Novidades

Genéve de 8 a 10 Dezembro - sugestões de itinerário

Olá...

Preciso de ajuda. Marquei uma viagem para Geneve em Dezembro. Chego no dia 8 às 10h da amanhã e volto no dia 10 às 18h, o que me dá praticamente dois dias e meio.
Tinha pensado ficar pela cidade mas, pelo que tenho visto aqui, fiquei com a ideia que um dia dará para ter uma ideia geral da cidade uma vez que é pequena, as atracções estão perto e não é a cidade mais bonita do mundo. Assim, repensei e talvez ficasse na cidade nos dias 8 e 10 e no dia 9 poderia sair da cidade para visitar outro sitio.
Como ainda não tenho nada de alojamento marcado, gostava de ter as vossas sugestões!
Na cidade em si, o que aconselham? O que é essencial?
E onde poderia ir no dia 9?

Obrigada pela ajuda.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Por ser Dezembro, pode não ser a melhor altura, mas pode ir a Annecy, fica a cerca de 50kms.
Tanto quanto já pesquisei, há autocarros e comboios até lá. Ou pode alugar um carro.
A cidade é bonita e nessa altura deve haver neve nos Alpes.
@Nuno Breia , consegues dar ideias? :D :D
 

SEDA

Membro Conhecido
Alugando carro pode fazer a costa do Lac Léman até ao Château de Chillon, passando por Lausanne, Vevey (onde viveu Charlie Chaplin) e Montreaux (onde viveu Freddie Mercury). Pode também ir até Berna (de carro ou de transportes - neste caso não sei ao certo como porque nós fomos de carro). Se quiser dê uma olhadela no nosso report. Foram mais dias do que os que pretende ir, mas pode ficar com a ideia do que pode ver nos arredores de Genebra, no caso de optar por alugar carro.
Qualquer questão, disponha :)
 

SofiaF

Membro Novo
A costa do lac leman até ao Château de Chillon é uma boa sugestão e até se pode fazer em combóio comprando o bilhete diário. Geneve não conheço muito bem, mas um passeio à borda do lago é sempre um passeio muito agradável. A cerca de 1h30 (de carro) de Geneve também temos a vila de Gruyères que é muito simpática e onde podemos visitar o castelo e nos deliciar com o tradicional fondue de queijo, que com o friozinho de Dezembro ainda sabe melhor! ;)
 
Obrigada pela dica Cristina Sousa ... Aquilo que tenho lido depois de ter reservado é que a cidade não é linda mas, ainda assim, tenho elevadas expectativas! Esperamos que já haja alguma neve

Alugando carro pode fazer a costa do Lac Léman até ao Château de Chillon, passando por Lausanne, Vevey (onde viveu Charlie Chaplin) e Montreaux (onde viveu Freddie Mercury). Pode também ir até Berna (de carro ou de transportes - neste caso não sei ao certo como porque nós fomos de carro). Se quiser dê uma olhadela no nosso report. Foram mais dias do que os que pretende ir, mas pode ficar com a ideia do que pode ver nos arredores de Genebra, no caso de optar por alugar carro.
Qualquer questão, disponha :)
Li o report e gostei imenso! Talvez vá a alguns pontos que referiu! Muito obrigada!

A costa do lac leman até ao Château de Chillon é uma boa sugestão e até se pode fazer em combóio comprando o bilhete diário. Geneve não conheço muito bem, mas um passeio à borda do lago é sempre um passeio muito agradável. A cerca de 1h30 (de carro) de Geneve também temos a vila de Gruyères que é muito simpática e onde podemos visitar o castelo e nos deliciar com o tradicional fondue de queijo, que com o friozinho de Dezembro ainda sabe melhor! ;)
Muito obrigada pela dica! Afinal há mais coisas interessantes...
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Genève não é de todo uma cidade aprazível, muito menos em dias cinzentos ou de chuva... Na Suíça é possível aceder a qualquer lado de comboio (mas os preços são elevados), mas como já foi dito nessa zona o interessante é o lago... Como a Cristina referiu e também acessível por comboio, umas das cidades mais belas de França, Annecy, não é que tenha muito para ver, mas tem um centro magnífico e tem o lago... Perfeita para um dia... E provavelmente mais em conta que Geneve para dormir...

Na minha opinião, a beleza nestas zonas estão fora das cidades, estão nas montanhas e nos vales... E com um carro é possível explorar bem mais..
 
Última edição por um moderador:

SofiaF

Membro Novo
Entretanto lembrei-me dum passeio muito giro para fazer em Dezembro... há 2 anos subimos de comboio até Rochers de Naye (2042 m) e adorámos. Fomos com os miúdos ver a casa do Pai Natal (faz parte das actividades de Natal da região) e a subida é magnífica, tudo cheio de neve (isto por volta do 17 de Dezembro), as casinhas típicas e a vista lá de cima sobre toda a região de Montreux é linda!!!
E em Dezembro começam os "marchés de Nöel" um pouco por todo o lado, um ambiente super mágico. ;)
Deixo aqui o link do site do combóio que faz a ligação Montreux-rocher de Naye:
Train à crémaillère Montreux - Rochers-de-Naye - Région du Léman (Suisse)
 
Última edição por um moderador:

sspereira

Membro Ativo
Olá! Nasci e vivi nesse belo país. Em Vevey. Posso aconselhar-te a visitar o lac Leman que tem vista para as montanhas. Se houver neve, é um cenário muito bonito. As cidades Genève, Lausanne não têm muito para ver se comparado com algumas capitais da europa. A Suiça vale mais pelas suas paisagens fabulosas. Se quiseres há um comboio regional que se apanha na estação de vevey que vai até às montanhas Pleiades. É uma estância de sky e dá para estar no "meio" da neve e da natureza. Tens também château de chillon que é giro de ver.
 
Última edição por um moderador:
Top