Novidades

Formentera

Butterfly

Membro Novo
Olá Sofia,

Conheci a semana passada, irei fazer um report e colocar aqui fotos.
estou encantada com tanta beleza e tão pertinho da gente.
A ilha é simplesmente espectacular!!!
 

sofia m

Membro Novo
oh...quero saber tudo...se a água é boa,onde ficaste instalada...tudo,tudinho.Fico á espera!:)
 

Ana Graça

Membro Novo
Olá... Estou a pensar nas minhas férias em Junho... Estava a pensar em Formentera... Vi algumas imagens e fiquei deliciada... Já andei a ver casas para alugar por lá, e carros também...

Alguém já esteve lá? Como foi?

Eu sei que a ilha é bastante pequena e que não nem de perto nem de longe a agitação de Ibiza. O que pretendo são mesmo férias/descanso. No entanto, gostava de ter alguma diversão, sair algumas noites até um bar para beber qualquer coisa e conversar.

Estou a pensar ir de avião até Ibiza. Alguém sabe como funcionam os barcos de Ibiza para Formentera? E preços?

Obrigada :D
 

malppt

Membro Novo
Olá,

Estive em Formentera em Maio/2009.
É um destino muito pouco conhecido e por vezes ignorado quando falamos de ilhas Baleares.
Formentera só tem acesso por barco (30 minutos de Ibiza) e tal tem protegido a ilha de grandes invasões turísticas. Tem mais ou menos 15 comprimento x 7 Km de largura e é práticamente plana. As opções de alojamento em hoteis são escassas (há apenas 3 hoteis de dimensão relevante, o resto são alojamentos particulares ou residenciais)
A ilha vale por umas quantas praias de sonho em cenários idilicos (Illetes e Cala Saona são as melhores) , pelos percursos verdes ( rotas para fazer a pé ou de bicicleta no meio do ambiente natural) e pela tranquilidade em geral. Um saltinho à Ilha do Espalmador é a garantia de um dia de sonho numa praia com um cenário digno de outras latitutes (Caraíbas).
Em termos de transporte é bom aluguar um carro mais apenas por 1 dia para se ficar com o panorama geral, nos restantes dias o melhor meio de transporte é a bicicleta, ou a motoreta para maior independência. Para quem se queira "sujeitar" a horários em tempo de férias, a ilha está bem servida por um circuito de autocarros que liga os hoteis às principais praias.

A vida nocturna não é o forte da ilha, mas em Es Pujols (a principal "estancia da ilha") há alguns bares.

A viagem para Formentera é que é um pouco cansativa, vai-se por ar (Lisboa-Madrid-Ibiza), terra (Aeroporto Ibiza até Porto Ibiza) e mar (Porto Ibiza - Porto de El Savina em Formentera) ... é um dia de viagem, mas largamente compensador perante o paraíso e o relax que teremos chegados aos destino.

A Balearia é a opção mais económica para fazer a travessia Ibiza-Formentera (30 minutos num catamaran de grandes dimensões), penso que ha 2 a 3 ligações diárias.

Formentera é um destino bastante caro no pico de Verão, mas relativamente acessível a partir de Maio.
 
Top