Novidades

Gili T - Praia e hotel

Nobre

Membro
Boa noite.
Em Junho vou para Bali/Gili T e estou com alguma indecisão no hotel que escolher nas Gili T. Quero escolher um que tenha boa praia. Será melhor no Norte ou Sul?
 
Última edição por um moderador:

Volta e Meia

Membro Ativo
Olá!
Gili T é uma ilha muito pequena, facilmente dás a volta a ilha pelo que nao escolhas o hotel com base nesse critério! Muitos hotéis têm bicicletas gratuitas para os hóspedes e em 45min nas calmas dás a volta à ilha. Boa viagem! Gili T tem um pôr-do-sol maravilhoso, aproveita!
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Qual a melhor zona da ilha Gili T para se ficar num Hotel a ver o pôr-do-sol mas sem o barulho das Festas?
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
A ilha é super pequena, qualquer que escolhas podes ir para outro local.
 
Última edição por um moderador:
Eu estive na Gili T faz este mês um ano, fiquei aqui - Home hotel, muito bom, nunca fiz praia mesmo em frente ao hotel.
Na minha opinião a parte melhor da ilha onde se tem melhores zonas de praias, é mesmo a partir deste hotel na direção contraria do porto onde vais chegar.
Mas também sou da opinião do que já falaram aqui, pega numa bicicleta e explora. Pega na bike e passa umas horas na zona da Turtle Point, muito boa praia e ainda podes ter sorte de ver tartarugas. Esta praia fica na zona de chegada dos barcos, virado para o mar, lado esquerdo.

E quanto ao pôr-do-sol, há mesmo um local que se chama sunset point, se quiserem um ambiente mais calmo acho uma boa opção. Se quiserem um bom puf na praia e comer/beber alguma coisa, e ainda uma boa música aconselho o bar de praia deste hotel Home.

Alguma duvida é só dizer.
 
Última edição por um moderador:

NAM

Membro Ativo
Olá.
Antes de mais devo relembrar que a Gili Trawangan não é o destino "clássico" de praia. É sim um ótimo destino para fazer snorkeling, assistir ao pôr do sol e para quem procura uma noite agitada.
O areal é bom mas a entrada no mar é bastante difícil devido ao imenso coral morto além do facto de ser quase impossível mergulhar. Só depois de umas centenas de metros é que existe profundidade suficiente.
Aconselho o hotel Pearl of Trawangan. Fica próximo da melhor praia onde será possível alguns mergulhos, próximo também da confusão do centro mas distante o suficiente para não se sentir o barulho e próximo dos melhores spots para assistir ao pôr do sol. Tem uma piscina fantástica e o melhor restaurante da ilha.
Mais alguma dúvida, disponha.
Boas viagens.
 

NAM

Membro Ativo
Eu estive a pesquisar por Hoteis e deparei-me com este:

Blu D'amare (Deluxe room with sea view):
★★ Blu d'aMare, Gili Trawangan, Indonésia

Tem boa pontuação, o preço parece bastante acessível... Pelos comentários que li não se sente muito barulho neste Hotel. Será um bom local para ficar?
A localização desse hotel é sossegada, praticamente em frente ao ponto das tartarugas.
Fica no lado da ilha oposto ao pôr do sol.
A entrada no mar nessa zona é praticamente impossível. Tem uns duzentos metros aproximadamente de água que não passa dos joelhos e onde é impossível andar sem calçado devido ao inúmero (e afiado) coral morto.
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite.
Eu fiquei em Gili Trawangan 4 noites e fiquei no Pearl of Trawangan.
Gostei muito do hotel mas tal como disseram aqui em frente ao hotel é uma zona onde é difícil entrar no mar por causa dos corais mortos.
A zona melhor de praia é perto do porto, onde os barcos chegam.
Pode ver um bocadinho do hotel no meu report:
[Report] Indonésia - Novembro de 2015
 

Nobre

Membro
Muito obrigado a todos pela ajuda. Nos sempre gostamos do Pearl of Trawangan mas estava esgotado em todos os sites até que enviei um email para o próprio hotel e ai disseram me que tinham vaga. Mas entre o Pearl e o PinkCoco qual o melhor? Também ouvi falar bem da zona Norte da ilha. Fica muito longe do centro?
 
