Novidades

[Foto-Report] A Alemanha desconhecida - Parte V - Schwäbisch Hall / Heidelberg

Cristina Sousa

Membro Conhecido
:)
Saímos de Rothenburg com destino a Heidelberg, não sem antes fazermos um desvio para conhecer
Schwäbich Hall
E foi uma bela surpresa!
Na entrada da cidade paramos num edifício super moderno para fotografar.
Todo espelhado, começamos a disparar, de pescoço erguido ao céu quando somos abordadas por um segurança, vindo do interior, a perguntar o que pretendíamos. Então não estava à vista???? :eek:
Veio logo com a conversa que era proibido fotografar e que tínhamos de sair daquele local, e quando perguntamos ..... era um banco!!!!
Acabamos por vir embora não sem antes tirar algumas selfies. :rolleyes:
E fomos directas ao centro.
Estacionamos em frente a um hotel, mesmo ao lado da Marktplatz e quando damos por ela......woouuuuu!!!
Com a imponente St. Michael Kirche de um lado
A Rathaus em frente
A fonte ali ao lado....
Que centro bonito!!! :)
Ficamos ali um pouco a fazer umas fotos e a admirar a belíssima torre da igreja (estava fechada), a maravilhosa fachada da Câmara Municipal, os edifícios adjacentes, os pormenores da fonte.
Decidimos então ir na direcção do rio.
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Passamos por belas ruas..
Até que chegamos à zona que pretendíamos :)
Atravessamos a ponte
E deparamo-nos com paisagens maravilhosas!
Mas tínhamos de regressar.
Ainda teríamos umas dezenas de quilómetros para fazer até ao destino do dia.
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Heidelberg
Chegamos a Heidelberg pela hora do almoço, deixamos as malas no hotel e fomos almoçar e partir à descoberta da cidade.
É uma cidade totalmente diferente das que tinhamos visto até então! Completamente castanha, barroca, mas com muita juventude, famosa pela sua universidade.
Começamos junto à igreja Evangelista, onde almoçamos, mesmo de frente para um edifício (hotel) com uma fachada espectacular!
A seguir ao almoço fomos visitar a Heiliggeistkirche, estava ali mesmo à mão...
O tempo estava mais cinzento e enevoado que nos dias anteriores.
Decidimos então ir à descoberta do caminho para o Philosophenweg, que fica num zona residencial de moradias, do outro lado da cidade. É um local em terra batida, conhecido como o caminho dos filósofos, possui várias zonas onde se pode avistar a cidade. Tem também um jardim e é um local muito visitado, quer por turistas, de onde têm uma vista privilegiada da cidade, quer por estudantes.
As vistas :)
A Ponte Karl Theodor sobre o rio Neckar (afluente do Reno) e a famosa Porta da ponte velha.
Regressamos à cidade com a ideia de visitar a zona do castelo.
Passamos por arco fantástico, que estava em obras..
E deliciamo-nos com as belas tulipas. :rolleyes:
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Passamos então na zona do castelo, apreciando a vista geral.
E decidimos ir até à Konigstuhl (pertinho da torre de tv), onde existe um miradouro fantástico, com uma vista brutal sobre toda a cidade.
Porém, o tempo estava cada vez mais fechado e o mais que conseguimos foi ver muita névoa. :(
Regressamos ao centro e paramos num jardim, para fotografar uma fonte.
Alguns pormenores e as belas tulipas, novamente.. :)
Depois de jantar, fomos fotografar Heidelberg à noite. Não é nenhum grande spot, mas a ponte velha, o rio e o castelo têm algum encanto.
À meia noite em ponto, à semelhança das outras cidades por onde já tínhamos passado, as iluminações dos monumentos apagam-se, por isso fomos dormir. o_O
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
No dia seguinte, logo pela manhã, fomos conhecer um pouco mais da cidade.
Deparamo-nos com este urso: :rolleyes::D
Continuamos a explorar a zona mais comercial.
Pormenores...
Pelo caminho, um Museu.
Uma igreja...
Alguns graffitis...
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Edifícios imponentes e estatuária pelas ruas...
A Peterskirche.
E um dos mais famosos edifícios da cidade, a maravilhosa biblioteca da universidade.
A Marktplatz.
A Câmara Municipal.
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
A Kornmarkt, de onde se avista o castelo.
Adornos em edifícios..
E finalmente o Schloss (castelo).
As ruínas...
Daqui tem-se uma fabulosa vista sobre a cidade!

E foi com esta paisagem que nos despedimos de Heidelberg. Uma cidade repleta de história, tão pacata quanto jovial.
A viagem estava prestes a chegar ao fim. A última etapa estava a começar, rumo a Frankfurt!
Até já! :)
 
Última edição:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Hello!!!!

Comecei pelo fim .. mas acho que vou ja a correr para o inicio... nice ;)

Eu gostei... e talvez 1 dia vá conhecer...

Parabéns e Obrigado...
 

susy4

Membro Conhecido
Cris... acho que esta foi a parte do report que mais me encantou... que cidades bonitinhas :)
Fotos brutais, claro :)
Fico a espera do próximo capítulo.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada @Paulo Leite @susy4 e @PauloNev :)
Esta "história" contada em fascículos já vai longa, mas está perto do fim!
Obrigada pelas vossas simpáticas palavras. Espero que este report desperte o desejo de conhecerem a Alemanha, é um país maravilhoso! ;)
 
Última edição:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Adorei Heidelberg! Gosto de tons de castanho... Parece romântica, e tão bem enquadrada na natureza. :)
Isso das luzes se apagarem à meia noite é um pouco assustador. :eek: E aquele urso ainda mais!
Pergunta: tanto passeio não cansa? :D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Heidelberg é mesmo uma cidade romântica @Maria B. ! Acho que ias adorar... :rolleyes::rolleyes:
Não vou negar que foi uma viagem cansativa, mas confesso que faria tudo igual novamente. No final, tens a sensação que descobriste mais um pedaço do mundo, e aqui tão pertinho.
(o urso é um fofinho :cool::cool:)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Este report tinha-me escapado... depois de ver as fotos só penso "assim não há condições"... lá vão mais umas cidades lindas para a longa lista!! :rolleyes:
Adorei o report e as fotos :)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
À coisa de semana e meia falava com um colega meu acerca de Alemanha, que visitei Berlim, mas que devia de haver cidades muito mais bonitas para visitar !! Gostava era de lhe mostrar este report agora !!
Tão queriam assaltar o banco não era ? :D
Tens ai fotos espectaculares !!
 

Stephie

Membro Novo
Olá Cristina,

vivo numa aldeia 10 km de Heidelberg.
Para mim é muito interessante como os visitantes vêm esta cidade.

Heidelberg é especialmente bonita porque na segunda guerra mundial os americanos decididam de utilizar Heidelberg como quartel-general.
Por isso nenhuma bomba foi lançada aqui e todas as casas e outros prédios ainda existem.
Berlim foi muito destruída na guerra e Dresden só tem 3 % da cidade histórica.

Muito obrigada pelo report e pelas fotas muito bonitas.

P. S. No ultimo Setembro visitei a sua cidade do Porto e gostei muito dela.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Muito obrigada @Stephie :)
Eu achei Heidelberg encantadora! À semelhança de muitas outras cidades alemãs, aliás a Alemanha foi para mim uma enorme surpresa, fiquei fã. ;)

Não posso deixar de gostar particularmente do último comentário, fico muito feliz que continuem a gostar do Porto, apesar do crescimento do turismo! Por mim, todos os que por cá aparecem serão sempre bem-vindos!🤩
 
Top