Novidades

Genebra

Teu

Membro Novo
Boa tarde

Gostaria que me dessem informações uteis, hoteis onde ficar e locais a visitar em Genebra (Suiça).

Obrigada pela ajuda

Beijos

Teu
 

jtmartins

Membro Novo
Ora em jeito de "pré-report" aqui fica a minha experiência (muito resumida) em Genebra durante o fim de semana passado, de dia 19/11 a 21/11.

Começando pela viagem, fui 6ª feira e regressei domingo, via EasyJet. Saí de Lisboa com 2 horas de atraso face ao previsto, ou seja, só pelas 20.30 é que parti. Chega a Genebra ás 22.30 (23.30 locais), com bastante frio e uma viagem com alguma turbulência.

Fiquei no Ibis Centre Gare, a +- 10 minutos do aeroporto via BUS. Ficou a 80€ , +- a noite, mas com a garantia de ficar num local central da cidade e com a oferta de 2 passes para BUS e TRAMS durante a nossa estadia.

Genebra é uma cidade pequena, um fim de semana (1 dia e meio) é suficiente para percorreres os pontos mais turísticos da cidade, desde a ida ao Lago Geneve até à catedral de St.Pierre que penso ser o ponto mais alto dentro da cidade. As ruas mais comerciais são agradáveis de passear e o centro histórico fica perto dessas mesmas ruas.
A zona mais internacional, ou seja, Nações Unidas e Cruz Vermelha, ficam a 10 minutos de BUS, partindo da gare central de Geneve (Cornavin).

Os preços são um pouco caros, 2 menus big macs - 25 francos e, para apreciadores de relógios, a cidade é um pecado autentico.

Dentro de 1 ou 2 dias penso ter um report mais estruturado sobre esta minha viagem relâmpago a Geneve, mas na qual foi possível apreciar a beleza da cidade e a simpatia do seu povo.

Conselho - Fala português com as pessoas. A probabilidade de encontrares um português é grande.

Qualquer dúvida, avisa.

Cumps.

JTMartins
 

johnny58

Membro Novo
Boa tarde

Gostaria que me dessem informações uteis, hoteis onde ficar e locais a visitar em Genebra (Suiça).

Obrigada pela ajuda

Beijos

Teu

Boa noite.

Estive em Genebra de 25 a 29 de Abril de 2007.

Viagem de ida da parte da tarde em voo TAP, ainda deu para jantar à chegada.

Hotel Admiral, a 5 min a pé da Estação Central de Comboios (Cornavin); ao lado tinha uma sex shop, mas nem se dava por isso; o quarto era pequeno, mas o pequeno almoço era bom e descobrimos que podiamos falar português, porque o pessoal da cozinha também era...

Dia 26: Manhã para visitar a parte histórica da cidade com o auxilio de um audio guia, obtido no posto de turismo; de tarde visita à zona dos edificios das organizações internacionais e passeio ao longo das margens do lago. Jantar num restaurante português - quando chegámos estava vazio e foi quase por favor que nos deixaram ficar num canto, porque não haviamos feito reserva; quando saímos estava cheio - os suiços jantam mais tarde do que nós!

Dia 27: Viagem de comboio para Montreaux seguida de viagem de barco até ao Castelo de Chillon - muito bom (fiquei espantado porque tinham o folheto informativo em português!). Regresso a meio da tarde a Genebra. Deabulámos até ao jantar pela cidade - sendo primavera, o parque da cidade (parc des Bastions) onde se encontra o "Muro da Reforma" estava com um colorido fora de série.
Dia 28: De manhã subida ao alto da torre da Catedral de S. Pedro: já não me lembro quantos degraus são, só sei que são muitos ;) . À tarde passeio no Lago Leman, num dos barcos típicos movidos a pás.

Dia 29: Regresso durante a manhã.

Mais duas achegas:
- se ainda existir o "Geneve pass" vale a pena porque dá para andar de electrico e nos barcos pequenos do lago;
- vim a saber mais tarde que vale a pena alugar um carro e ir até Chamonix

Boa viagem.
 

Teu

Membro Novo
Obrigada pela vossa resposta ;)

Cheguei hoje a Genebra a meio da tarde, mas já deu para ver o lago e um pouco da parte velha da cidade.

Depois colocarei algumas informações.

Beijos

Teu
 
Olá

Tens mais informações sobre Genebra? Em Fevereiro vou lá passar um fim de semana e gostava de saber como gerir o tempo, uma vez que só vou dois dias.
Obrigada
 
Top