Novidades

Gili Air ou Gili Meno?

nmbb

Membro Ativo
Boa tarde Viajantes.

Mais uma vez venho aqui 'aproveitar me' da vossa boa vontade e experiência! :)

Estou a planear a minha viagem para Bali.
Mas apesar de ter muita curiosidade em conhecer Ubud (onde ficarei 9 dias), férias para nós têm que ter praia.

A questão aqui é que, depois de ler acerca do assunto, é unânime que para praia mais vale ir até às gili.
Primeira questão: na vossa opinião, as praias de gili São mesmo melhores que as de bali?

Supondo que as Gili valem mais a pena.. coloca-se outra questão.. que nem vendo vídeos no YouTube, lendo blogues internacionais, consigo ver respondida.:(

Segunda questão.. querendo nós descansar ao máximo e fazer pouco ou nada; qual das Gili aconselham, Meno ou Air? por um lado dizem que a Meno é mais paradisíaca.. é verdade? As praias são mais bonitas em Meno? Por outro lado; li que a Air é melhor porque alia o descanso, praias igualmente bonitas e com uma reposta de infraestruturas melhor.

Qual a vossa opinião acerca disso? Alguém que tenha lá estado há relativamente pouco tempo??

Em termos de praia mais bonita, com menos corais e menos lixo... Gili Air ou Meno?

Obrigada desde já pelo tempo que gastarem com isto.

Na realidade já estou a planear esta viagem em cima da hora :( o voo já me fica a 600 e tal euros... e os hotéis 3 vezes mais quando vi no início do ano. :( mas é um objetivo Para este ano.

Fico a aguardar o vosso feedback. ;)

Continuação de ótimas viagens.

N
 

Deni

Membro Conhecido
Vou-me colar a este tópico, pois apesar de ainda não estar programada uma viagem até este destino, está na lista como uma das próximas e esta é uma questão que também me deixa com bastantes duvidas... qual das Gili será melhor...
 

yara

Membro Conhecido
Boa tarde Viajantes.

Mais uma vez venho aqui 'aproveitar me' da vossa boa vontade e experiência! :)

Estou a planear a minha viagem para Bali.
Mas apesar de ter muita curiosidade em conhecer Ubud (onde ficarei 9 dias), férias para nós têm que ter praia.

A questão aqui é que, depois de ler acerca do assunto, é unânime que para praia mais vale ir até às gili.
Primeira questão: na vossa opinião, as praias de gili São mesmo melhores que as de bali?

Supondo que as Gili valem mais a pena.. coloca-se outra questão.. que nem vendo vídeos no YouTube, lendo blogues internacionais, consigo ver respondida.:(

Segunda questão.. querendo nós descansar ao máximo e fazer pouco ou nada; qual das Gili aconselham, Meno ou Air? por um lado dizem que a Meno é mais paradisíaca.. é verdade? As praias são mais bonitas em Meno? Por outro lado; li que a Air é melhor porque alia o descanso, praias igualmente bonitas e com uma reposta de infraestruturas melhor.

Qual a vossa opinião acerca disso? Alguém que tenha lá estado há relativamente pouco tempo??

Em termos de praia mais bonita, com menos corais e menos lixo... Gili Air ou Meno?

Obrigada desde já pelo tempo que gastarem com isto.

Na realidade já estou a planear esta viagem em cima da hora :( o voo já me fica a 600 e tal euros... e os hotéis 3 vezes mais quando vi no início do ano. :( mas é um objetivo Para este ano.

Fico a aguardar o vosso feedback. ;)

Continuação de ótimas viagens.

N
Olá!
Quando vai e de onde parte?
Esse preço de voo, se for direto a Bali não me parece muito caro para ser em cima da hora.
Quanto às dúvidas:
1ª questão: As praias na Gili são definitivamente muito melhores que as de Bali (seja Kuta, Seminyak, Uluwatu ou Nusa Dua)...

