Novidades

Gerês - fotos, quem tem ?

Leporello

Membro Novo
Olá a todos, já vos tinha dito num post anterior que tencionava passar uma semana com a minha cara-metade no Gerês. Ora, acontece que ela tem muitas vertigens e está com receio de não me conseguir acompanhar nas visitas às várias cascatas (Thaiti, etc...). Eu vinha pedir ajuda aos ilustres companheiros de forum para me enviarem fotos que tenham e que ilustrem com que tipo de declives é que nos vamos deparar. Ou, em alternativa, indiquem websites onde se possa encontrar as referidas fotos. Desde já o meu muito obrigado a todos.

Jose Silva
 

Ribas69

Membro
Pois, fotos a mão não tenho, mas sempre pode optar por fazer o download de um programa chamado google earth e pesquizar fotos na serra do gêres, ou então ir ao site panoramio.com e pesquisar por fotos do gêres.
 

Agripinu

Membro
Se a tua cara metade tem vertigens convem não o levar então por muitas aventuras! Não sei se vocês são fãs de caminhadas mas se o forem tenho uma excelente para te recomendar no Gerês: a ida ao Carris, o ponto mais alto do Gerês. Ela começa um pouco abaixo da fronteira de Portela do Homem, na primeira ponte logo quem vai da fronteira para a vila do Gerês. Basicamente começa ai e depois é sempre a seguir o caminho que vai junto às lagoas começando depois a subir. Uma caminhada grande, por volta de 3 horas para cada lado a andar nas calmas mas onde tens oportunidade de apreciar paisagens inacreditáveis do Gerês que só podem ser acedidas nas caminhadas.
 

Leporello

Membro Novo
Olá a todos, muito obrigado pela vossa ajuda. A minha ideia era fazer os percursos de baixo para cima. Assim, apercebía-mo-nos logo se os declives em causa eram ou não ultrapassáveis. Isto torna-se um pouco complicado quando estamos a falar de pessoas com vertigens. Se fosse possível, gostava que me indicassem alguns percursos facilmente exequíveis por pessoas com vertigens.
Caro Agripinu, seria possível dar-me mais pormenores sobre o percurso que me sugeriu ? Eu nunca estive no Gerês e não conheço absolutamente nada no Gerês.

Obrigado a todos mais uma vez,

Jose Silva

P.S. Confesso que esta questão das vertigens está a preocupar-me e pode limitar seriamente as minhas férias, já que eu tinha planos para visitar a maior parte das cascatas, como por exemplo a do Tahiti.
 

Car_lota

Membro
Olá. Eu não vejo problemas nenhuns em uma pessoa com vertigens ir ao Gerês. Eu tb tenho vertigens e no entanto andei e ando por lá com frequência. Só te aventuras mais se quiseres. Os percursos têm muito caminho "a direito". Há alguns percursos em que o acesso quando feito por carro requer algum cuidado, mas não é nada que não se faça. Percursos feitos a pé tb não precisas de te ir enfiar em grandes descidas ou subidas se não quiseres. Eu aconselho-te mesmo a levar a tua cara metade pois podes ter a certeza que este tipo de passeio ajuda a superar muito o medo. E é como te digo, no Gerês podes fazer vários tipos de passeios, com mais ou menos aventura, mais ou menos risco.
 
Top