Novidades

Fuerteventura dúvidas

Boas pessoal, este ano as dúvidas relativamente às férias são muitas, por vários motivos as ilhas espanholas começam a surgir como um provável destino, ainda que a decisão final não esteja tomada, e após alguma pesquisa fuerteventura surge como maior hipótese, a ideia é praia descanso e relaxar, alguém já lá esteve que possa dar o seu feedback relativamente a alojamento? TI ou meia pensão? Alugar carro? Clima em Outubro? Desde já o meu muito obrigado
 

Joka

Membro Ativo
Olá!
Fuerteventura é uma boa opção para quem procura praia, descanso e relax.
O clima em Outubro é (salvo poucas exceções) agradável e dá perfeitamente para fazer praia (ver este site: Tempo em Outubro em Fuerteventura Espanha). Claro que não são as Caraíbas.
As zonas de praia são a norte: Corralejo e Cotilho, no centro: Caleta de Fuste e a sul tens Costa calma, Jandia e Cofete. Com uma breve pesquisa no google podes ver diversas fotos dos locais que indiquei ou no youtube alguns vídeos.
Se estiveres com vontade de conhecer estes locais aconselho a alugar carro e ires em meia pensão. Se pretenderes descansar e relaxar, escolhe uma zona e podes desloca-te de "bus" (Muévete por Fuerteventura) até outra que queiras conhecer. Neste caso penso que o TI é melhor opção.
Tudo depende dos gostos e do que pretendes fazer.
Boas férias!
 
Última edição por um moderador:

Dfer

Membro Ativo
A Costa Calma é a menos ventosa, daí o seu nome. As praias de Jandia talvez sejam as mais bonitas. Eu fiquei na Costa Calma há uns anos e gostei muito.
A ilha é relativamente pequena e dá para visitar rápido. Tirei um dia para visitar a ilha e outro para ir a Lanzarote.
Relativamente a meia pensão/TI, como foi já foi dito, tudo depende do que quiser fazer durante as férias.
 
Última edição por um moderador:
Obrigado pela ajuda @Joka e @Dfer, como eu disse a ideia é relaxar e fazer uma praia, ilhas espanholas não eram a primeira opção, mas devido a várias circunstâncias começam a surgir como opção bastante válida, já agora pergunto entre Canárias e Baleares em Outubro, canárias tem melhor tempo nessa altura... certo?
 
Última edição por um moderador:

Dfer

Membro Ativo
Relativamente ao tempo não sei bem. Estive nas Baleares em Junho/Julho e Canárias em Agosto.
Numa rápida pesquisa, em termos médios:
Fuerteventura: 22º / 26º
Maiorca: 14º / 24º
 
Obrigado @Dfer, é tal como eu tinha pesquisado, a média de temperatura diz que em Outubro na teoria Canárias será melhor, daí eu estar de olho em Fuerteventura, porque em termos gerais acho que gostava mais de conhecer Formentera ou mesmo Menorca, mas pelo clima em Outubro.... Canárias
 
Última edição por um moderador:
Top