2ª questão: Eu fiquei em Gili T e hoje em dia arrependo-me porque a ilha é bonita mas à entrada do mar há muitos corais.
Fiz passeio a Gili Air que adorei e considerei uma ilha intermédia a nível de beleza de praias e infraestruturas.
Gili Meno tem praias melhores mas os hotéis também são mais fracos.

Quando fui à Indonésia (2015) fiz report, se quiser pode dar uma vista de olhos. ;)
[Report] Indonésia - Novembro de 2015

Vou-me colar a este tópico, pois apesar de ainda não estar programada uma viagem até este destino, está na lista como uma das próximas e esta é uma questão que também me deixa com bastantes duvidas... qual das Gili será melhor...
Como gostas muito da Ásia (como eu), é um dos sítios que até pensei que já tivesses ido... :rolleyes:
 

nmbb

Membro Ativo
;)Vamos ver se mais gente dá opinião @Deni.

Olá!
Quando vai e de onde parte?
Esse preço de voo, se for direto a Bali não me parece muito caro para ser em cima da hora.
Quanto às dúvidas:
1ª questão: As praias na Gili são definitivamente muito melhores que as de Bali (seja Kuta, Seminyak, Uluwatu ou Nusa Dua)...

2ª questão: Eu fiquei em Gili T e hoje em dia arrependo-me porque a ilha é bonita mas à entrada do mar há muitos corais.
Fiz passeio a Gili Air que adorei e considerei uma ilha intermédia a nível de beleza de praias e infraestruturas.
Gili Meno tem praias melhores mas os hotéis também são mais fracos.

Quando fui à Indonésia (2015) fiz report, se quiser pode dar uma vista de olhos. ;)
[Report] Indonésia - Novembro de 2015



Como gostas muito da Ásia (como eu), é um dos sítios que até pensei que já tivesses ido... :rolleyes:
Olá @yara .. obrigada pela sua resposta. Vou em setembro.. de 1 a 17, parto de Madrid porque estou ao mesmo tempo de Madrid que de Lisboa, e não vou directamente para Bali porque o preço era impossível tão em cima da hora... vou para Jakarta, pela cathay pacífic com escala longa em Hong Kong para conhecer e quebrar um pouco a viagem, e só desse voo paguei 600 euros... agora estou a ver se os voos de Jakarta para Bali se baixam um pouco nos horários que eu quero. Como há regulares já coloquei alertas e estou esperançosa. Mas sei que fica a volta de 70/80 euros a média. Havia voos mais baratos a 400/500 euros mas era de companhias muuito duvidosas... tipo a air China. Assim vou conhecer uma das melhores companhias do mundo e ainda conheço outra cidade,que não me fascinando, sempre dou uma oportunidade ;)

Em relação às gili.. o hotel que consigo na meno até é melhor e mais barato que na Air.. a questão é que não quero ficar com aquela sensação que a ilha mesmo à minha frente tinha praias muuito mais bonitas :( diz me então que em termos de beleza e cenário acha mais bonita a Meno? Também tenho receio de não ter onde comer... o_O há oferta de restaurantes aceitável na Meno?Não há transportes da meno para a Air, tipo para lá ir jantar e voltar pois não? Também já li que a gili meno também é mais cara que a Air.. será?

Um beijinho enorme e obrigada pelo seu tempo. Já tinha lido o seu report há uns tempos mas vou reler:p

N
 

Deni

Membro Conhecido
Olá!
Quando vai e de onde parte?
Esse preço de voo, se for direto a Bali não me parece muito caro para ser em cima da hora.
Quanto às dúvidas:
1ª questão: As praias na Gili são definitivamente muito melhores que as de Bali (seja Kuta, Seminyak, Uluwatu ou Nusa Dua)...

2ª questão: Eu fiquei em Gili T e hoje em dia arrependo-me porque a ilha é bonita mas à entrada do mar há muitos corais.
Fiz passeio a Gili Air que adorei e considerei uma ilha intermédia a nível de beleza de praias e infraestruturas.
Gili Meno tem praias melhores mas os hotéis também são mais fracos.

