Novidades

Florença - 3 dias

AndrégbFerreira

Membro Novo
Boa tarde,

vou fazer uma viagem a Florença, 3 dias. Vou a uma sexta, que chego por volta das 10:00, e volto domingo, por volta das 20:00.

Estive a ver o firenzecard, que custa 85€, vale a pena para fazer as visitas ou para 3 dias não compensa?

Os transportes são de fácil acesso até ao centro de Florença? Autocarro ou comboio a partir do aeroporto?

Gostava também de algumas sugestões de onde comer, e o que visitar.

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Depende...
O ideal é planear primeiro o que quer ver para analisar o preço das entradas vs preço cartão.

Pode consultar aqui os preços das entradas.
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Visitei Florença há 2 anos e optei por não comprar esse cartão pois queria apenas entrar na Catedral e subir à Cúpula e na Galeria Uffizi... estes bilhetes é que aconselho a comprar antecipadamente para evitar filas. No meu report coloquei os sites oficiais para compra.
Não aterrei em Florença mas o aeroporto é perto da cidade e tens o autocarro Volaibus que demora 20 minutos Bus - Airport of Florence
Quanto a transportes na cidade, fiz tudo a pé.

Podes tirar muitas sugestões dos reports aqui Reports de Itália
;)
 

Dfer

Membro Ativo
Por conselho de pessoal do hotel, fui à "Pizzeria O'Vesuvio". Simplesmente fantástica a pizza! Pode existir fila, mas chegando cedo é tranquilo. Também tem opção take away. Recomendo mesmo! Os preços não são exurbitante, estando dentro do normal (no meu caso deu 15€ por pessoa - pizza, bebida, café, taxa de serviço).
Transporte em Florença só usei para a "Piazzale Michelangelo", tida como a melhor vista para a cidade. Apanhei o autocarro junto à Porta Romana (bilhete 1,5€ comprado nas livrarias/quiosques ou 2,5€ dentro do autocarro, é válido para 90min).
Quanto ao firenzecard tem de avaliar bem o que quer visitar e fazer contas. Tem de ter em conta o tempo de espera mais o da visita, para ver se consegue visitar tudo o que pretende nos 3 dias.
http://www.nosnomundo.com.br/2014/10/piazzale-michelangelo-a-melhor-vista-panoramica-de-florenca/
 
Top