Novidades

Formentera

nmbb

Membro Ativo
Olá a todos. ;)

Espero que este pedido de ajuda (mais um, eu sei :() vos encontre bem.

Eu sei que estou completamente em dívida com o portal, mas a vida intromete-se e é uma chatice :rolleyes:

Todavia, estou completamente disponível para tirar todas as dúvidas existentes sobretudo sobre Cuba de forma independente. :p

Mas vamos lá chatear-vos.
Este ano não sei muito bem se haverá férias para um destino fora do país, porque nas férias grandes de verão poderemos ter outro projeto em mãos :D, e então marquei (um pouco assim impulsivamente) uma semana de férias na tão desejada ilha de formentera. :)
O preço era muito convidativo e pelas fotografias aquilo parece um sonho, por isso nem pensei duas vezes.

Mas agora que a data se aproxima e com o tempo limitado, as dúvidas começam a surgir.

Não querendo chatear-vos muito (mas já chateando), 3 grandes questões para já.

1. Toda a gente fala que Formentera é estupidamente caro.. mas há supermercados na ilha, de forma a poder fazer refeições ligeiras mais baratas? O objetivo é tomar o pequeno-almoço no hotel (incluído), comprar coisas ligeiras para comer ao longo do dia e de praia em praia... e depois o jantar então comer melhor. (já agora, se quiserem partilhar as vossas dicas onde comer, bem e 'barato', estejam à vontade, que o pessoal agradece ;))

2. Qual a forma/companhia mais barata, para ir de Ibiza para Formentera? Acham que compensa comprar o bilhete cá em Portugal? Eu chego cedo 8h30 da manhã... estava a pensar ir de autocarro até centro de Ibiza e depois por lá decidir-me... mas incomoda-me um bocado saber se depois lá fica muito mais caro ou não terei lugar nos ferry...

3. Se só passassem uma tarde e uma manhã em Ibiza, que locais visitavam/actividades faziam?

Muito, muito obrigada desde já pelo tempo que despenderem a mais este pedido.

Fico a aguardar as vossas preciosas dicas.

Um beijinho grande,

Nélia

P.S. No final de Maio, já consigo bom tempo à partida, certo?:oops::D
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Eu fui a Formentera apenas um dia, fui em setembro e não havia dificuldade em comprar bilhetes para os ferrys. Nós compramos no hotel porque tinha desconto. Penso que na altura comprar online era o mesmo preço que no barco.
Formentera é realmente caro, é uma ilha pequena e não tem grandes ofertas. Não me lembro de ter visto supermercados mas de certeza que existem nas povoações maiores.
Nós almoçámos num restaurante junto à Cala Saona, não era nada de especial...
Em Ibiza com apenas meio dia e visto que terão de apanhar o ferry eu visitaria a zona do Dalt Vila, a zona fortificada da cidade. Ibiza tem praias também muito boas mas com pouco tempo não dará para aproveitar.
Em relação ao tempo, o clima nas Baleares não difere assim tanto do nosso, é apenas um pouco mais quente mas nada muito significativo.
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
De nada :)
Eu fui no final de Setembro e também estava com receio do tempo, mas acabámos por ter muita sorte. Espero que tenham também ;)
 

Pukas 8

Membro
Ola nmbb já foi de férias? Como correu?

Eu também necessito de ajuda....

Nós vamos 7 dias para Formentera, o alojamento ainda está a ser ponderado devido aos custos.
Alguém esteve recentemente no o Insotel Clud Maryland?
Somos uma casal com uma criança de 3 anos é melhor alugar carro em Ibiza ou Formentera? Ou não alugar?
Justifica alugar carro para os 7 dias em Formentera?
Distância e tempo do aeroporto de Ibiza ao cais de embarque? Melhor opção?
Táxi ou alugar logo um carro? Valor do táxi?
O voo de regresso é às 10.30h, será melhor vir na noite anterior ou apanhando o primeiro barco das 6.00h da manhã é suficiente?
Normalmente há cancelamento destes barcos devido às marés ou essa questão aqui não se coloca?
Qualquer outra ajuda ou sugestão é bem-vinda.
Muito obrigada.
 
Última edição por um moderador:

nmbb

Membro Ativo
Olá @Pukas 8 :)

Vou tentar ajudar.. já que infelizmente não encontrei muita gente que me ajudasse a mim... A informação em relação a Formentera é escassa... Eu hei-de fazer uma publicação com os pormenores todos... Mas entretanto respondendo rapidamente as algumas das suas questões:

1. Em primeiro lugar, sítio brutal. ;) Vale muito a pena, aqui tão perto... literalmente o paraíso... tempo ótimo, água quente em relação à nossa e depois a boa onda da ilha é incrível..

2. Não conhecemos esse hotel.. Nós ficámos num hostel... Mare nostrum... Onde os quartos renovados são espetaculares. Não parece de todo um hostel, já fiquei em hotéis de 5* com TV menores. No entanto o exterior e restantes condições deixa muito a desejar... A piscina por exemplo... pequena, antiga e o sol à tarde já não bate lá... O pequeno-almoço muito fraco etc. No entanto localização, para mim, privilegiada para quem quiser todos os dias conhecer a ilha... porque está ao meio da ilha... junto à praia de Midjorn.

