Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

danidaf

Membro Ativo
Olá Regis
Espero que corra tudo bem. Para ser sincera estou tranquila, o Hotel está a transmitir uma segurança de quem já está habituado a estes fenómenos.
Se a net me permitir eu vou dando notícias, aliás hoje não há muito mais para fazer do que estar colada ao telemóvel :confused:

Olá msos
Pelo que vejo a situação está semelhante aí e aqui, o que faz sentido...Vai correr tudo bem ;) Excepto a seca de perder dias de férias, mas isso é o que menos importa neste momento.
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Os complexos turísticos passam por isto todos os anos, estão habituados a lidar com estes fenómenos, logo por aí dá conforto. Se estivessem a correr risco de vida, com certeza eram evacuados para um local seguro.
Os dias de férias que se perdem é uma parte chata, até porque o tempo fica instável antes da passagem do furacão, à passagem e depois da passagem.
O furacão passa esta noite pela RD, enfraqueceu um pouco, possivelmente por estar em terra firme, em Porto Rico, mas continua categoria 4.
Vai tudo correr bem. ;)
 

rum

Membro Conhecido
Sim, o furacão enfraquece e fica desorganizado porque atinge terra. De uma forma muito primária, a fonte de alimentação do olho são as águas quentes. Deixa de ter contacto com a água deixa de ter combustível.
 
Última edição:

rum

Membro Conhecido
Não consigo ver o vídeos (tem a haver com a minha localização), mas sei que em Punta Cana há pouco o vento ainda não era nada de extraordinário e chovia.

Em Porto Rico os dois radares do serviço nacional de meteorologia foram afetados e não funcionam, sabe-se que 100% da cidade de San Juan está sem energia elétrica.

Como já tinha dito antes o Maria iria enfraquecer e desorganizar-se com a orografia do de Porto Rico, e por isso é agora um categoria 3. Mas vai voltar a apanhar águas mais quentes que o normal e vamos ver se volta a ter capacidade para se organizar e voltar a fortalecer.
 
Última edição:

AlexAAG

Membro Novo
Por aqui até não se está mal de todo, há vento (muito vento), há chuva (muita chuva), mas acho que podia ser pior, pelo menos até agora!
Estamos a aproveitar as comodidades do quarto, logo à noite é que se vai ver como vai ser.
Estamos no royal suites turquesa by palladium (punta cana)!
Nao sei por fotos.
 

Carol83

Membro Novo
Em Samaná chove sem parar, algum vento e ordens para recolher aos quartos as 20h . Acho que o pior será durante a noite e amanhã de manhã. Mas vamos esperar para ver e rezar para que não seja nada.
 

danidaf

Membro Ativo
No Iberostar deram ordem para não sair dos quartos e vieram há pouco trazer comida. Deram também indicação para em caso de alarme irmos para a casa de banho. O vento foi aumentando ao longo da tarde e chove torrencialmente. Algumas árvores começam a não resistir...
 

AlexAAG

Membro Novo
O vento está como nunca pensei ser possível e só ouço, nem nos aproximamos da janela. Estamos fechados dentro do quarto, já não temos Tv mais ainda há Wifi, vamos ver como correm as próximas horas... o vento mete medo só de ouvir.
 
  • Gostar
Reações: rum

msos

Membro Novo
Aqui no Bahia Principe há algumas inundações nos quartos, porque a água juntou lá fora e está a entrar pela porta, de resto vento e muita chuva.
 

junkey_1991

Membro Novo
Bom dia,

Tenho viagem para Punta Cana dia 2 de Outubro e gostaria de saber se já alguém tem mais alguma novidade de como as coisas estão por lá.

Obrigado.
 
Top