Novidades

Flutuação de preços Easyjet

Renato Castro

Membro Novo
Boa noite.

Pretendo comprar o voo Porto - Funchal - Porto, ida dia 31/8 e volta a 11/9.
Neste momento, está a 306€ ida e volta, mas já esteve a 215€ e a 250€... nunca baixou, só subiu.
Vi que na página da Easyjet ainda não aparece nenhuma aviso de abertura de promoções para Agosto/Setembro. Aliás, só aparece publicidade da Primavera.

Pela vossa prática nestas andanças, acham que o preço poderá descer?
É normal haver flutuação de preços e acabar por descer, mas a Easyjet não tem respeitado esta regra.
Será que ainda abrirá ofertas/promoções de Verão e o preço acabará por descer?
O que me aconselham, comprar agora ou aguardar ainda mais?

Já agora, para comprar estas viagens da Easyjet, a melhor forma será comprar no site da Easyjet ou haverá algum site de procura de viagens com melhor oferta (mais taxa de pagamento com cartão - por exemplo a eDreams aparece mais barato, mas depois quando seleciono Mastercard, fica mais caro, por isso não interessa).

Obrigado!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Prefiro comprar o próprio site da companhia, no caso no da Easyjet.
Setembro é época alta, não sei até que ponto conseguirá melhores preços. Ainda assim se conseguir consultar os preços mais que uma vez ao dia, faça-o.
Se por acaso conseguir um preço diria a rondar os 250€talvez seja melhor aproveitar. Isto se conseguir um preço a rondar este valor, o que espero que consiga.
 

Arturfilipe

Membro
Vai ser pouco provável que consiga mais barato, como disseram, é época alta, e os preços são bastante altos nessa época..
Posso dizer que estive a na Madeira agora em Março e paguei 30€ ida e volta,!!!!
Épocas baixa, fora das férias escolares
 

yara

Membro Conhecido
A Easyjet costumava fazer promoções agora mas não sei se apanha Setembro.
Já estudou as alturas de promoções noutros anos?
Uma vez vi isso em algum lado... :confused:
Já dava para prever se iam fazer...
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Esse preço é para 2 pessoas, correcto?
Se assim for, dá 153€ por pessoa em época alta o que me parece um bom preço.

Estive a ver no site da Easyjet e de 31 Agosto a 11 Setembro dá-me 305€ = 153€ por pessoa...
Se for possível alterar dias ainda se conseguem valores mais baixos: de 31 Agosto a 13 Setembro dá 236€ = 118€ por pessoa
No site da Transavia também dá 306€ para os mesmo dias para 2 = 153€ por pessoa e de 1-12 Setembro dá 284€ = 142€ por pessoa.
É claro que isto são valores com mala de mão, mas no verão não precisamos de muita tralha ;)
 

luisvides88

Membro Novo
Boa noite.

Pretendo comprar o voo Porto - Funchal - Porto, ida dia 31/8 e volta a 11/9.
Neste momento, está a 306€ ida e volta, mas já esteve a 215€ e a 250€... nunca baixou, só subiu.
Vi que na página da Easyjet ainda não aparece nenhuma aviso de abertura de promoções para Agosto/Setembro. Aliás, só aparece publicidade da Primavera.

Pela vossa prática nestas andanças, acham que o preço poderá descer?
É normal haver flutuação de preços e acabar por descer, mas a Easyjet não tem respeitado esta regra.
Será que ainda abrirá ofertas/promoções de Verão e o preço acabará por descer?
O que me aconselham, comprar agora ou aguardar ainda mais?

Já agora, para comprar estas viagens da Easyjet, a melhor forma será comprar no site da Easyjet ou haverá algum site de procura de viagens com melhor oferta (mais taxa de pagamento com cartão - por exemplo a eDreams aparece mais barato, mas depois quando seleciono Mastercard, fica mais caro, por isso não interessa).

Obrigado!
Viva Renato,

Está a consultar o preço da viagem no site várias vezes? Usa browser em modo anónimo?
Os sites usam cookies que guardam alguns dados do utilizador, entre eles o histórico, e onde os sites das companhias áreas usam essa informação para alterar os preços.
Ou seja se percebem que está a verificar o preço da viagem sempre para a mesma data, percebem que está mesmo interessado em fazer a viagem e o valor vai sempre subir e nunca descer.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Este tema já foi amplamente debatido no Portal, não é exclusivo da Easyjet mas de todas as companhias aéreas.

O preço dos bilhetes vai reflectindo a procura para o voo em questão, isto é, à medida que de aproxima a data de viagem mediante o número de reservas o preço vai subir ou descer.

Sendo uma época alta, é muito provável que o preço suba, mas se até à data da viagem existirem muitos lugares vazios a companhia vai descer o preço para tentar encher o avião ou seja é muito dificil de prever.

O que costumo fazer é:

  • Preciso de viajar numa data especifica, sigo os preços e por norma reservo até 2-3 meses antes
  • Quero viajar numa determinada altura, mas posso facilmente ajustar o dia na mesma semana por ex. tento reservar mais em cima para tentar arranjar uma tarifa melhor.

Por fim, é importante ter em conta o que referiu o @luisvides88 hoje em dia os sites utilizam cookies para seguir as nossas consultas, portanto se navegar no mesmo pc e fizer várias pesquisas para determinado voo o preço vai "inflacionar" o segredo passar por limpar as cookies antes das pesquisas ou pesquisar em módo anonimo.
 

Renato Castro

Membro Novo
Obrigado a todos pela vossa ajuda.
Já fiz a compra. Optei por comprar ida pela Easyjet e volta pela Transavia, ficando por 288€.
Sendo época alta, não devia baixar mais... é melhor prevenir e já fica tratado.
:)
 

Renato Castro

Membro Novo
Só para informar que esta combinação que comprei ontem por 288€, hoje já subiu para 323€... Eles não facilitam... :/
 

yara

Membro Conhecido
Só para informar que esta combinação que comprei ontem por 288€, hoje já subiu para 323€... Eles não facilitam... :/
Pois... já me aconteceu comprar e os preços subirem logo imediatamente como também já me aconteceu dizer "2 últimos lugares a este preço", eu comprar e depois o preço descer... :mad:
É mesmo imprevisível.
 
Top