3. Em relação a deslocação, nós fizemos as férias todas de mota e foi brutal.. :p A ilha é pequena mas é impossível visitar os pontos principais e melhores praias de bicicleta e os autocarros limitam imenso... apesar de até ter um bom leque de horários (até à noite mesmo)... Mas mesmo assim, para mim foi a melhor opção... no entanto, isso não se põe com uma criança... Por isso sem dúvida que eu alugaria um carro.. ouvimos lá dizer que pode ficar cerca de 50 /60 euros por dia... mas não confirmei este valor.. talvez consigam mais barato.. nem que não seja apara os dias todos.. mas reservem alguns finais de tarde ou manhãs para visitar a ilha.. e nesses dias vão precisar de carro..
Se em Ibiza ou Formentera? Su diria que em Formentera chega perfeitamente... mas também não sei que preços se praticam em Ibiza nem o valor do carro no ferry.
Nós do aeroporto fomos no famoso autocarro no 10 que passa de 15 em 15 minutos, mais ou menos, na época alta e custa certa de 1,80 até ao Porto onde saem os ferrys... vi pais com crianças nesse autocarro.. aliás até dei o lugar a uma mãe com uma criança pequena :) por isso é tranquilo.. demora pouco tempo; talvez 20 minutos do aeroporto até ao porto.. dependendo das paragens... Valor do táxi nem perguntei... mas havia lá umas senhoras à porta de saída do aeroporto que propunham que nos levavam em vans privadas bla bla bla por 15 euros por pessoa... vejam só o que eu poupei ;)

4. Em relação à volta sem dúvida vinha no dia anterior... é muito apertado.. não sei se há problemas com os barcos.. mas é um risco alto.. e para além disso podem vir num ferry já tarde e aproveitam esse dia a mesma de praia... nós viemos no das 18h mas há mais tarde ainda.. e assim ainda conhecemos Ibiza à noite.. sobretudo a dalt villa...foi interessante.

Espero ter ajudado.

Um beijinhos e boas férias :)

N
 
Última edição por um moderador:

Pukas 8

Membro
Nélia,
Ajudou muito, obrigada pela rápida resposta.
Que boas notícias!!
Se fosse como na Indonésia andávamos todos de mota mas ali creio que não é possível.
Apenas mais uma questão, não querendo abusar da sua boa vontade: A comida é realmente muito, muitoooo cara como dizem?
Uma água é 5 euros ou em determinados lugares compra-se mais barato?
Pergunto porque tenho a opção de ir para um alojamento muito melhor em regime de meia-pensão.
Muito obrigada
 

nmbb

Membro Ativo
@Pukas 8 de nada :)
Efetivamente a comida, fiquei chocada... Para comer, mesmo no restaurante mais barato, é à volta de 20/30 euros no mínimo por pessoa... E come-se mal... Mas atenção que estamos a falar de restaurantes mesmo... Por exemplo há uma pizzaria em San Francisco Xavier que tem uma das melhores pizzas da minha vida de camarão e salmão... de apenas 8,5 euros... entre outras... que dá para duas pessoas, se comerem pouco... mas só dá para ir buscar... Há lá coisas deste género.. mas muito pouca oferta deste género...

Se calhar meia-pensão, não era mal pensado para Formentera... porque depois para a praia podem ir aos diversos supermercados que há na ilha... e há fruta logo pronta para a praia com garfo a 3 a 5 euros.. ou wraps de queijo salada etc a 3 euros... ou ainda saladas com talher também boas só de alface ou com massa a 3/ 5 euros ....

Mas atenção há restaurantes muuuuuito bons em Formentera.. que quem tiver dinheiro vale muito comer lá... nós comemos peixe espetacular.. e até uma carne brutal num restaurante em Es Pujols.. só que encarece muito uma viagem que podia ser muito em conta.

Espero mais uma vez ter ajudado.

Um beijinho e tudo a correr bem

N

Ah esqueci-me... Uma água de 1,5l custa 60 a 80 cêntimos... E um garrafão de 1,5l custa em média 1,30 euros. Nada de outro mundo... até os Magnum nalguns sítios são ao mesmo preço daqui :) no supermercado há muitas coisas praticamente ao mesmo preço... mas por exemplo, alguma fruta o preço do kg é obsceno.

Espero ter ajudado.
Nelia
 
Última edição por um moderador:

Namaste

Membro Novo
De nada :)
Eu fui no final de Setembro e também estava com receio do tempo, mas acabámos por ter muita sorte. Espero que tenham também ;)
Foi no final de Setembro? Esteve calor? E a temperatura da água?
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Foi no final de Setembro? Esteve calor? E a temperatura da água?
Fui no dia 17 de Setembro e fiquei até dia 25, esteve todos os dias bastante calor, mas numa manhã choveu. É uma questão de sorte o tempo, fui a Menorca em Agosto e apanhei tempo muito pior.
A temperatura da água estava muito boa, muito quentinha
 

Namaste

Membro Novo
Fui no dia 17 de Setembro e fiquei até dia 25, esteve todos os dias bastante calor, mas numa manhã choveu. É uma questão de sorte o tempo, fui a Menorca em Agosto e apanhei tempo muito pior.
A temperatura da água estava muito boa, muito quentinha
Excelente obrigada
 
Última edição por um moderador:

svsilva

Membro Novo
Boa noite,
Alguém me consegue dizer se fica mais em conta comprar as viagens de ferry Ibiza - Formentera online, ou é tranquilo comprar na hora?
@Pukas8 ficou satisfeito com o Insotel Clud Maryland?
Obrigada!
Sónia
 

SunshineVM

Membro
Olá,

Já alguem foi para Formentera em Outubro? Como é o tempo nessa altura e a temperatura da água?


Obrigada
 
Top