Novidades

Fuerteventura

viajante1

Membro Novo
Vou para Fuertevenbtura a 11 de agosto, Iberostar Palacee.

apos ter lido as mensagens sobre fuerteventura, gostaria de saber se os ventos fortes tambem se fazem sentir em Jandia, ao ponto de ser desagradavel estar na praia. A agencia referiu que durante o mes de agosto, atendendo ao calor, o vento ate era agradavel.

Verifiquei que a zona de Correlejo tambem é interessante. Deve-se alugar um carro ou seguir com excursao, o que recomendam?

Desde já obrigada
 

Dfer

Membro Ativo
Olá viajante1

O vento está presente em toda a ilha. A zona mais calma é a chamada Costa Calma.
Jandia tem as praias mais "estilo caraíbas" pela sua cor. Escolha bem a zona para banhos, pois por vezes o mar tem um desnível acentuado rapidamente. Caso vá com crianças pode ser um pouco perigoso. Mas calma...terá sempre zonas muito boas no mar para estar com calma.
Nunca me atrapalhou o vento e é verdade que com o calor que se faz sentir o vento até se torna agradável.
Eu fiz uma escursão apenas a Lanzarote e conheci a ilha de carro.

Corralejo é muito bonito. Sabe bem um geladinho à beira mar nas esplanadas

Talvez ajude um pouco o meu report: https://www.portaldasviagens.com/topic/13660-report-fuerteventura-2011-hotel-fuerteventura-playa/page__hl__%2Bfuerteventura+%2Bplaya

Toda a ilha merece uma visita e temos sempre paisagens fantásticos com contrastes muito interessantes. Não referi no report, mas caso opte pela visita de carro, passe por Betancuria, a cidade mais antiga das Canárias.

Qualquer coisa posso ajudar no que conseguir.
 
Última edição por um moderador:

viajante1

Membro Novo
Ola Dfer

Muito obrigada pela sua resposta. De facto, sempre nos referiram na agência que as praias melhores se situavam na zona de Jandia.

Nao vamos com crianças.

Como a viagem é ja este sábado , estou a pesquisar locais para visitar, pois devemos optar por alugar um carro/jipe e assim conhecer um pouco da ilha. Vou tomar em conta Betancuria, Thanks :)

De facto ja tinha lido o seu report, do qual gostei imenso, e que me ajudou na minha pesquisa para fazer um itinerário.

Provavelmente devemos fazer também a excursão a Lanzarote.

Muito obrigada pela sua disponibilidade.
 

Dfer

Membro Ativo
Boas férias então!
O local é excelente

Se alugar um carro, pode pedir um mapa turistico da ilha e tem lá os pontos mais importantes. Depois é só definir o que ver primeiro.
A ilha não é grande e por isso dá para ver tudo calmamente.
Às vezes, vai ter a noção de que está sozinho na ilha :D
 

viajante1

Membro Novo
Obrigada Dfer ;)

Tenho estado a ver preços de aluguer de viaturas em Fuerteventura, e apenas consigo encontrar carros citadinos. E no seu report tinha lido que compensa um jipe tendo em conta as estradas e o seguro ( se não me engano).

Se não for indiscrição da minha parte, qual foi aproximadamente o valor de aluguer de jipe que pagou?
 

Paula Sá

Membro
Olá
vou para Fuertaventura em setembro.
tenho encontardo muito pouca informação acerca da ilha...

Será que me podem dar uma ajuda quem já foi e algumas dica..
Vou para jandia

obrigada
 

viajante1

Membro Novo
Ola,

Eu estive em agosto no Iberostar palace (jandia). Em termos de tempo, a temperatura e elevada com humidade elevada. O vento em jandia não é nada de especial, e até sabe bem. Na zona de Costa calma, o vento era frio e mais forte.

Em termos de report, existe um que na altura li.
http://www.portaldas...eventura +playa
 
Última edição por um moderador:

Paula Sá

Membro
Espero que ajude. Se precisar de mais alguma informação diga

E alugou carro ou fez excusões?

eu vou para o Jandia Playa em jandia, mas não queria ficar só a fazer praia e piscina e vou com o meu filho de 15 anos, que mais poderemos fazer, queria ir a Lanzarote, valerá a pena...

á 2 anos nos açores tive má experiencia na unica excursão que fiz e acabei por conhcer as ilhas atarvez de taxi e gostei muito... mas em espanha não sei se será a melhor opção!!!
 

viajante1

Membro Novo
Do que me recordo o Barcelo jandia playa n tem acesso direto à praia, ainda sao uns 5-10m a andar. Nao sei é se tem tranporte do hotel para a praia. Dai na altura ter preferido o Iberostar palace ou Gaivotas. O barcelo fica mesmo junto a uma area comercial.

Lanzarote- é preferivel ir de excursao, se optar por conhecer a ilha de uma forma geral. Pois tentei ver os preços se fosse sm excursao e saia mais caro. A excursao parte as 6 da manha se n me engano (muito cedo). e o valor sao 80*pessoa. E uma ilha intererssante e bonita, se n tem planos para ir de ferias para Lanzarote, é uma forma de ver algumas atraçoes da ilha com um preço reduzido.

O parque tematico, com espectaculos de animais tambem é interessante. Existe transporte "gratuito" dos hoteis diariamente. Penso q e 25*pessoa, com entrada nos espetaculos. Recomendo que va mesmo cedo e peça no hotel o horario dos espectaculos para se poder organizar com o que podera ver.

Alugar um carro se quiser dar uma volta pela ilha é interessante. Por vezes e algo assustador, pois nao se ve ninguem nas estradas, e parece que estamos num local deserto. Existem varias companhias online. No site que enviei sobre a ilha , tem la varias companhias que alugam desde morro jable (jandia). Os preços variam pouco.

Existem inumeros alemaes e espanhois nestes hoteis, e sao familiares normalmente (muitas crianças de 2-10 anos).
 

Paula Sá

Membro
[sub] ui... mas eu achava que era mesmo em cima da praia...[/sub]
[sub]e neste site existe informação sobre as excursõe[/sub]
 

Dfer

Membro Ativo
Obrigada Dfer ;)

Tenho estado a ver preços de aluguer de viaturas em Fuerteventura, e apenas consigo encontrar carros citadinos. E no seu report tinha lido que compensa um jipe tendo em conta as estradas e o seguro ( se não me engano).

Se não for indiscrição da minha parte, qual foi aproximadamente o valor de aluguer de jipe que pagou?
Desculpe a demora da resposta...
Se ainda for a tempo...
O preço foi cerca de 70/80€.
Um depósito de gasolina foram +- 50€.
 

viajante1

Membro Novo
[sub]ui... mas eu achava que era mesmo em cima da praia...[/sub]
[sub]e neste site existe informação sobre as excursõe[/sub]
Nao, nao fica se pesquisar no google earth vai ver que nao é. Os hoteis que ficam mesmo na praia sao os Iberostar (palace e gaivotas) com acesso direto, apesar do palace ser melhor que o gaivotas.

Nesse site apenas tem informaçao dos locais de interesse. mas no dia seguinte a chegada vai haver reuniao sobre excursoes com o representante (soltour, solpnan..) Eles tem la um dosisie para pesquisar as excursoes normalmente.
 
Top