Quando fui à Indonésia (2015) fiz report, se quiser pode dar uma vista de olhos. ;)
[Report] Indonésia - Novembro de 2015



Como gostas muito da Ásia (como eu), é um dos sítios que até pensei que já tivesses ido... :rolleyes:
@yara
Não fui ainda... talvez pro próximo ano... sabes que é preciso muitos dias para ir para aqueles lados e nem sempre é possível :(
 

yara

Membro Conhecido
;)Vamos ver se mais gente dá opinião @Deni.



Olá @yara .. obrigada pela sua resposta. Vou em setembro.. de 1 a 17, parto de Madrid porque estou ao mesmo tempo de Madrid que de Lisboa, e não vou diretamente para bali porque o preço era impossível tão em cima da hora... vou para Jakarta, pela cathay pacífic com escala longa em hong kong para conhecer e quebrar um pouco a viagem, e só desse voo paguei 600 euros... agora estou a ver se os voos de jakarta para bali se baixam um pouco nos horários que eu quero. Como há regulares já coloquei alertas e estou esperançosa. Mas sei que fica a volta de 70/80 euros a média. Havia voos mais baratos a 400/500 euros mas era de companhias muuito duvidosas... tipo a air China. Assim vou conhecer uma das melhores companhias do mundo e ainda conheço outra cidade,que não me fascinando, sempre dou uma oportunidade ;)

Em relação às gili.. o hotel que consigo na meno até é melhor e mais barato que na Air.. a questão é que não quero ficar com aquela sensação que a ilha mesmo à minha frente tinha praias muuito mais bonitas :( diz me então que em termos de beleza e cenário acha mais bonita a Meno? Tambem tenho receio de não ter onde comer... o_O há oferta de restaurantes aceitável na Meno?Não há transportes da meno para a Air, tipo para lá ir jantar e voltar pois não? tb já li que a gili meno também é mais cara que a Air.. será?

Um beijinho enorme e obrigada pelo seu tempo. Já tinha lido o seu report há uns tempos mas vou reler:p

Realmente os voos estão caros, talvez por ser mais em cima da hora...
600€, ainda falta voo para Madrid e depois de Jakarta para Bali, não é?
E na volta, os voos são da mesma forma?

Se for para as Gili em termos de praias não se arrepende, e pode sempre fazer uma tour a Gili Air, como eu fiz.
Quanto a restaurantes em Gili Meno, sinceramente não posso ajudar mas acredito que tenha algumas.
Tem o report da @Monikitalex que ficou em Meno e pode ajudar.
Acho que transportes para ir jantar para Gili Air, ficaria mais caro que o jantar... :D:p
Espero que goste do report. ;)
N
@yara
Não fui ainda... talvez pro próximo ano... sabes que é preciso muitos dias para ir para aqueles lados e nem sempre é possível :(
Sim, @Deni ali precisas de bastantes dias.
Pelo menos 2 para a zona do Uluwatu e praias ali perto tipo Padang Padang ou Nusa Dua, 4 para Ubud, 4 para as Gili e se quiseres ir a outro local tipo Lombok ou outra ilha mais 3/4 dias.
Nesse ano fui 20 dias de viagem... Fiz 2 em Singapura, 2 em Kuta, 4 em Ubud, 3 em Lombok, 4 em Langkawi e 3 em Kuala Lumpur, de onde era o meu regresso. :)
 

Cristina_S

Membro Ativo
Olá @nmbb e restantes participantes no tópico!;)
Por aqui o dilema é o mesmo!!!
Vale mesmo a pena ir às Gili? Nusa Penida não é de praias tão bonitas?
Bom fim de semana
 

yara

Membro Conhecido
Das imagens que vi agora, Nusa Penida parece ter muito bom aspecto, @Cristina_S
Se não quiseres ir às Gili, é uma boa opção para praia!
 

