Novidades

Genebra > Château de Chillon

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boas viajantes,
Ando a pesquisar destinos para fim de semana prolongado em Março e deparei-me com Genebra.
Dado que Genebra tem os hoteis muitos caros e quero fazer a viagem de carro pelo Lac Léman, gostaria que me dessem uma dica de onde pernoitar neste percurso, ou existe algum site de pesquisa de hoteis que possa meter uma zona em vez de uma cidade?



Posso deixar Genebra para o fim.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Podes fazer isso no booking, neste caso em vez de Genebra pões, por exemplo, Vaud, que é o cantão de Lausanne e vais ao mapa, carregas no mapa e aparecem-te os hotéis, os indisponíveis estão a vermelho, quanto mais aproximares o mapa mais hotéis aparecem e a partir daí é só seguires o percurso que queres e ires vendo os hotéis.

Também podes fazer isto começando a pesquisa por Genebra, tens é que ir para o mapa e seguir para onde queres.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Conheço um pouco a região a sul de Genebra, estive aí 2 meses, mas em casas alugadas.
Em termos de hotéis não conheço bem, mas em França consegues preços bem mais baixos. Annemasse, França, é uma cidade já grande e deve ter lá oferta de hotéis. Quando desconhecia, cheguei a ficar umas noites em Ferney-Voltaire porque os preços eram mais acessíveis.
Da mesma forma tens várias cidades/vilas do lado sul do lago que são encantadoras.
Fui lá em Fevereiro e depois entre Agosto e Outubro.
Com neve é bonito, mas sofre-se bastante com o frio e para andar a passear não é das melhores coisas. Como experiência, bastou-me uma vez.
No verão muda completamente e as cores coloridas dominam a região. A neve não deixa de existir nas montanhas.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Grande coincidência, Nuno... :D também penso fazer essa voltinha mas vai ser agora no frio para ir aos Mercados de Natal no início de Dezembro.

Comprei voo Lx-Genebra-Lx pela Easyjet por 41€ e também me deparei com o problema do alojamento!
Também faço a pesquisa no Booking como o Pedro disse e depois de escolher 2 ou 3 opções vou ao site do próprio hotel e mais um ou dois sites para ver se está mais barato (tipo o Destinia, Agoda, Amoma... o Booking ganha quase sempre mas em Dublin consegui por muito menos no Destinia).

Fiz um roteiro por alto para poder marcar os hotéis:
Dia 1 - Voo com chegada a Genebra às 10h» levantar carro» Lausanne para passeio e almoço» à tarde ir até Vevey e pernoitar na área
Dia 2 - De manhã ir a Gruyeres e à tarde a Montreuax e ao Castelo de Chillon» pernoitar já na França a caminho de Yvorie
Dia 3 - Yvorie de manhã e seguir para Annecy e pernoitar na área
Dia 4 - Genebra e voo às 17h

Ainda pensei na hipótese de ir até à Aiguille do Midi mas o teleférico está encerrado de Novembro a meio de Dezembro!
Outra ideia seria fazer a ponte do Glacier 3000 ou o tobogã mas acho que iria tremelicar de frio!
Tenho já apontadas algumas dicas do que há em cada cidade... se achares útil posso colocar aqui ;)

Quanto ao alojamento estes foram os mais em conta para as minhas datas:
Dia 1 - Hotel Prealpina em Chexbres perto de Vevey: 175€ por um duplo e um triplo (35€ pessoa + 3€ taxa turismo). O pequeno-almoço é à parte... apenas 16 francos :confused:
Dia 2 - Hotel Ibis Budget em Thonon-les-Bains perto de Yvoire: 100€ por um duplo e um triplo (20€ pessoa + 0.90€ taxa turismo)
Dia 3 - Hotel Ibis Budget Annecy: 98€ por um duplo e um triplo (20€ pessoa + 0.85€ taxa turismo).

Espero que ajude ;)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Pois. Eu estou a pensar fazer Genebra Lausanne quando chegar ao final do dia, no dia 2 faço Lausanne e a zona, no dia 3 faço Montreux e o castelo e volto pelo lado francês até Genebra. Ou faço o mesmo caminho para tras?
As autoestradas na Suiça são grátis desde que tenha a vinheta certo?
Já pela França pode não acontecer o mesmo. Ou estou errado?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Acho mais interessante dar a volta ao lago pois assim passas por outros locais e em termos de quilómetros Montreux» Genebra é mais perto pela França mas mais demorado.
Podes ver no site do Via Michelin a estimativa de custo e tempo pelos 2 trajectos: Itinerário Montreux - Genebra - distância, tempo e custos – ViaMichelin

