Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Bee

Membro Conhecido
Cá para o meu lado, o Leslie trouxe muito vento mas nada de muito assustador. Apenas se refletiu em pequenas falhas de eletricidade. Pela cidade muito lixo espalhado, um ou outra árvore partida e nada mais.
Já na zona onde trabalho, nos campos, o milho está todo tombado e uma faixa de eucaliptos está toda no chão.

Não posso deixar de referir que ao longo do dia da sábado, e à medida que os alertas se intensificavam, perdi a conta ao número de vezes que ouvi: "são uns exagerados... vai ser como o costume, fazem um alarido e depois não é nada!"
Para mim é-me difícil compreender como é que a alguns custa tanto prevenir, em vez de remediar!

Mas no meio de tudo isto, fico feliz de o mais importante, a vida, ter sido preservado!
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
ai-flhurricane-com_cyclone_images_graemlins_hurricane_emot2-gif.gif
2019 Atlantic Hurricane Season
ai-flhurricane-com_cyclone_images_graemlins_hurricane_emot2-gif.gif

** NOAA predicts near-normal 2019 Atlantic hurricane season **


A Temporada do Atlântico teve inicio hoje dia 1 de Junho e vai até 30 de Novembro, tendo o pico provável em Setembro.

Das 8 entidades que sigo, resultam as seguintes médias de previsão a longo prazo:
Tempestades nomeadas: 13
Furacões: 6
Grandes Furacões: 3

Da lista de nomes para 2019, 1 já está riscado:
Andrea
Barry
Chantal
Dorian
Erin
Fernand
Gabrielle
Humberto
Imelda
Jerry
Karen
Lorenzo
Melissa
Nestor
Olga
Pablo
Rebekah
Sebastien
Tanya
Van
Wendy

Relembro que se tiverem algum relato em 1ª pessoa (em foto ou video) da vivência de um Furacão, este é o local certo para essa partilha.

Estado actual das caraíbas...






Este Tópico será mantido o mais actualizado possível.


Boa Temporada e boas férias ;)
 

Godnelson

Membro
Para o final da próxima semana as coisas podem ser bem mexidas nas Caraíbas. Uma depressão está identificada e pode virar furacão na quinta a atingir Puerto Rico
 

Pena

Membro Ativo
Chama-se Dorian e é a quarta tempestade com nome da época 2019.... Terça-feira talvez já se saiba com que força atingirá as Antilhas. É elevada a probabilidade para que evolua para furacão e atinja Porto Rico e a RD durante a próxima semana.
 
Última edição:

Pena

Membro Ativo
A Dorian continua como tempestade tropical e a maioria dos modelos confirma que irá em direcção à RD.
 

rum

Membro Conhecido
Está a ganhar força, vai impactar nas Pequenas Antilhas, perder alguma intensidade, mas é provável que volto a ganhar força logo a seguir, Para já para as Pequenas Antilhas vai levar vento e chuva, depois disso ainda é um bocado cedo para perceber com exactidão a direcção, intensidade e possível impacto. Mas é de acompanhar para quem estiver na República na próxima nos próximos dias.
 

Godnelson

Membro
Cheguei ontem a bayahibe, para já tudo tranquilo, quinta ou sexta é que ye se preve pior, mas segundo os dominicanos ainda é cedo para conclusões. Vamos aguardar
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Dia 6 de Setembro já a Tempestade Dorian passou a muitos dias, e a ver pelas previsões não deve causar danos, por isso a menos que apareça algum outro fenómeno não existe motivo para preocupações.
 
Top