Novidades

GBP Akumal vs Grand Palladium vs Catalonia Maroma

Ludgero

Membro
Bom dia , a minha cara metade entrou sérias dúvidas...
A praia do Akumal é assim tão “empedrada”?
Nas fotos teem aquela baía de água pelo joelho, mas há muitas da praia depois dos pontões para o lado do GBP Akumal.
Então pedia a quem esteve nestes 3 resorts , para puxar a brasa á sua sardinha, para ver se a minha senhora fica mais decidida.
Já tivemos a ver os reports e com os vossos comentários, tiramos as dúvidas todas.
Obrigado pela vossa ajuda e o tempo dispendido.
Cumprimentos
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Eu estive no Tulum e tem algumas.. a praia não e grande coisa.. já o Akumal tal como dizes faz uma pequena baía e não tem pedras nenhumas. Mas é uma praia pequena..

Este ano vamos para o Catalonia Playa Maroma e segundo li a praia é excelente e muito melhor que no complexo Bahia Príncipe... mas lá está... é apenas do que vou lendo e vendo por fotos.

Já o outro não sei... mas vê na secção de reports.
 
Última edição por um moderador:

joana rosa

Membro Ativo
Sem duvida que o Catalonia playa maroma é uma escolha fabulosa, estive la em 2016. A Playa Maroma é natural, mesmo ao lado da Playa Paraíso já foi das 5 melhores do mundo... that's right !!! Fantástica, o hotel é excelente. Já o GBP o que ouço falar é das pedras e da tal baía artificial (não faz sentido) o México tem praias lindíssimas sendo que Playa Maroma é... qualquer coisa de fantástico! Boa opção Rodrigo. Ao mesmo nível se calhar só o Iberostar Playa Paraiso mas quanto a mim muito grande em relação ao Catalonia!
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Eu conheço O Catalonia Playa Marona e Palladium. Já estive nos dois. O GBP só "conheço" do que leio aqui. Na minha opinião o Palladium ganha por larga vantagem ao Calalonia Playa Maroma e ao GBP. Para quem gosta de complexos mais pequenos o Catalonia é melhor opção. O Palladium é bem maior mas tem muito mais oferta que o Catalonia. A praia do Catalonia é bonita e sempre rochas já a do Palladium tem uma parte com rochas onde há uma vida marinha brutal com cardumes enormes de peixes onde também há tartarugas e raias, onde se faz um snorkling espectacular. Na praia do Catalonia debaixo de água não se passa grande coisa.
 

joana rosa

Membro Ativo
Há 2 Catalonias na zona da Riviera Maya, um deles tem praia com muitas pedras... não é decerto o Playa Maroma... não há ponta de pedras lá... isso é garantido. Vida marinha acho difícil não haver porque é uma praia bastante natural. A Praia é absolutamente fantástica. Para fazer snorkeling há cenotes bem perto..
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Conheço os Bahia e o Playa Maroma, a voltar seria certamente para o Maroma, a praia é fantástica.
Os Palladium estão na lista para quando voltar a Riviera Maya.
 

rum

Membro Conhecido
Há 2 Catalonias na zona da Riviera Maya, um deles tem praia com muitas pedras... não é decerto o Playa Maroma... não há ponta de pedras lá... isso é garantido. Vida marinha acho difícil não haver porque é uma praia bastante natural. A Praia é absolutamente fantástica. Para fazer snorkeling há cenotes bem perto..
Há 3 Catalonias na Riviera Maya. Catalonia Playa Maroma que é o referido neste post, o Catalonia Riviera Maya e Yucatan Beach no mesmo complexo (o tal com a praia com rochas) e o Catalonia Royal Tulum, só para adultos com uma praia, digo eu, tão boa como a do Maroma.
 

Ludgero

Membro
Muito obrigado desde já pelo vosso tempo e ajuda.
Portanto o Akumal está fora...
Agora fiquei com o Palladium e o Maroma...
Temos andado, incessantemente, a visualizar fotos e vídeos ...
Baralhados ficamos
O repararam, a praia é um ponto importante...
E levamos miúdos que são esquisitinhos
Já tivemos experiências com praias onde abundavam pedras e a coisa não nos agradou.
Não nos interessa vida aquática, somente águinha e areia ...
Qual destes dois terá mais essas características?
Obrigado novamente pela vossa ajuda e tempo dispendido.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Se a playa maroma é uma das 10 mais bonitas do mundo acho que tens a tua resposta.

Mas quando a dúvida fica entre esses dois a parte boa é que vao escolher sempre bem
 

Ludgero

Membro
Então as “pedrinhas” nestes dois não estarão lá, correcto?
É que que algo confuso na interpretação de alguns dos posts/respostas.
Obrigado
Cumprimentos
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Então as “pedrinhas” nestes dois não estarão lá, correcto?
É que que algo confuso na interpretação de alguns dos posts/respostas.
Obrigado
Cumprimentos
Este ano vamos para o playa maroma..