Última edição por um moderador:

NAM

Membro Ativo
Muito obrigado a todos pela ajuda. Nos sempre gostamos do Pearl of Trawangan mas estava esgotado em todos os sites até que enviei um email para o próprio hotel e ai disseram me que tinham vaga. Mas entre o Pearl e o PinkCoco qual o melhor? Também ouvi falar bem da zona Norte da ilha. Fica muito longe do centro?
O PinkCoco é um pequeno hotel muito bonito mesmo na zona onde se avista o pôr do sol.
Não tem nada em seu redor excepto a esplanada na areia.
Se caminharem para a esquerda na direção do centro, antes de alcançarem o Pearl of Trawangan encontram uma praia melhor.
O Pearl of Trawangan é superior ao PinkCoco.
Levem aquashoes para entrarem no mar.
A zona norte fica a aproximadamente 20 minutos a pé do centro. Mais calmo mas tal como na zona do PinkCoco é impossível fazer praia.
Com o calor que se faz sentir sabe bem ir à água várias vezes. É quase impossível devido aos corais e à profundidade ( nunca passa dos joelhos ).
Com excepção dos dias em que se vai de barco fazer snorkeling, mergulhos e braçadas só nas piscinas.
 

broka

Membro Conhecido
A localização desse hotel é sossegada, praticamente em frente ao ponto das tartarugas.
Fica no lado da ilha oposto ao pôr do sol.
A entrada no mar nessa zona é praticamente impossível. Tem uns duzentos metros aproximadamente de água que não passa dos joelhos e onde é impossível andar sem calçado devido ao inúmero (e afiado) coral morto.
Obrigado pela informação.
Agora que tinha visto que este Hotel Blu d'Amare tinha sofrido remodelações em 2016 e que agora tinha quartos com vista para o mar, fico na duvida se vale mesmo a pena... :-/ tendo em conta a situação de não se poder mergulhar no mar e o pôr-do-sol ser no lado oposto...

O problema é que quarto com vista para o mar no Pearls of Trawagan (além de ser muito mais caro, também está esgotado). No periodo que vou, os quartos "Teak Cottages" parecem muito giros mas não têm vista para o mar...
 

Nobre

Membro
O PinkCoco é um pequeno hotel muito bonito mesmo na zona onde se avista o pôr do sol.
Não tem nada em seu redor excepto a esplanada na areia.
Se caminharem para a esquerda na direção do centro, antes de alcançarem o Pearl of Trawangan encontram uma praia melhor.
O Pearl of Trawangan é superior ao PinkCoco.
Levem aquashoes para entrarem no mar.
A zona norte fica a aproximadamente 20 minutos a pé do centro. Mais calmo mas tal como na zona do PinkCoco é impossível fazer praia.
Com o calor que se faz sentir sabe bem ir à água várias vezes. É quase impossível devido aos corais e à profundidade ( nunca passa dos joelhos ).
Com excepção dos dias em que se vai de barco fazer snorkeling, mergulhos e braçadas só nas piscinas.

Então aconselha a Pearl em relação a tudo é isso?

Final de Junho.
Eu vou no dia 9 Junho . Quase que era nas mesmas datas.
 
Última edição por um moderador:

NAM

Membro Ativo
Obrigado pela informação.
Agora que tinha visto que este Hotel Blu d'Amare tinha sofrido remodelações em 2016 e que agora tinha quartos com vista para o mar, fico na duvida se vale mesmo a pena... :-/ tendo em conta a situação de não se poder mergulhar no mar e o pôr-do-sol ser no lado oposto...

O problema é que quarto com vista para o mar no Pearls of Trawagan (além de ser muito mais caro, também está esgotado). No periodo que vou, os quartos "Teak Cottages" parecem muito giros mas não têm vista para o mar...
Aconselho os quartos suar superior. Tem quarto banho ao ar livre (muito giros mas com toda a privacidade), e um bom terraço com ventoinha e cama de dia em frente a cada um)
Os vista mar são poucos e não tão bonitos. Os quartos teak são os mais básicos e menos interessantes do hotel.
 
Top