridade, mas toda a gte aconselha (irá ficar pra minha proxima viagem a italia, junto com milao, verona e sienna). De florença apanhei logo o autocarro em direção Sienna mas parando numa outra cidade para pegar um outro autocarro que me levou a Volterra (uma cidadezinha q fica no topo de uma colina na Toscana, a vista é maravilhosa! foi pena q choveu pq eu e meu amigo queriamos mt ter tirado fotos do nascer e pôr do sol :)

Passei duas noites em Volterra.
No meu 5º dia de manhã parti bem cedo de volterra e apanhei o comboio para Pisa, onde passei somente algumas horas. Nao considerei uma cidade bonita, so valeu a pena para ver a torre e o q está a volta dela. No meio desse mesmo dia parti em direção a roma (4h de viagem de comboio) aonde passei 4 noites. Em roma reservei dois dias para a cidade (coliseu, forum, vaticano, fontana di trevi e outros) e no meu 8º dia de viagem apanhei um comboio pra napoles e dps em direção a Pompeia. Eu queria ter subido ao vulcão, mas como optei ver as ruinas primeiro dps nao deu tmepo 8deveria ter feito o oposto, vulcao primeiro!). No fim desse dia regressei a roma e na manha do dia seguinte apanhei um voo da easy jet de regresso a lisboa.

Bom, este foi o meu roteiro: Veneza, Volterra, Pisa, Roma e Pompeia.

Veneza e Roma acho indispensaveis. Podes pôr 2 dias pra Veneza, 3 pra Roma e outros dois para alguma outra cidade q tenhas curiosidade de conhecer.

PS: tou a ecsrever um blog sobre a minha viagem, ainda so escrevi o primeiro dia, mas caso te interesse: http://revolvingdoors27.blogspot.com/
 

SusyG

Membro Novo
Bom, eu fui gulosa e fiz 5 cidades em 10 dias, mas so dormi em 3 delas. (fiz isto ha 3 semanas atras)
Eu aconselho Veneza, foi a minha preferida!!!

O que eu fiz foi comprar um pass interrail italia (90 euros para menores de 26 anos e 130 para mais de 25)

Apanhei o voo da easy jet para milão. do aeroporto apanhei o autocarro (7.50) para a estaçao de comboios Milano centrale e la comprei meu interrail e ja apanhei o comboio pra veneza (optei por n ver milao pq tinha outras prioridades).

A viagem de comboio milao-veneza leva umas 3h. Fiquei 2 noites em veneza. Veneza n é mt grande e as principais zonas dá pra ver perfeitamente em 2 dias.

Na manhã do meu 3º dia de viagem apanhei o comboio para florença, mas novamente esta cidade nao era minha prioridade, mas toda a gte aconselha (irá ficar pra minha proxima viagem a italia, junto com milao, verona e sienna). De florença apanhei logo o autocarro em direção Sienna mas parando numa outra cidade para pegar um outro autocarro que me levou a Volterra (uma cidadezinha q fica no topo de uma colina na Toscana, a vista é maravilhosa! foi pena q choveu pq eu e meu amigo queriamos mt ter tirado fotos do nascer e pôr do sol :D

Passei duas noites em Volterra.
No meu 5º dia de manhã parti bem cedo de volterra e apanhei o comboio para Pisa, onde passei somente algumas horas. Nao considerei uma cidade bonita, so valeu a pena para ver a torre e o q está a volta dela. No meio desse mesmo dia parti em direção a roma (4h de viagem de comboio) aonde passei 4 noites. Em roma reservei dois dias para a cidade (coliseu, forum, vaticano, fontana di trevi e outros) e no meu 8º dia de viagem apanhei um comboio pra napoles e dps em direção a Pompeia. Eu queria ter subido ao vulcão, mas como optei ver as ruinas primeiro dps nao deu tmepo 8deveria ter feito o oposto, vulcao primeiro!). No fim desse dia regressei a roma e na manha do dia seguinte apanhei um voo da easy jet de regresso a lisboa.

Bom, este foi o meu roteiro: Veneza, Volterra, Pisa, Roma e Pompeia.

Veneza e Roma acho indispensaveis. Podes pôr 2 dias pra Veneza, 3 pra Roma e outros dois para alguma outra cidade q tenhas curiosidade de conhecer (Turim, ja q o teu filho quer assim tanto :).

PS: tou a ecsrever um blog sobre a minha viagem, ainda so escrevi o primeiro dia, mas caso te interesse: http://revolvingdoors27.blogspot.com/
 
Top