Novidades

Gerês ou região de Leiria?

PauloBR

Membro Ativo
Olá a todos! Eu de novo aqui, com minhas intermináveis perguntas sobre Portugal...

Eu havia planejado ficar 2 dias em Leiria, no meu percurso Porto->Covilhã-Leiria-Évora-Portimão-Lisboa. O hotel que escolhi em Leiria é o Eurosol Residence.

Porém, descobri que no Gerês há um bom hotel, com bom preço: é o Quality Inn Estalagem de Montalegre.

Agora estou indeciso e pensando em trocar Leiria por Montalegre, sendo que o percurso ficaria: Porto->Montalegre->Covilhã->Évora->Portimão->Lisboa. A questão não é o preço dos hotéis, apesar de o hotel em Leiria ser mais caro do que o de Montalegre. A questão é com relação às paisagens e os passeios que posso fazer ficando numa ou noutra cidade.

Se eu ficar em Montalegre, posso sair do Porto, fazer um passeio de 1 dia inteiro pelo Alto Minho (Viana do Castelo, Valença, Ponte de Lima, Ponte da Barca) e no final do dia me hospedar no hotel em Montalegre. Se eu ficar 2 noites em Montalegre, no dia seguinte posso fazer um passeio de 1 dia que não é muito cansativo: Montalegre->Chaves->Bragança->Mirandela->Montalegre.

Se eu ficar em Leiria, os locais para passeio seriam Santarém, Óbidos, Nazaré.

Mesmo sem conhecer Portugal, me parece que os percursos pela região do Minho e por Trás-os-Montes apresentam paisagens muito mais bonitas do que os percursos no entorno de Leiria. Eu e a esposa amamos viagens por montanhas, rios, serras, etc. Por outro lado, os passeios no entorno de Leiria seriam de um cunho mais histórico.

Qual a opinião de vocês que conhecem ambas as regiões?


Um abraço.

Esqueci de mencionar antes: a viagem será na 2ª quinzena de Maio de 2010. Como é o clima em Montalegre e na Covilhã em Maio?
 

toly

Membro Ativo
Gerês!!!
Sem dúvida.
...mas o lado de Montalegre é o mais deserto.
Tenta optar por arranjar alojamento em Vila Verde, Ponte da Barca, Ponte de Lima ou Barcelos.
E dois dias são apertados para fazeres os circuitos do Minho em condições.
Se precisares de mais informações é só dizeres.(enquanto tiver internet. estou a mudar de operador)

Boas férias e Feliz Natal.
 

PauloBR

Membro Ativo
O quê achas de eu ficar em Braga, antes de ir a Montalegre?

Saindo do Porto de manhã posso deixar a bagagem num hotel em Braga e tenho todo o dia para percorrer Viana do Castelo, Valença e Ponte de Lima. No dia seguinte, faço Braga->Terras de Bouro->Vieira do Minho->Montalegre. No outro dia, faço Montalegre->Chaves->Bragança->Mirandela->Montalegre. Não me parece muito corrido. É claro que sei que deste modo terei uma noção superficial de cada cidade, mas isto não tem jeito. Minhas férias em Maio serão de 3 semanas e quero conhecer também outros cantos de Portugal.

Quanto ao fato de Montalegre ser mais deserto, isto não é problema. Menos gente = mais sossego :D

Com relação ao clima, como é o clima em Montalegre e na Covilhã na 2ª quinzena de Maio?

Um abraço!
 

jfreitas

Membro Conhecido
olá...

Nem sequer hesites... gêres sem qualquer dúvida!!!! o quality em montalegre é muito bom

Tens bastante informação recente no portal (neste tópico) sobre o gerês e montalegre, alojamento, passeios, paisagens...

São dois mundo muito diferentes, uma paisagem naural e preservada e uma paisagem industrializada com um enorme densidade urbana...
não há que hesitar...
 

PauloBR

Membro Ativo
Car_lota disse:
Paulo, Gerês sem dúvida alguma.

Não sei se conheces este site. É uma excelente ajuda. Beijos

Lifecooler*- Viagens e lazer em Portugal: passeios, hotéis, restaurantes e experiências
Muito obrigado Car_lota, eu não conhecia o site. Dei uma olhada rápida e achei muito bom! Depois vou explorar o site com mais tempo.

Outro site que tenho consultado é o Guia da Cidade. Este não tem todas as informações práticas que o Lifecooler tem, mas em compensação tem centenas de fotos da maioria das vilas e cidades de Portugal.

Abraço ;)
 
Top