O ano passado tivemos um casal amigo que esteve lá e falou maravilhas.. do que vou lendo é que a praia é excelente e sem pedras.

Acho que o palladium tem as duas coisas... Com zona rochosa onde há muita vida marinha e onde não há rochas.. para mim o maior inconveniente é a dimensão que é muito maior.
Aqui por casa gostamos de ambientes mais pequenos que e o caso do maroma.
 

joana rosa

Membro Ativo
Concordando com o Rodrigo, se leva crianças não recomendo complexos gigantes com carrinhos de golf...o playa maroma privileged é relativamente pequeno e tem um corredor místico cheio de coatis e outros animais característicos do México ( iguanas não...ufa...) que ao atravessa-lo temos a sensação de estar na selva...achei essa parte muito gira. :)
Nunca estive num grand palladium por ser "grand" !! não me seduz esse tipo de resort posso dizer que o único contra deste hotel era a piscina e já foi resolvido, fizeram obras no ano passado. A comida é boa... os "a la carte" não gostamos muito mas isto é uma questão de gosto...o buffet era variado e sem grandes confusões há uma zona especifica para os privileged nunca faltam mesas a comida é boa e as bebidas também...para quem vai com crianças há vários fatores a ponderar e acho que ser pequeno e funcional e com bichinhos é engraçado.

eu levaria as minhas sem problemas.

O palladium também me parece muito bem...decerto que também ficara bem servido se for ....se a questão preço for relevante avalie...um e outro vai muito bem servido, se não incomodar um complexo gigante...pelas fotos a praia também parece boa. Eu gosto do maroma mas ... isso é uma questão de gosto.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Este ano vamos para o playa maroma..

O ano passado tivemos um casal amigo que esteve lá e falou maravilhas.. do que vou lendo é que a praia é excelente e sem pedras.

Acho que o palladium tem as duas coisas... Com zona rochosa onde há muita vida marinha e onde não há rochas.. para mim o maior inconveniente é a dimensão que é muito maior.
Aqui por casa gostamos de ambientes mais pequenos que e o caso do maroma.
Deram-me um orçamento para o Catalonia Maroma, Julho 9 noites, de 3200... não é excessivo?? Ou está dentro dos valores normais?'
 

Ludgero

Membro
Concordo plenamente com o Tiago Fazenda ,
passe pelo site referido ou entre em contacto com o Juan .
Encontra-o aqui no fórum nas ofertas para as Caraíbas.
Cumprimentos

Obrigado a todos pelas respostas e tempo dispendido, perdi a minha luta sobre a escolha das férias cá em casa .... mulher e filha sabem levar o marido e pai na conversa...
Este fórum nunca falha ,sempre me ajudou .
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Deram-me um orçamento para o Catalonia Maroma, Julho 9 noites, de 3200... não é excessivo?? Ou está dentro dos valores normais?'
Parece-me um pouco elevado mesmo sendo 9 noites... É uma questão de pedir mais orçamentos.. Envie email ao Juan ou entre em contacto directo no site da viajarcaribe - até ver têm dado sempre valores melhores que outras agências.
 

naoseinada

Membro
Há 3 Catalonias na Riviera Maya. Catalonia Playa Maroma que é o referido neste post, o Catalonia Riviera Maya e Yucatan Beach no mesmo complexo (o tal com a praia com rochas) e o Catalonia Royal Tulum, só para adultos com uma praia, digo eu, tão boa como a do Maroma.
Penso e desejo, voltar este ano ao México. A única vez em que estive lá fui para o Catalonia Yucatan, fui com a ideia de que iria encontrar uma praia de calhaus. Mas felizmente, o ditado são mais as vozes que as nozes, aplica-se. Há efectivamente pedras, tem até tipo um pequeno molhe, que forma uma pequena baía. A entrada na praia propriamente tem umas masmorras grandes, mas de resto muito espaço para entrar e depois, ficar nas aguas cristalinas quentes, e areia tipo farinha. Não há mais pedras, e as que possam existir, não dificultam em nada as pessoas dentro de agua ou que estão a nadar.
 
Última edição por um moderador:

duke

Membro Conhecido
Estive o ano passado no Palladium e gostei, a praia é muito boa.
Existe uma parte com rochas e outra parte sem rochas.
Na parte sem rochas ainda existe uma parte onde esta toda gente porque fica logo a seguir ás piscinas e aos bares e depois um pouco mais á esquerda uma parte sem rochas sem quase gente nenhuma, esta é a melhor parte.
A praia do Palladium é uma das melhores onde estive.
Vou ver se consigo publicar o meu report da viagem ao Palladium ainda este mês.
 
Top