Novidades

Fotografias debaixo de água

isa99

Membro Ativo
Olá!

Gostava de saber a vossa opinião relativamente a formas de tirar fotografias debaixo de água.
Estava a considerar 2 hipóteses. Ou comprar uma bolsa para o telemóvel, deste género http://www.worten.pt/store/bolsa-sbs-universal-a-prova-de-agua-preta.html#_additional ou, eventualmente, comprar uma câmara (algo básica pois não terá utilização muito frequente).

O que acham destas bolsas?
Acham que vale a pena investir numa câmara? Se sim, qual?

Obrigada :)
 

Kufrua

Membro Conhecido
Eu jamais entraria dentro de agua com o meu telemóvel com uma bolsa dessas (mas isso sou eu), por norma essas bolsas podem andar submersas mas são mais anti salpicos, e não sei até que ponto as fotos ficaram boas, mas isso é apenas a minha opinião relativamente à bolsa.

Relativamente a maquina à prova de água já vou na segunda, é uma maquina compacta e tanto a utilizo fora como dentro de agua, e gosto muito, de momento tenho uma Olympus TG 620.

A razão pela qual digo que jamais meteria o meu telemovel numa bolsa dessas é porque nas minhas ultimas ferias a minha antiga maquina, uma Olympus TG 610, meteu água, apesar de todo o cuidado e de nunca excedermos a profundidade de 5 metros (como ela indicava), a meio de umas ferias no México não foi nada agradável. Por isso se uma maquina que "supostamente" é à prova de água mete água não sei se uma bolsa será de fiar.

Mas esta é apenas a minha opinião e o que aconteceu comigo.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Na possibilidade de investir numa máquina submersível... nem é de hesitar.
A qualidade das fotos e o risco que se corre com algumas bolsas, não compensa o risco.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Pessoalmente, também acho preferível adquirir uma máquina fotográfica...

Agora atenção à máquina... Esqueça marcas brancas.. Falo por experiência própria. As fotos não ficam com grande qualidade, e com alguma humidade, a lente começa a ficar "embaceada".
 

rum

Membro Conhecido
Obviamente que a bolsa destina-se a proteger da água e não andar constantemente com ela debaixo de água. Além de que não acredito que com o recurso à bolsa consigas grandes fotografias com o telemóvel.

Quanto à máquina supostamente básica... prepara-te para mais tarde ou mais cedo meter água. No início temos mil e um cuidados e depois começamos a descurar os procedimentos de manutenção, como passar por baixo de uma torneira depois de um dia de mar.

Eu já vou na 3ª máquina waterproof, atualmente tenho uma Canon PowerShot D20 e das que tive é a mais robusta. Até ver porta-se bem.
 

roller

Membro Conhecido
Ola, eu venho aqui defender as bolsas!

Eu tenho uma bolsa dicapac (não é uma simples bolsa anti salpicos)... desde 2012 e já usei durante horas no mar... as fotos ficam perfeitas como se fossem tiradas sem a lente protectora! eu so posso agradecer a essa bolsa na tailandia.

a verdade é que grandes profundidades pode dar problemas mas para o snorkel amador serve perfeitamente!

Na impossibilidade de ter 2 maquinas pois uma compacta como deve ser tem que ter uma boa lente e um bom zoom optico e poucas submerviseis compactas tem com preços razoaveis, recomendo a Dicapac
 

isa99

Membro Ativo
Olá a todos.
Obrigada pelas opiniões.
A minha máquina compacta está avariada e não posso andar com a reflex para todo o lado, muito menos para debaixo de água, daí a hipótese da bolsa e fotos com o telemovel. Mas acho que o sistema touch não irá funcionar através da bolsa. Alguém já experimentou?

Entretanto, as câmaras que sugeriram parecem-me algo caras, só devo usar duas vezes este ano :( não haverá algo mais em conta e de qualidade razoável?
 

roller

Membro Conhecido
Essas bolsas para o telemovel funcionam com o tuch pelo menos nas phi phi os chineses todos tinham os iPhones e iPads nessas bolsas e fotografavam como se n houvesse amanha LOOOL
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Isa

Eu optava por comprar uma maquina e não uma bolsa.
Há maquinas a preços acessivéis que pode comprar. Há também outro pormenor, as bolsas não são tão fiáveis como uma maquina.

Cumprimentos
 

isa99

Membro Ativo
Só para reavivar este tópico e alertar os utilizadores das bolsas:
estive com 2 brasileiros na Tailândia que compraram essas bolsas e andavam com os telemóveis lá dentro . Pois bem, compraram artigo fraco e aquilo rompeu. Resultado: 1 iphone e um S4 para o lixo....
Muito cuidado!
 

rum

Membro Conhecido
Já agora, eu ao fim de 3 anos e meio (depois de participar no tópico) continuo na 3ª máquina waterproof. Canon PowerShot D20.
 

isa99

Membro Ativo
eu comprei uma action cam e não gosto nada das fotos... Quando voltar a precisar vai ser uma máquina do género dessa Canon e da Olympus que falaram por aí...
 
Top