Novidades

Genebra em Fevereiro 2017

Boa noite
Tenho viagem marcada pela Easyjet para Fevereiro a Genebra, alguém me pode dizer se é normal existir neve nesta altura do ano?
Já agora o aeroporto fica longe do centro da cidade?
Obrigada e boa noite a todos.
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Em Fevereiro é normal haver neve em Genebra, o que não quer dizer que vá haver nos dias em que vais lá estar.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá isabel,
Em 2010 fui a Genebra em Fevereiro.
Sim, há neve.
Em Genebra estive uns dias e depois fui a Basileia de comboio.
Achei bem mais bonito Basileia. Genebra não tem quase nada para ver...

O aeroporto fica colado à cidade é muito perto do centro.
 
Gostaria de ir de comboio a uma vila perto de Genebra, tipo aldeia típica da Suíça,qual será a mais perto?
Sendo o aeroporto perto da cidade, não vale a pena ter transfer certo?
Quanto a hotéis centrais com boa qualidade preço alguém pode dar dicas.?
Obrigada e bom fim de semana ;)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Boa noite
Tenho viagem marcada pela Easyjet para Fevereiro a Genebra, alguém me pode dizer se é normal existir neve nesta altura do ano?
Já agora o aeroporto fica longe do centro da cidade?
Obrigada e boa noite a todos.
É muito provavel, pelo menos gelo não vai faltar :)

O aeroporto fica muito próximo do centro, de comboio são 10 minutos.

Gostaria de ir de comboio a uma vila perto de Genebra, tipo aldeia típica da Suíça,qual será a mais perto?
Sendo o aeroporto perto da cidade, não vale a pena ter transfer certo?
Quanto a hotéis centrais com boa qualidade preço alguém pode dar dicas.?
Obrigada e bom fim de semana ;)
Olá recomendaria Gruyères, a vila é fantástica, no entanto de comboio são cerca de 2:20h. Já pensou no aluguer de carro? as estradas da Suiça são óptimas, por exemplo de carro a viagem para Gruyères demora cerca de 1:20 e ainda pode parar pelo caminho em Montreaux que vale bem a pena ;)
 
Eu preferia ir de comboio ,uma vez que não conduzo, e o meu marido também prefere o comboio.
Vou ficar no hotel Astoria, perto da estação de Cornavin.
Julgo que da estação dos comboios dá para ir a uma vila do tipo onde morava a Heidi .
Fico a aguardar dicas:rolleyes::rolleyes:
 
Última edição por um moderador:
Olá Isabel, também vou a Genebra em Fevereiro, por isso também vou andar a planear este passeio, alguma coisa apita!
 
Não sei se sabes mas existe um cartão gratuito para andares nos transportes públicos que é entregue no hotel onde ficares.
Estou a pensar ir ao museu de história natural pois tem uma exposição temporária sobre dinossauros.
Vou tentar ir de comboio a Montreux pois tem um castelo junto ao lago chamado chillon muito bonito.
Espero igualmente ver muita neve
 
Última edição por um moderador:
Talvez, mas com possivel gelo e neve talvez seja mais seguro ir de comboio, além disso o meu marido não gosta de conduzir no estrangeiro.
 
Pois, realmente é simpático o passe, sempre se poupa algum dinheiro para os chocolates.
Já agora onde posso comprar chocolates a bom preço ?
Fico a guardar dicas
 
Última edição por um moderador:
Tenho andado a ler alguns blogs, para já e como já indiquei quero ir ao museu de história natural ver a exposição de dinossauros.
Em montreux o castelo de chantillon.
Mas entretanto da próxima vez escrevo mais pontos de interesse
 
Coforme prometi, aqui vai um resumo do que li e espero fazer e digo espero porque muitas vezes nos locais as situações apresentam-se diferentes.
Assim os monumentos tal como cá encerram à segunda feira e fecham cedo , 17 , 18 horas.
Como as refeições são caras, eu vou tentar comer no Migros ou Manor grandes lojas que também servem refeições, por sorte tenho os dois junto ao meu hotel.
Para visitar, catedral st pierre com o seu museu de arqueologia, e atenção no interior da catedral tens acesso a uma capela dos MAccabees.
Ainda na cidade velha quero ir visitar a Maison Travel que mostra avida quotidiana e urbana da Suíça desde a idade média até ao sec xix.
Depois vou tentar atravessar o lago de Mouettes pequenos taxis e claro fazer algumas compras que é o meu desporto favorito, posivelmente chocolates e imans para o frigorifico qu deve ser o mais baratinho.
E tu já tens locais preferidos?

Estive a ver o preço dos bilhetes de comboio e realmente são muito caros, assim talvez tenha que alugar um carro.
Quem já alugou pode me dizer se é dificil conduzir de genebra a montreux?
 
Última edição por um moderador:
Voltei na terça-feira da minha viagem.
Gostei bastante, tal como indiquei, no hotel deram nos um cartão, para andar nos transportes públicos gratuitamente, autocarro, e barco
Visitei o museu de história natural, que é gratuito o museu de história e arte ,tivemos sorte porque como fomos no primeiro domingo do mês não pagamos para visitar as exposições temporárias.
Adorei o castelo de chillon, os bilhetes de comboio foram caros, mas valeu a pena.
 

sifpereira

Membro Ativo
Boa noite,

Necessitava de umas dicas, se alguém puder ajudar:
Vou para a Suiça durante quase 4 dias. Estávamos a pensar dar um salto a Montreux e fazer o passeio no comboio de chocolate. Iríamos no dia anterior e ficaríamos alojados num hotel em Montreux, por exemplo. A minha dúvida prende-se com a deslocação de Genebra até Montreux. Estávamos a pensar ir de comboio. Já alguém fez? Sabem dizer-me as tarifas? Sei que o passeio no comboio do chocolate fica a 99 francos.

Obrigada,
 
Gostaria de pedir algumas dicas, qual foi o hotel que ficaram em Genebra?
Deu o passe para transportes gratuitos?
O que visitar em perto de Genebra indo de comboio?
 
Última edição por um moderador:

sifpereira

Membro Ativo
Gostaria de pedir algumas dicas, qual foi o hotel que ficaram em Genebra?
Deu o passe para transportes gratuitos?
O que visitar em perto de Genebra indo de comboio?
Peço desculpa, só agora vi a mensagem. Não serei de todo a melhor pessoa para ajudar, visto que fiquei alojada em casa do meu pai e, no fim de contas, usei carro emprestado pela minha prima. :)
 
Top