Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

rum

Membro Conhecido
Neste momento não se passa nada, e em termos de furacões uma semana é uma eternidade... É muito tempo e não havendo nada, nada se pode prever. Outra coisa ainda, convém, quando há dúvidas sobre estas questões localizar a zona geográfica. E assumindo que estamos a falar do Atlântico Norte, a zona é muito vasta. Tanto podes ter interesse em Cabo Verde como em Aruba ou na Jamaica.
 

André Gomes

Membro Conhecido
É verdade vou para Punta Cana.
Consultei o site do NHC e vejo lá uma cruz amarela no meio do Atlântico, agora vai para este ou para oeste.
 

rum

Membro Conhecido
Essa "cruz" está muito longe de tudo... nunca afetará a República Dominicana, a afetar alguma zona diria os Açores.
 

NunoAmaral

Membro Novo
As probabilidades de formação já baixaram mas eu vou para a República dia 6 e pelas previsões, pelo menos no início da semana, não me salvo da chuva.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Visualizar anexo 84641 Fim da Temporada de Furacões 2017 Visualizar anexo 84641

Desculpem mas só agora me ocorreu fechar a Temporada de 2017, esta terminou Oficialmente no dia 30 de Novembro.

As previsões a longo prazo eram:
Tempestades nomeadas: 12
Furacões: 5
Grandes Furacões: 2

Lista de nomes para 2017 que foram usados (a negro)...
Arlene
Bret
Cindy
Don
Emily
Franklin
Gert
Harvey
Irma
Jose
Katia
Lee
Maria
Nate
Ophelia
Philippe
Rina

Sean
Tammy
Vince
Whitney

Relembro que se tiverem algum relato em 1ª pessoa (em foto ou video) da vivência de um Furacão, este é o local certo para essa partilha.

Em 2018 teremos mais uma Temporada.... esperemos.

Este Tópico será mantido o mais actualizado possível.


BOM ANO a todos ;)
..................
 

Titos

Membro Conhecido
Penso que este ano, mais do que nunca, este tópico foi vivido na primeira pessoa por muitos participantes do fórum.
Foi aqui que várias pessoas foram relatando a ansiedade, a angústia, a intensidade, a brutalidade por que passaram na exposição a que foram sujeitas a vários furacões ao longo da época.
Felizmente não tivemos relatos de nenhuma situação extrema que atentasse à integridade das pessoas, e assim sendo, ficaram as experiências, umas mais superficiais outras mais marcantes, mas espero que nenhuma traumática.
Da minha parte, que levei com o Irma, estou já preparado para enfrentar a próxima época ⚡☀
 
Última edição por um moderador:

Veruska

Membro Ativo
Penso que este ano, mais do que nunca, este tópico foi vivido na primeira pessoa por muitos participantes do fórum.
Foi aqui que várias pessoas foram relatando a ansiedade, a angústia, a intensidade, a brutalidade por que passaram na exposição a que foram sujeitas a vários furacões ao longo da época.
Felizmente não tivemos relatos de nenhuma situação extrema que atentasse à integridade das pessoas, e assim sendo, ficaram as experiências, umas mais superficiais outras mais marcantes, mas espero que nenhuma traumática.
Da minha parte, que levei com o Irma, estou já preparado para enfrentar a próxima época ⚡☀
Já somos dois!! Também tivemos a companhia do Irma!! Mas correu tudo bem! Mas na noite de maior susto aqui era onde eu vinha sempre espreitar quem como eu estava a viver a experiência! Sem duvida um obrigado a todos!! Que venham eles!

Bom Ano
 

DRSF

Membro
Bom dia,
Utilizando este mesmo tópico, o ano de 2017 o mês de Setembro foi complicado mas, nos anos anteriores sabem me informar também foi mau?
Gostava de ir para estas zonas mas, só consigo férias a partir de Setembro e pelos visto não é a melhor altura.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Desde 2005 que todos os anos vou para as Caraibas em Setembro, e nunca apanhei nenhum furacão, nem vestígios de tal.
Apesar de serem fenómenos potencialmente destruidores são rápidos a passar.
Claro que existe esse risco, mas pessoalmente não deixava de ir para as Caraibas por esse motivo.
 

rum

Membro Conhecido
Qualquer altura é boa para ir para aquelas zonas. O que se sabe é que há uma data oficial para a época dos furacões, e que setembro fica dentro dessa época. O que se sabe também é que os furacões vão existir só não se sabe onde e quando. também se sabe e tem acontecido nos últimos anos, aparecerem furacões fora de época. Um coisa que é preciso ressalvar é que os furacões acontecem no Atlântico Norte e nas Caraíbas e como deves de saber é uma zona enorme e os furacões são mais ou menos localizados. Quanto ao mês em si, e dependendo da zona há uns piores outros melhores... Podes estar no México sem problema nenhum e o Belize a Guatemala que são ao lado serem afetados, ou como aconteceu no ano passado passar um pela República e Cuba e na Jamaica não se passar nada. Por muitos dados históricos que tenhamos... não sabemos onde vai aparecer o próximo...
 
Última edição:

rum

Membro Conhecido
@DRSF esse é um off-topic que dá pano para manga e não cabe neste tópico. Mas posso dizer que entre os dois destinos venha o diabo e escolha... são os dois bons para o que pretendes. Sugiro que dês uma vista de olhos nos reports para te ajudar à escolha ou a abrir um tópico novo com essa temática e mantemos este para os furacões e ventanias.
 

DRSF

Membro
@DRSF esse é um off-topic que dá pano para manga e não cabe neste tópico. Mas posso dizer que entre os dois destinos venha o diabo e escolha... são os dois bons para o que pretendes. Sugiro que dês uma vista de olhos nos reports para te ajudar à escolha ou a abrir um tópico novo com essa temática e mantemos este para os furacões e ventanias.
Correcto! este tópico destina-se mesmo a isso e, quanto mais parado estiver melhor! É sinal que o tempo não anda a prejudicar ninguém!
Off-topic apagado.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Qualquer altura é boa para ir para aquelas zonas. O que se sabe é que há uma data oficial para a época dos furacões, e que setembro fica fora dessa época. O que se sabe também é que os furacões vão existir só não se sabe onde e quando. também se sabe e tem acontecido nos últimos anos, aparecerem furacões fora de época. Um coisa que é preciso ressalvar é que os furacões acontecem no Atlântico Norte e nas Caraíbas e como deves de saber é uma zona enorme e os furacões são mais ou menos localizados. Quanto ao mês em si, e dependendo da zona há uns piores outros melhores... Podes estar no México sem problema nenhum e o Belize a Guatemala que são ao lado serem afetados, ou como aconteceu no ano passado passar um pela República e Cuba e na Jamaica não se passar nada. Por muitos dados históricos que tenhamos... não sabemos onde vai aparecer o próximo...
Penso que querias dizer que Setembro fica dentro dessa época, certo?
 
  • Gostar
Reações: Bee

rum

Membro Conhecido
É pá sim, tens toda a razão e obrigado pelo alerta. Setembro fica claramente dentro da época dentro da época. Peço desculpa pelo equivoco. Já estaria a pensar que teria de dizer que por vezes também os há fora de época e baralhei-me todo.
 
Top