Boas,
o ano passado estive em ibiza e fui 1 dia a formentera. por acaso, na véspera de partir para ibiza sem querer encontrei uma revista que tinha em casa de viagens, e a capa era formentera com o titulo "as caraibas no mediterraneo".
Sem duvida o melhor titulo. Simplemente maravilhoso, espectacular, fantástico, sem palavras...
A praia que fomos chama-se Ses Illetes fica a 10 minutos de bicicleta do porto, e posso dizer que estive literalmente (se tive 10 minutos fora de agua para comer foi muito) o dia todo dentro de agua!
A água é mesmo quente, estava um calor impressionante (primeira semana de agosto) e o ambiente é bem diferente de ibiza, com bem mais "classe" (maioria italianos de classe alta) e com preços "astronomicamente" bem mais altos (uma garrafa de agua de 1,5 L num supermercado no porto custou-me 4,5 euros!)
Já investiguei preços só para Formentera e realmente é incomportavel, nunca abaixo de 800 euros por semana (tal como as caraibas!), compensa mais estar uma semana em Ibiza e repartir os dias por Formentera (o ferry é 20 euros ida-volta).
Espero ir a tempo de ajudar.
Cumprimentos.