Novidades

Florença e Pisa em Junho com crianças

A. B. Cate

Membro Novo
Olá!

Estou a planear as primeiras férias fora do País com as crianças (meados Junho, entre 4 a 5 noites) e vou deixar-vos a minha ideia. Não conheço as cidades em questão e vai ser uma aventura ir com as crianças numa viagens destas, por isso agradeço todas as dicas e opiniões que possam ter, sobretudo quem já foi a Florença e Pisa e sabe como as cidades funcionam na prática. Obrigada! Já agora, os meus filhos têm 3 e 7 anos.

O destino principal é Florença, queremos conhecer a cidade a pé, visitar alguns pontos turísticos e comer bem, mas sem andar a correr. Queremos encontrar um hotel perto do centro para poder andar a pé, penso que a cidade permite fazer quase tudo a pé certo?
Vi que dia 16/6 é feriado municipal em Pisa e há um espectáculo muito bonito com valas, por isso gostava de alugar carro (será boa ideia? melhor comboio??) para ir de Florença a Pisa dia 16 e dormir lá ou não essa noite. O ideal para mim era aterrar em Florença, ficar 3 ou 4 noites, seguir para Pisa (comboio ou rent a car) e dormir última noite na cidade, apanhando avião de regresso de Pisa para Lisboa. Mas não encontrei ainda essa combinação de voos nas agências de viagem...

Já agora, pondo Itália de lado, alguém aconselha uma outra cidade europeia para uma viagem de 5 dias em familia? Para um eventual plano B! :)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Apenas conheço Florença, a cidade é pequena e os pontos de interesse estão todos concentrados pelo que se faz muito bem a pé.

O unico senão é que sendo uma cidade bastante cultural, poderá ser um pouco maçador para os miudos que não terão certamente grande paciência para visitas demoradas a museus e galerias...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Concordo com o @ploferreira , se pretender conhecer mesmo Florença, vai ter muitas visitas para fazer e as crianças, ainda tão pequenas, irão achar maçador.
Com miúdos dessas idades poderia procurar um destino onde conseguisse conciliar a parte turistica/cultural com alguns divertimentos. Certamente iriam todos aproveitar melhor.
 

A. B. Cate

Membro Novo
Obrigada pelaa respostas. Pensei nisso claro, mas não descobri nenhum destino europeu que não conhecemos ainda e que sirva adultos e crianças. A minha primeira escolha era Grécia mas o marido não gostou da ideia. Espanha está fora de questão, já conhecemos bem. Bélgica também. Países Nórdicos penso serem muito caros não? Sugerem alguma cidade ideal para todas as idades? Talvez me tenha escapado alguma...
 
Última edição por um moderador:
Top