Na Suiça aluguei carro em Zurique e já trazia vinheta, mas tens de avisar que vais à França para não haver problemas com o seguro.
Na França aluguei na Normandia e na Alsácia e não me lembro de passar em portagens, fiz via rápida e estradas locais.
Pelo que testei no site das autoestradas francesas (Autoroutes.fr le site de l'Association de sociétés françaises d’autoroute ASFA), na área à volta do lago não me parece haver nada pago... se me meter em apuros em Dezembro venho cá dizer :p
 

yara

Membro Conhecido
Estive em Genebra de passagem a semana passada por causa de um cancelamento de um voo e embora já lá tivesse ido, tenho sempre curiosidade de ir ao centro ver o Relógio das Flores e o Jato de água (tão conhecido).
Se um dia pudesse, fazia como estão a dizer, alugaria um carro e iria a esses locais que devem ser lindíssimos. :rolleyes:
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Com neve é bonito, mas sofre-se bastante com o frio e para andar a passear não é das melhores coisas. Como experiência, bastou-me uma vez.
No verão muda completamente e as cores coloridas dominam a região. A neve não deixa de existir nas montanhas.
A questão do frio é um pouco relativa, faz frio, não há dúvida, mas é um frio seco, com a roupa adequada e se não estiver vento suporta-se bem, mas ao mesmo tempo depende das pessoas, eu por exemplo não gosto de calor.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Pois. Eu estou a pensar fazer Genebra Lausanne quando chegar ao final do dia, no dia 2 faço Lausanne e a zona, no dia 3 faço Montreux e o castelo e volto pelo lado francês até Genebra. Ou faço o mesmo caminho para tras?
As autoestradas na Suiça são grátis desde que tenha a vinheta certo?
Já pela França pode não acontecer o mesmo. Ou estou errado?
Conheço mal o lago do lado suiço. Fiz Genebra > Basileia de comboio e do que me lembro ao passar junto ao lago ainda largos kms, não me recordo de grandes paisagens. Também foi no inverno...Fiquei com pena de não ter visitado Lausanne. Em todo o caso, o lago visto do lado suiço, vês as montanhas como "pano de fundo", o que deve ter o seu encanto.

Fazeres primeiro o lado suiço e depois o lado francês, penso que é indiferente de fazer o inverso.
Em relação aos autoestradas na Suiça, para andares nas autoestradas tens de ter a vinheta anual que penso ser 40 francos, 35 eur. A questão é, queres mesmo ir pelo auto-estrada, fazer 100 kms e pagar 35 eur ou fazer a estrada junto ao lago e não pagar nada ?
Do lado francês não é autoestrada.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
A vinheta à partida está incluída no aluguer, pelo menos em Junho foi o que aconteceu comigo em Zurique.
Ainda não aluguei para Dezembro mas estive a simular na Autoeurope e na secção "o seu aluguer inclui" diz "Vinheta de portagens para as autoestradas suíças".
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Não me tinha lembrado que alugava carro. Nesse caso sim, a vinheta deverá estar incluida. Não sei é se vais querer ir pelo auto estrada ou estrada encostada ao lago
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Conheço mal o lago do lado suiço. Fiz Genebra > Basileia de comboio e do que me lembro ao passar junto ao lago ainda largos kms, não me recordo de grandes paisagens. Também foi no inverno...Fiquei com pena de não ter visitado Lausanne. Em todo o caso, o lago visto do lado suiço, vês as montanhas como "pano de fundo", o que deve ter o seu encanto.

Fazeres primeiro o lado suiço e depois o lado francês, penso que é indiferente de fazer o inverso.
Em relação aos autoestradas na Suiça, para andares nas autoestradas tens de ter a vinheta anual que penso ser 40 francos, 35 eur. A questão é, queres mesmo ir pelo auto-estrada, fazer 100 kms e pagar 35 eur ou fazer a estrada junto ao lago e não pagar nada ?
Do lado francês não é autoestrada.
A vinheta já deve estar no carro não?
Porque os 40 francos são um valor anual. Se a própria rent a car não tem ainda a vinheta, então que se lixem :D
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Penso que já referi aqui no fórum que no aeroporto de Genebra se pode alugar carro no lado suiço, onde os carros trazem vinheta e pneus e correntes de neve (no inverno), e no lado francês, onde não trazem nem uma coisa nem outra por defeito, naturalmente que o aluguer no lado francês é mais barato.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Penso que já referi aqui no fórum que no aeroporto de Genebra se pode alugar carro no lado suiço, onde os carros trazem vinheta e pneus e correntes de neve (no inverno), e no lado francês, onde não trazem nem uma coisa nem outra por defeito, naturalmente que o aluguer no lado francês é mais barato.
Engraçado que todas as rent a car que tenho visto através da autoeurope diz lá que não está incluído portagens nem selos.
Claro que posso enviar um e-mail a eles a perguntar.
 
Top