Novidades

Florença Pisa e Cinque Terra

sweetpea

Membro
Boa noite, já ando a pensar nas férias de 2019 e como gosto planear com alguma antecedência ando a tentar ver várias opções.

Uma vez que eu já conheço várias cidades de Italia (Roma, Veneza e Milão) estamos a pensar ir até Florença e dar um salto a Cinque Terra no entanto tenho algumas dúvidas se 5 dias dá para ver estes sitios todos? Ou será melhor deixar Cinque Terra para outra visita ou conjugar com outra cidade?

Já agora em Florença quantos dias recomendam e sitios bons e baratos para ficar? E devo viajar para Florença e partir de outro sitio? A nossa intenção é alugar um carro e percorrer a zona :)

Obrigada desde já
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Olá, estive em Florença, Pisa e Siena no mês passado. Optei por voar até Pisa e depois deslocar-me de comboio para Florença. Siena visitei apartir de Florença ida e volta no mesmo dia.
Cinque Terra não conheço.
Em Florença em 2 dias de manhã à noite para mim foram suficientes. Pisa 1 dia bem aproveitado para mim também foi suficiente.
 

Rossweisse

Membro Novo
Fiz Cinqueterra num dia. Hospedei-me em La Spazia, comprei o bilhete único para Cinqueterre e fui descendo nas terrinhas até Monterrosso. Foi em Março, não era época alta e não fiz os passadiços pois estavam fechados. O final de tarde foi em Portofino (estação S.Margarita di Liguria).
 

Mkimm

Membro Ativo
Estive em Florença em Agosto. Viajei por Roma e depois Florença de comboio.
A viagem foi com família incluía duas netas pequenas e por isso não fizemos grandes percursos mas toda a Toscana Pisa Siena São Geminiano são muito interessantes e de visita fácil com um carro.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boa noite, já ando a pensar nas férias de 2019 e como gosto planear com alguma antecedência ando a tentar ver várias opções.

Uma vez que eu já conheço várias cidades de Italia (Roma, Veneza e Milão) estamos a pensar ir até Florença e dar um salto a Cinque Terra no entanto tenho algumas dúvidas se 5 dias dá para ver estes sitios todos? Ou será melhor deixar Cinque Terra para outra visita ou conjugar com outra cidade?

Já agora em Florença quantos dias recomendam e sitios bons e baratos para ficar? E devo viajar para Florença e partir de outro sitio? A nossa intenção é alugar um carro e percorrer a zona :)

Obrigada desde já
As cinqueterre aconselho ficar uma noite em La Spezia para de manhazinha cedo apanhar o barco no porto e fazer de barco voltando de comboio, ou partir de comboio cedo e fazer de barco até chegar a La Spezia.
Florença 3 dias pelo menos se forem de entrar nos sítios para ver.
Podem sempre ver voos para Pisa, Bolonha, Florença ou mesmo Roma, mas atenção porque alugando o carro com recolha num lado e entrega noutro lado fica sempre muito mais caro. Ponderem um bilhete ida e volta no mesmo aeroporto.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Se a ideia for fazer Florença e Cinque Terre não vale a pena alugar carro pois faz-se bem de comboio e o estacionamento vai sair caro.
Se os 5 dias incluem o da ida e volta acho que dá para fazerem esses locais sem problema... em Florença estive 2.5 dias e acho que foi suficiente.
Cinque Terre ainda não fui mas penso que um dia inteiro chegue... esta foi a parte que exclui da minha volta à Toscana pois decidi alugar carro e visitar algumas terreolas da zona: para mim Siena, San Gimignano e Montepulciano foram TOP (se quiseres dá uma olhada no meu report).

Quanto ao aluguer de carro, a maioria das vezes existe taxa de trajecto único mas também encontram opções em que não se paga mais: eu aluguei na Sicily by Car através da Autoeurope com levantamento no Aeroporto de Roma e entrega no Aeroporto de Pisa e não paguei nenhum extra nem aluguer mais caro por isso.
;)
 
Top