Novidades

Gerês - é perigoso para um casal ?

Leporello

Membro Novo
Olá a todos.
Estou a pensar ir passar uma semana ao Gerês com a minha cara-metade.
Ouvi dizer que é muito perigoso para alguém se aventurar no Parque Nacional da Peneda Gerês se não for em grupo. Será isto verdade ? Somos um casal e já ficámos com algum receio depois de ouvirmos alguns relatos. Ora, o que tinha piada era precisamente ir à procura da aventura, perder-mo-nos no parque à procura das cascatas para tirar umas fotografias e tomar umas banhocas...
O que é vocês têm a dizer sobre isto ?

Cumprimentos a todos,

Leporello
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá...
Só é perigoso se não houver cuidado!

Tens centros de interpretação.. (na portela do homem e em montalegre pelo menos)
Pede mapas e és bem aconselhado.
Não te limites a fazer a estrada e voltar para trás... vai até pitões das júnias (montalegre) tens um percurso bom e seguro para fazer. desce ao convento e continua até à cascata.
Visita as aldeias... vale a pena!!!
 

PaulaSp

Membro Novo
Gerês - perigoso?

Como qualquer zona remota, e como dizia o jfreitas, só é perigoso se fores sem cuidado! Quando vais passear na natureza, tens de ir pensando sempre que merece todo o teu respeito e atenção! Deves ir bem equipado, não descurar a informação metereológica, não esquecer que no Inverno os dias são curtos e no monte às 5 da tarde já se torna mais escuro; avisar sempre no local onde estás alojado para onde vais caminhar e ter em atenção que nem sempre a rede de telemóvel funciona!
De resto e novamente com jfreitas dizia informa-te, leva mapas e visita o Parque, as sugestões que ele deu são muito boas!
Diverte-te!
 

Sertorius

Membro Novo
Pitões das Júnias é fabuloso...não percas por nada...mais logo ponho aqui umas fotos..estive lá em Março deste ano (não me recordo do nome da Estalagem, mas logo digo).

A estrada é estreita, mas as vistas são simplesmente divinais...
 

VEREDA

Membro Novo
Boa tarde.Todos os anos vou lá com o meu marido e nunca tive problemas. É ir ao Turismo e pedir mapas e percursos que eles forneçem.
Realmente , Pitões das Júnias vale a pena.Aliás, o Gerês todo é muito lindo!!!!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Para ficar tens vários hoteis em montalegre, um quality inn por exp.

Tens um hotel rural que recomendo pela qualidade e pela originalidade... é propriedade do padre fontes... "o bruxo" de Vilar de Perdizes e o hotel está rodeado de algum misticismo... é o Hotel Rural de Mourilhe. Fica entre montalegre e pitões.

Podes sempre passar para espanha através de Tourém e entrar no Gerês pelo Xerês espanhol... é uma viagem bonita...

qualquer coisa... ando por aqui
 

LadyCA

Membro Novo
:))

Olá! Passei para dizer que está a nevar no Gerês, vejo aqui das janelas da minha casa :))) Tão lindo!!!

Numa opinião pessoal, tenho a dizer que não acho perigoso, mas claro convém percorrer de dia e sobretudo deixar sempre a informação com uma pessoa de confiança, sobre o local onde pretendem ir, e actualizar todos os dias! Têm de ter em conta que não há rede e que no caso de se perderem ficam sozinhos :unsure: Por isso é sempre bom ter alguém a "zelar" por vocês! Levem roupa bem quentinha, porque tá cá um frio (e muito vento)! :D beijinhos e passem umas óptimas mini-férias ;) P.S: Agora que li melhor, chego á conclusão que estão apenas a planear as férias...logo já não vão apanhar neve xD Eu adoro o Geres com neve e sem neve, mas realmente pa visitar nesta altura, seria um pouco complicado xD Que tonta sou! :))) E se as férias vão ser na Primavera/Verão não se preocupem, o Geres é optimo, vão adorar!!!!!!!! Beijinhossssss
 

Leporello

Membro Novo
Olá a todos, mais uma vez.
Estou muito agradecido pelos vossos preciosos comentários.
Queria acrescentar que estou a pensar ir na Primavera/Verão.
Queria, também, recentrar o tema do meu post, já que penso colocar no futuro outro post sobre o Gerês sobre quais os locais que não podemos deixar de visitar. Quando eu falava em "perigoso" queria referir-me ao aspecto da segurança (assaltos e coisas do género). Ouvi relatos sobre assaltarem os carros (partirem vidros e coisas do género) e mesmo as próprias pessoas. Já ouviram falar de coisas do género ?

Cumprimentos a todos,

Leporello
 

jfreitas

Membro Conhecido
Quanto a esses aspectos de segurança, não digo que na portela do homem, nas alturas de muito turismo, não existam os problemas que existem em todo o lado (é inivitável): Mas o gerês não é só a portela do homem... são as serras, as gentes, a paisagem, a comida, as aldeias... e... aí não tens qualquer problema seguramente!

Do lado do minho tens a serra amarela e o soajo que são os limites do gerês. Tb são zonas lindissímas para visitar...
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
LadyCA disse:
Olá! Passei para dizer que está a nevar no Gerês, vejo aqui das janelas da minha casa :unsure:)) Tão lindo!!!
Neve no Gerês!!!!!:)

No próximo fim de semana vou até ao Gerês, pode ser, então, que ainda apanhe um bocadinho de neve...:D
Vou mais para descansar do que para explorar o parque e a serra, até porque nesta altura não deve ser muito aconselhável!:)
Já tive a oportunidade de conhecer a Portela do Homem e Pitões das Júnias, mas gostava de conhecer ainda melhor a zona do gerês...
Estou a pensar dar apenas uns passeios por perto do hotel, porque a época não deve dar para mais.
Já agora, se souberem de locais interessantes que possa conhecer nesta altura, indiquem sff.

Obrigada.

Maria Pereira
 

Car_lota

Membro
Leporello disse:
Olá a todos.
Estou a pensar ir passar uma semana ao Gerês com a minha cara-metade.
Ouvi dizer que é muito perigoso para alguém se aventurar no Parque Nacional da Peneda Gerês se não for em grupo. Será isto verdade ? Somos um casal e já ficámos com algum receio depois de ouvirmos alguns relatos. Ora, o que tinha piada era precisamente ir à procura da aventura, perder-mo-nos no parque à procura das cascatas para tirar umas fotografias e tomar umas banhocas...
O que é vocês têm a dizer sobre isto ?

Cumprimentos a todos,

Leporello
Nunca ando em grupo, seja lá fora ou cá dentro. O Gerês não é excepção. Inclusive já me aventurei com a minha filha há um ano atrás, no Gerês, estava ela com 12 (e já lá esteve connosco mais pequena). Houve uma descida que fizemos até uma cascata que confesso que foi um bocado perigosa, mas tomámos muito cuidado e ninguém se magoou. Sozinho é que eu não concordo que alguém se aventure.

Fica uma foto da minha pequena na descida:)

 
Top