Novidades

Gabinete de Turismo Patrocinado - Já ouviram falar?

Ricardo_7

Membro Conhecido
Parece que 'ganhei' algo por participar aqui no Portal de Viagens :p

"Bom dia Ricardo, Graças à sua recente atividade em portais sobre viagens, foi sorteado para participar no Estudo sobre as Preferências dos Turistas. Em troca pelo tempo dispensado, temos para si um voucher de 3 noites para 2 pessoas num hotel à sua escolha dentre cerca de 100 estabelecimentos da nossa base de dados. O Estudo sobre as Preferências dos Turistas é um inquérito anónimo de alguns minutos, cujo resultado permitirá melhorar o funcionamento do mercado do turismo individual e adaptar as ofertas às expectativas dos turistas. Pode contribuir diretamente para a melhoria dos serviços turísticos na Europa. Em troca pelo tempo dispensado oferecemos-lhe um voucher de alojamento gratuito.
Para usar o voucher...
- escolha um hotel que lhe interesse disponível na base de dados
- faça a reserva e, à chegada ao hotel, apresente o voucher na receção
- aproveite o pacote gratuito de alojamento e desfrute das férias!

Há vários anos que o GeoPlus estuda as preferências das viagens dos europeus, o que influi em melhorias reais dos serviços turísticos e a adaptação destes às excepctativas dos turistas. O grupo de inquiridos conta com pessoas que passaram por uma seleção rigorosa, escolhidas segundo parâmetros concretos. Por este motivo, não reencaminhe o seu convite para outras pessoas.
Agradecemos a sua participação,
Equipa Geoplus

Pela preparação e entrega do voucher por correio no endereço indicado é cobrada uma taxa de emissão (29,50 €). O único custo da estadia com o voucher são as taxas de alimentação pagas após a estadia no hotel.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Eu também já recebi um email desses.
O alojamento supostamente é gratuito mas o voucher tens de pagar @Ricardo_7 . :mad:
Ninguém dá nada a ninguém e se fores ver os alojamentos, quase todos obrigam a um n* mínimo de noites ou a fazer lá as refeições.
Para mim não passa de publicidade enganosa. :confused:
 

rmonteiro

Membro Conhecido
hmm.. estava a ler o tópico, e as vossas respostas vão no segmento do que estava a pensar.. parecia tudo muito bonito...
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Estou com uma dúvida, pode ser uma parvoice, mas é a minha dúvida...
Esse voucher tem a ver com a participação do Ricardo no Portal das Viagens, como os moderadores explicam essa situação? E mais sendo publicidade enganosa.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá malta :D
Obrigado pelos avisos, mas tenho perfeita consciência disto, aliás, só copiei para aqui e foi logo para o lixo :) Esta mensagem foi mais por aviso a todos, mas achei curioso como obtêm acesso ao meu email pessoal e o facto de mencionarem atividade em portais de viagem, pois só uso este, portanto, acho que estamos a ser controlados :eek::p
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Acho que está tudo explicado não vou acrescentar nada, participo só para garantir que o email de cada membro é confidencial e só acessível a muito poucas pessoas na moderação.
Nunca por nunca facultamos o email a ninguém.

Obrigado
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Como diz o Paulo o nosso email não é partilhado com ninguém.
Contudo hoje em dia cada vez que navegamos na internet deixamos "rasto".
Não sou informático nem expert na coisa, e posso estar enganado mas o google e outras empresas guardam esse tráfego.
Um exemplo disso é fazer uma qualquer pesquisa sobre um determinado assunto,e passado pouco tempo aparece no Facebook publicidade a esses produtos.
O problema não será do Portal, mas sim da nossa falta de privacidade quando navegamos na internet.
 

Nuno

Administrador
Staff
Estou com uma dúvida, pode ser uma parvoice, mas é a minha dúvida...
Esse voucher tem a ver com a participação do Ricardo no Portal das Viagens, como os moderadores explicam essa situação? E mais sendo publicidade enganosa.
Olá Cristina

Não há nada a explicar.
Em caso de dúvidas, deve-se questionar a entidade que enviou o email sobre a forma como obteve tal informação.
Como já foi referido pelo Paulo, nós não facultamos informação confidencial a ninguém e só um grupo muito restrito tem acesso a esses dados.
Na realidade, obter este tipo de informação na internet, particularmente através (ou indiretamente) das redes sociais é facílimo, basta ter um cartão de crédito ...
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá a todos :)

Que fique claro que o meu comentário acima sobre o controlo, foi em tom de brincadeira e acho que se notou pelos emojis que utilizei :) Em momento algum questionei a segurança do Portal e nem a devem questionar, pois a segurança aqui sempre foi e é sentida por parte dos moderadores e fatores implementados para tal, aliás, dos sites onde tenho registo, é possivelmente o dos mais seguros, então se usarem a segurança de dois fatores, melhor ainda.

A quem também não interpretou corretamente a mensagem, basta uma pessoa navegar na net para descobrirem o nosso email, aliás, quantas vezes é que nos enviam publicidade sem nunca nos termos registado em nada? ;)

Por fim e para não arrastar muito mais, este meu tópico foi mais um alerta para todos os que podem ficar tentados em cair na tentação de ofertas deste tipo, elas não existem e não para colocar dúvidas de segurança ou qualquer outro tipo de desconfianças neste Portal :)
 
Top