Filipa888

Membro Novo
Olá vou agora no início de agosto até Bali vamos fazer 3 dias nas flores Komodo, 5 dias nas gili entre gili T e Meno, 4 dias em Ubud e dois dias em Nusa Lembongan 2 dias em Kuta. Há alguns blogs muito bons onde pode sempre ver dicas foi por aí que fiz o meu roteiro
 

nmbb

Membro Ativo

yara

Membro Conhecido
Obrigada A todas.

Mas @yara, na sua opinião, gili meno ou Gili Air para melhores praias? E em gili meno, há opções suficientes para se comer?

Beijinhos,

N
@nmbb
Eu fiquei instalada em Gili T. por isso não posso ajudar muito nisso.
Gili Air sei que tem muitas opções.
Gili Meno sinceramente não sei.
Se tivesse dias eu dividia a estadia pelas duas ilhas.
Dá para fazer isso?

Olá @nmbb e restantes participantes no tópico!;)
Por aqui o dilema é o mesmo!!!
Vale mesmo a pena ir às Gili? Nusa Penida não é de praias tão bonitas?
Bom fim de semana
@Joao Lucas
Relativamente a Nusa Penida, já que esteve lá, pode ajudar?
 

Joao Lucas

Membro Novo
@nmbb
Eu fiquei instalada em Gili T. por isso não posso ajudar muito nisso.
Gili Air sei que tem muitas opções.
Gili Meno sinceramente não sei.
Se tivesse dias eu dividia a estadia pelas duas ilhas.
Dá para fazer isso?



@Joao Lucas
Relativamente a Nusa Penida, já que esteve lá, pode ajudar?
Relativamente a Nusa Penida fizemos excursão de 1 dia a partir do porto de Sanur em Bali, basicamente visitámos estes "spots" - Broken beach, Angel Billabong, Paluang cliff, Kelingking Beach, Kristal Bay - onde destacamos o Kelingking Beach pois é o cartão postal da ilha. Isto foi o possível de ser feito em 1 dia pois as estradas estão em péssimo estado.

Em relação á estadia nas Gili partilho da opinião da Yara e dividia entre as duas (embora tenha estado apenas na Meno e T.). Quanto ao alojamento e comida na Meno, nós ficámos no Mahamaya que fica na zona menos movimentada e oposta ao porto e aos hotéis mais referenciados.
Aconselho o uso de sapatilhas para entrar na água pois irá encontrar sempre coral, mas pelo que me apercebi no lado oposto da ilha isso não se passa.

Quanto a mergulho terá a possibilidade de ver/nadar com tartarugas pois elas estão todos os dias bem cedo no lado direito do hotel e a poucos metros do areal. Tem ainda umas estátuas no fundo do mar a uma distância relativamente curta do Mahamaya.
Imperdível o pôr-do-sol no Café Diana, um ritual que se repete diariamente com música ao vivo e tambem a dois passos do hotel.

Em Gili T. ficámos alojados no Pearl of Trawangan e só temos a dizer bem do hotel e da comida, quanto á localização fica fora da agitação do centro mas suficientemente perto (5 minutos a pé) para dar um passeio e jantar num dos muitos restaurantes.

Se precisar de mais algum detalhe por favor diga.
 

yara

Membro Conhecido
Relativamente a Nusa Penida fizemos excursão de 1 dia a partir do porto de Sanur em Bali, basicamente visitámos estes "spots" - Broken beach, Angel Billabong, Paluang cliff, Kelingking Beach, Kristal Bay - onde destacamos o Kelingking Beach pois é o cartão postal da ilha. Isto foi o possível de ser feito em 1 dia pois as estradas estão em péssimo estado.

Em relação á estadia nas Gili partilho da opinião da Yara e dividia entre as duas (embora tenha estado apenas na Meno e T.). Quanto ao alojamento e comida na Meno, nós ficámos no Mahamaya que fica na zona menos movimentada e oposta ao porto e aos hotéis mais referenciados.
Aconselho o uso de sapatilhas para entrar na água pois irá encontrar sempre coral, mas pelo que me apercebi no lado oposto da ilha isso não se passa.

