Novidades

Gelado de tarte de limão

Mel C

Membro Conhecido
IMG_2431.jpg


Gelado de tarte de limão da Artisani é o meu sabor preferido, mas como a Artisani não está a fazer entregas na minha zona tive de me desenrascar :p Pesquisei algumas receitas e acabei por adaptar.

- 2 gemas de ovos
- 125 ml de sumo de limão
- raspa de 1 limão
- 1 lata de leite evaporado (ou leite condensado)
- 3 colheres de sopa de frutose (se puserem leite condensado não precisam de frutose)
- 250 ml de natas para bater
- 125 ml de leite
- 100g bolacha maria
- 4 colheres de sopa de manteiga

1. Bater os ovos com a frutose e o sumo e raspa de limão
2. Numa panela juntar o leite evaporado, as natas, o leite e levar a lume médio e desligar quando começar a fervilhar
3. Deitar uma chávena da mistura dos leites nos ovos, devagar batendo sempre.
4. Ir deitando a mistura dos ovos nos leites batendo sempre com um batedor de varas. Levar ao lume e mexer durante 3-5 mins até engrossar um pouco.
5. Arrefecer a mistura (1hora no frigorífico).
6. Derreter a manteiga no lume e juntar a bolacha esmigalhada, envolver até dourar um pouco.
7. Depois de arrefecida a mistura pôr na máquina de fazer gelados. Se não tiverem máquina de fazer gelados, juntam a bolacha à mistura e põem no congelador, durante as primeiras 4/5 horas vão lá mexer de 30 em 30 mins. Se tiverem a máquina de fazer gelados juntam a bolacha depois de a mistura sair da máquina. Podem misturar a bolacha no creme do gelado ou colocar por cima como se fosse a base da tarte.

Bom apetite!
 
Última edição:
Top