Novidades

Flores e Corvo

Joaquim Alves

Membro Novo
Olá boa tarde,
Em Março do próximo ano estou a pensar em passar 4 noites na Ilha das Flores, sendo que 1 dia será para visitar o Corvo. Se alguém me puder ajudar, agradecia. Para visitar a Ilha do Corvo, tipo ir de manhã e voltar ao final do dia, o que me aconselham, barco ou avião? Que mais poderei fazer, comer, dormir?
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,

1 dia é suficiente para o corvo... se puderes vai de avioneta, mas não sei se tens voos convenientes, tipo um a sair de manha e voltar à tarde... penso que não seja possível, mas é uma questão de veres com a Sata.
Quanto à outra opção é ires de barco/traineira, mas nem sempre está disponível, pois depende do estado do mar...

Entretanto encontrei a seguinte info, pois estava a confirmar se a traineira ainda fazia as travessias.

Marítimos
Existem transportes regulares com a Ilha das Flores, a partir da ilha do Corvo, efectuados pela Empresa Atlânticoline, com o seu barco Ariel. Os horários e o número de ligações estão disponíveis no site da mesma empresa www.atlanticoline.pt.
Além da ligação regular com a Ilha das Flores a partir da ilha do Corvo, existem empresas sediadas na ilha das Flores, que efectuam transporte de passageiros em barcos semi-rigidos, a partir dessa ilha (Cristino e Toste).


Aéreos
O Bombardier Q200 da SATA (Sociedade Açoreana de Transportes Aéreos) escala a Ilha do Corvo:
- 2ª, 4ª e 6ª feiras ,no Inverno. Havendo ligação com Ilha das Flores, às 2ª e 4ª feiras;
- de 2ª a 6ª feira no Verão, mantendo a ligação com a Ilha das Flores às 2ª e 4ª feiras.
Sugerimos que consultem o site da Empresa (www.sata.pt).
SATA Corvo - 292590310
 

Joaquim Alves

Membro Novo
Boas,

1 dia é suficiente para o corvo... se puderes vai de avioneta, mas não sei se tens voos convenientes, tipo um a sair de manha e voltar à tarde... penso que não seja possível, mas é uma questão de veres com a Sata.
Quanto à outra opção é ires de barco/traineira, mas nem sempre está disponível, pois depende do estado do mar...

Entretanto encontrei a seguinte info, pois estava a confirmar se a traineira ainda fazia as travessias.

Marítimos
Existem transportes regulares com a Ilha das Flores, a partir da ilha do Corvo, efetuados pela Empresa Atlânticoline, com o seu barco Ariel. Os horários e o número de ligações estão disponíveis no site da mesma empresa www.atlanticoline.pt.
Além da ligação regular com a Ilha das Flores a partir da ilha do Corvo, existem empresas sediadas na ilha das Flores, que efetuam transporte de passageiros em barcos semi-rigidos, a partir dessa ilha (Cristino e Toste).


Aéreos
O Bombardier Q200 da SATA (Sociedade Açoreana de Transportes Aéreos) escala a Ilha do Corvo:
- 2ª, 4ª e 6ª feiras ,no Inverno. Havendo ligação com Ilha das Flores, às 2ª e 4ª feiras;
- de 2ª a 6ª feira no Verão, mantendo a ligação com a Ilha das Flores às 2ª e 4ª feiras.
Sugerimos que consultem o site da Empresa (www.sata.pt).
SATA Corvo - 292590310
Obrigado.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Entre as Flores e o Corvo há diariamente o barco Ariel da Atlanticoline, com vários horários. Claro que o trajecto está dependente do estado do mar...

Em 2012 paguei 10€ por trajecto.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Quando visitei o Corvo fui de barco, fui com o Carlos do hotel Ocidental (30€), é preferível fazer a viagem com ele que pela Atlanticoline pois na volta ele passa bem perto da costa e entra dentro das grutas, vale a pena o passeio, e sei que sempre que avista baleias, golfinhos ou tartarugas ele para o barco para as pessoas verem, infelizmente não avistamos nada. Fui de manhã e regressamos à tarde, quando cheguei ao porto na ilha do Corvo já lá estavam duas vans para quem quisesse ir até ao Caldeirão (5€). O Corvo só tem dois restaurante, e quando fui era o dia de folga de um deles, não tivemos escolha.
Nas Flores fiquei na residência Mateus, fica já Ponta da Fajã Grande, é o alojamento mais ocidental da europa, é um local simples com WC partilhado mas só a simpatia dos proprietários vale a pena visitar, todos os dias acordávamos com pequenos mimos ao pequeno almoço. O Maresia é o restaurante mais afamado da ilha, comi o melhor bife da minha vida lá, mas temos de ter uma paciência de santo, o serviço é lento e peculiar, e é caro (50€ 2 pessoas)
Não sei se já ouviu falar dos reencaminhamentos da SATA, se vai do continente pode poupar BASTANTE dinheiro.
Na minha assinatura pode encontrar o report da minha viagem às Flores em 2015.
 
Última edição:
Top