Quanto a mergulho terá a possibilidade de ver/nadar com tartarugas pois elas estão todos os dias bem cedo no lado direito do hotel e a poucos metros do areal. Tem ainda umas estátuas no fundo do mar a uma distância relativamente curta do Mahamaya.
Imperdível o pôr-do-sol no Café Diana, um ritual que se repete diariamente com música ao vivo e tambem a dois passos do hotel.

Em Gili T. ficámos alojados no Pearl of Trawangan e só temos a dizer bem do hotel e da comida, quanto á localização fica fora da agitação do centro mas suficientemente perto (5 minutos a pé) para dar um passeio e jantar num dos muitos restaurantes.

Se precisar de mais algum detalhe por favor diga.
Obrigado, @Joao Lucas ;)
Vi que foi agradecer as dicas no meu report e como sabia que a @nmbb e a @Cristina_S andavam a querer tirar algumas dúvidas que vi que podia esclarecer, citei-o aqui.
Obrigado pelos esclarecimentos.
Espero que ajudem. ;)
 

nmbb

Membro Ativo
Obrigada a todos pela ajuda.:)

@nmbb
Eu fiquei instalada em Gili T. por isso não posso ajudar muito nisso.
Gili Air sei que tem muitas opções.
Gili Meno sinceramente não sei.
Se tivesse dias eu dividia a estadia pelas duas ilhas.
Dá para fazer isso?

Na realidade @yara não queríamos muuito dividir porque são "so" 6 dias.. e como vimos de bali, esses queremos passar de papo para o ar sem fazer nada.. nem nos preocuparmos com malas e transfers . Por isso marquei os dias todos na gili meno.. vamos ver. Continuo com receio de ter pouca opcao para comer e de ser uma praia não tão boa com as suas irmãs, mas acredito que vá ser bom.


Relativamente a Nusa Penida fizemos excursão de 1 dia a partir do porto de Sanur em Bali, basicamente visitámos estes "spots" - Broken beach, Angel Billabong, Paluang cliff, Kelingking Beach, Kristal Bay - onde destacamos o Kelingking Beach pois é o cartão postal da ilha. Isto foi o possível de ser feito em 1 dia pois as estradas estão em péssimo estado.

Em relação á estadia nas Gili partilho da opinião da Yara e dividia entre as duas (embora tenha estado apenas na Meno e T.). Quanto ao alojamento e comida na Meno, nós ficámos no Mahamaya que fica na zona menos movimentada e oposta ao porto e aos hotéis mais referenciados.
Aconselho o uso de sapatilhas para entrar na água pois irá encontrar sempre coral, mas pelo que me apercebi no lado oposto da ilha isso não se passa.

Quanto a mergulho terá a possibilidade de ver/nadar com tartarugas pois elas estão todos os dias bem cedo no lado direito do hotel e a poucos metros do areal. Tem ainda umas estátuas no fundo do mar a uma distância relativamente curta do Mahamaya.
Imperdível o pôr-do-sol no Café Diana, um ritual que se repete diariamente com música ao vivo e tambem a dois passos do hotel.

Em Gili T. ficámos alojados no Pearl of Trawangan e só temos a dizer bem do hotel e da comida, quanto á localização fica fora da agitação do centro mas suficientemente perto (5 minutos a pé) para dar um passeio e jantar num dos muitos restaurantes.

Se precisar de mais algum detalhe por favor diga.
Obrigada também @Joao Lucas.. foi uma grande ajuda. ;)

Já agora, aproveito para perguntar... isto dos sismos em lombok, é de eu ficar preocupada? :(

Obrigada mais uma vez a todos.

Beijinhos;

N
 

Cristina_S

Membro Ativo
@nmbb ainda ontem falava do mesmo com o marido!
Nós vamos ficar mesmo só por Bali e tentar conhecer a ilha no todo!
Quando vais?
 
Top