Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Beto

Membro
Em relação ao meu receio de o furacão/tempestade passar perto do aeroporto no Sábado (dia 15), as previsões têm melhorado. Aliás, a trajétoria tem virado mais para sul, pelo que quase já não abrange o solo "dominicano".

upload_2018-9-12_17-20-43.png
 

rum

Membro Conhecido
Temos o 4 sistema nomeado no Atlântico e em simultâneo, tempestade tropical Joyce e a caminho dos Açores. É provável que cheguemos aos cinco em simultâneo com o que se está a formar no golfo do México. O salão de festas está a ficar pequeno para tanta gente ao mesmo tempo.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Temos o 4 sistema nomeado no Atlântico e em simultâneo, tempestade tropical Joyce e a caminho dos Açores. É provável que cheguemos aos cinco em simultâneo com o que se está a formar no golfo do México. O salão de festas está a ficar pequeno para tanta gente ao mesmo tempo.
Alta cena. :eek:
E nas imagens parece que pelos lados de Cabo Verde há qualquer coisa a nascer ainda a confirmar.
Esperemos que não haja muita chatice.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Temos o 4 sistema nomeado no Atlântico e em simultâneo, tempestade tropical Joyce e a caminho dos Açores. É provável que cheguemos aos cinco em simultâneo com o que se está a formar no golfo do México. O salão de festas está a ficar pequeno para tanta gente ao mesmo tempo.
Bom, alguma festa privada prevista para as minhas paragens sem ser as que já falámos?
 

Rosario

Membro Conhecido
Para quem está quase de partida, acompanha o desenrolar da situação muito de perto, isto este ano e contrariamente ao que é costume estava mesmo muito calmo, agora no espaço de uma semana é uns atrás dos outros, Cabo Verde está mesmo um gerador de furacões em força. Vamos ver o que nos espera para a semana, espero que seja só boa vida e muita praia.:D
 

Tuxa

Membro Conhecido
Não @Tuxa, os furacões não foram convidados para a tua praia.
Óptimo!!!!

Para quem está quase de partida, acompanha o desenrolar da situação muito de perto, isto este ano e contrariamente ao que é costume estava mesmo muito calmo, agora no espaço de uma semana é uns atrás dos outros, Cabo Verde está mesmo um gerador de furacões em força. Vamos ver o que nos espera para a semana, espero que seja só boa vida e muita praia.:D
Para onde vais?
 

Rosario

Membro Conhecido
Já vi, que vai para Punta Cana. Com sorte, safamo-nos e temos umas boas férias.;)

Caso contrário, será como o meu marido diz "com tudo incluído é com tudo incluído, experiências novas e muita adrenalina", é muito engraçadinho (é claro, que diz isto só na brincadeira).
 
Última edição por um moderador:

DRSF

Membro
Boas tardes,
Estou de partida para Samaná, pelas previsões acham que é provável por lá passar algum?
Obrigado
 

Tuxa

Membro Conhecido
As novidades é continua rumo aos EUA.
Portanto longe da sua actual localização e da futura ;)
Se bem que aqui no Algarve estava nevoeiro cerrado pela manha!!! Não sei se por influência do Florence ou do meu estado de espírito antes de vir trabalhar :D:D

A minha pergunta referia-se a estragos...
 

rum

Membro Conhecido
Estragos só no mar... deve chegar a terra lá pelas 2 da manhã locais. Vai ser uma noite longa. Mas o vento já se faz sentir e bem e o mar já está muito agitado.
 

Pena

Membro Ativo
O Florence, neste momento segundo os modelos está em grande hesitação pois ninguem tem a certeza em como vai evoluir. Sabe-se que perdeu força mas por outro lado pode ser mais destrutivo se concentrar mais chuva por se mover mais devagar ou ao longo da costa em vez de entrar mais rapidamente para o interior.. Por outro lado a zona costeira como o @rum já mostrou não aguentará um impacto muito violento.
O Helene, segue em direcção aos Açores e deverá também enfraquecer sendo que se prevê que desapareça em 3/4 dias (lá para domingo) ou seguirá para o golfo da biscaya.
O Joyce segundo os modelos também deverá inverter o rumo e dirigir-se para o Açores emitando o Helene.
O Isaak, talvez o mais incerto segundo os modelos, deverá enfraquecer já hoje sendo que a maioria dos modelos aponta para que passe ao sul da hispanhola e/ou continuar a sua vidinha pelo sul da Jamaica e desapareça ou suba em direcção a norte, mas sempre sem estragar as férias do pessoal que vai para a RD.
 
Última edição por um moderador:
Top